Inaugurada no dia 28 de novembro de 2016 em cerimônia ministrada pelo bispo da Diocese de Novo Hamburgo, Dom Zeno Hastenteufel, a Capela do Grêmio está localizada na esplanada oeste, ao lado do Museu do Tricolor.

Sobre a proteção de Nossa Senhora Medianeira, a Capela do Grêmio é um recanto de fé e religiosidade da família gremista. Buscando preservar a história do Tricolor, o espaço conta com todo o mobiliário e material da antiga capela do Estádio Olímpico.

História

 

 

A primeira capela construída pelo Clube foi inaugurada em 22 de julho de 1956 no antigo Estádio Olímpico. Conhecida primeiramente como Capela da Fé Nossa Senhora das Graças, teve sua missa de inauguração realizada pelo arcebispo D. Vicente Scherer.
No ano 2000, um espaço no Largo dos Campeões foi dedicado à capela ecumênica, que na oportunidade recebeu o nome de Nossa Senhora da Medianeira.

Funcionamento

Após um pequeno intervalo durantes os meses de janeiro e fevereiro, a partir do dia 10 de março de 2019 a Capela do Grêmio estará de volta à ativa e pronta para receber, além das celebrações, batizados e casamentos.

Nos dias de jogos do tricolor a Capela do Grêmio será aberta duas horas antes do início da partida. 

As missas serão celebradas por uma equipe de padres identificados pelo clube, conforme escala abaixo:

1° domingo Pe. Antonio
2° domingo Pe. Rodrigo
3° domingo Pe. Alexandre
4° domingo Pe. Jaime
5° domingo (escalas a definir)

Batizados e Casamentos serão realizados mediante agendamentos.

Dúvidas e esclarecimentos sobre a capela poderão ser sanados diretamente com Eldir Antonini, Assessor da Presidência responsável pela manutenção da Capela do Grêmio, através do fone (51) 99987-2636.

Cadastre-se para receber nossas atualizações

Não se preocupe, não enviaremos spam