O Grêmio é o maior Clube de futebol do mundo! Como eu sei disso? Pela nossa torcida e pela nossa história.
A torcida dá a grandeza ao Clube. A história comprova pelo tanto que passamos. Então, os problemas e as soluções estão na nossa história. Ainda que se esqueça disso em prol de um ciclo específico.

O momento do Grêmio está longe de um momento satisfatório. Principalmente no Departamento de Futebol. Desde as eliminações de 2018, o Grêmio vem apresentando sintomas que estouraram na presente crise.

Não estou ignorando o momento financeiro do Grêmio. Isso é ótimo, digno de aplausos. É um marco positivo na nossa história. Entretanto a situação financeira não pode ser um fim em si mesma. Se tantos entendidos dizem que o futebol é o “produto” final do Grêmio, as finanças é um importante meio para atingir essa finalidade.

Como eu sei disso? Tem como explicar financeiramente os custos milionários de André, Tardelli, Thiago Neves, Gabriel, Caio Henrique, Luiz Fernando entre outros?

De 2018 para cá tivemos várias trocas na Vice Presidência de futebol, Gerência Executiva de Futebol e em 2021 estamos na segunda troca de comando técnico.

Não sei adjetivar estarmos na lanterna. E o pior: distante 6 pontos do 16°. “Só 6 pontos” “duas vitórias”. Mas já se passaram 8 jogos e não conseguimos UMA vitória. Não precisa ser gênio do scout para saber a dificuldade que será sair dessa situação.

Só que somos DE Grêmio, somos diferentes, somos gremistas sempre apoiando. Ah e o Futebol?… A cada quarta e domingo nos dá chance de superação. É disso que gostamos, mesmo não gostando. É o Grêmio que cala, imortal, desgarrado, que vence e se der, joga futebol.

Às vésperas de um GREnal, infelizmente não poderá ter a presença da torcida. Então, não há outra alternativa senão apoiar, sofrer e chutar junto a cada lance transmitido. É o momento de se manifestar como der: na rua, nas redes, bandeira na janela, dormir com a camiseta do Grêmio, foguetório, fazer todos os ritos de fé possíveis…Não quero saber de nomes, de escalação e de esquema tático. Por que já sei que nós ganharemos amanhã! Como eu sei disso?
Sei que temos torcida e história na casamata.

Bruno Carvalho, Conselheiro do Grêmio e integrante do Grêmio do Prata.

Cadastre-se para receber nossas atualizações

Não se preocupe, não enviaremos spam

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.