Fundado em 15 de setembro de 2008, o Movimento Grêmio do Prata defende o resgate da identidade do Grêmio: vitoriosa na forma de jogar futebol, com valorização dos recursos formados no Clube, plenamente identificado com as raízes históricas do Rio Grande do Sul e com a própria história vencedora do nosso Tricolor, através da implantação de modelos transparentes de gestão com processos claros e mapeados.

Surgido nas arquibancadas do Estádio Olímpico, acreditamos que a torcida é o maior patrimônio de um clube de futebol, desse modo, o Grêmio do Prata sempre pauta suas ações de modo a estreitar o relacionamento entre o clube e o seu torcedor.

Missão

Contribuir para evolução do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense com uma postura proativa, através da apresentação de projetos e ações que visam qualificar a gestão e aproximar o torcedor gremista ao clube.

Visão

Tornar-se referência como movimento que trabalha de forma contínua em prol do Grêmio e do maior patrimônio do clube: o torcedor gremista.

Ética;
                      Comprometimento;
                      Integridade;
                      Força;
                      Atitude;
                      Honra;
                      Igualdade;
                      Amizade;
                      Transparência;
                      Integração;
                      Organização.

Conheça Nossa História

Nossa Sede

Inaugurada no dia 23 de janeiro de 2016 e estrategicamente localizada a 100 metros da rampa sul da Arena do Grêmio, a Sede do Grêmio do Prata é um espaço dedicado à confraternização entre gremistas de todo o Brasil

Clique aqui para conhecer a sede do Grêmio do Prata.

Nossa Contribuição ao Grêmio

Independente da representatividade no Conselho Deliberativo, o Grêmio do Prata atua, desde a sua fundação, de forma ativa e propositiva, na luta, por melhorias constantes na administração do clube, trabalhando, independente de eleições, através de propostas que visam à melhoria constante do clube e ao atendimento eficaz e rápido das necessidades do seu torcedor.

Atualmente nossa contribuição ao Gestão do Grêmio se dá, principalmente, através da preservação do patrimônio do clube. Somos responsáveis pala gestão da Ilha do Grêmio (desde 2015) e da Capela Nossa Senhora Medianeira (desde 2019).

Ilha do Grêmio

Localizada próxima ao centro de Porto Alegre e reinaugurada oficialmente em 04/06/2015, a Ilha do Grêmio é o recanto do torcedor tricolor. Ótima para colocar a prosa em dia, a Ilha do Grêmio possui toda a estrutura para uma bela confraternização entre os gremistas, com campo de futebol com grama natural, diversas churrasqueiras  e uma vista privilegiada do Guaíba e da cidade de Porto Alegre.

Clique aqui para saber mais sobre a Ilha do Grêmio.

Capela Nossa Senhora Medianeira

Inaugurada no dia 28 de novembro de 2016 em cerimônia ministrada pelo bispo da Diocese de Novo Hamburgo, Dom Zeno Hastenteufel, a Capela do Grêmio está localizada na esplanada oeste, ao lado do Museu do Tricolor.

Clique aqui e leia mais sobre a Capela Nossa Senhora Medianeira, a Capela do Grêmio.

Projetos e Iniciativas

Politicamente, o Grêmio do Prata contribui ao clube através de comissões, como a Comissão de Assuntos Eleitorais e do Conselho Político. Também buscamos uma participação ativa no Fórum dos Movimentos, onde já apresentamos diversos projetos desde a sua reabertura, em 2014, sendo, dois deles, aprovados no Conselho Deliberativo e incluídos no estatuto do clube,.

Clique aqui para conhecer as iniciativas e projetos do Grêmio do Prata.