Grêmio do Prata

Considerando o fato que veio a público na data de hoje, dando conta da extinção dos departamentos consulares femininos por parte do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, bem como a nota emitida pelo clube, o Grêmio do Prata, vem a público, cumprindo o seu papel de fiscalizador dos atos do clube, trazer o que segue:

Num primeiro momento, causa estranheza que um fato já ocorrido em janeiro do presente ano tenha vindo a público apenas no dia de hoje, data simbólica em que o mundo celebra o Dia da Mulher e que sempre deve servir para reflexões e atitudes em benefício da constante luta pela igualdade de gênero e respeito pelos direitos das mulheres.

Num segundo ponto, a justificativa apresentada pelo clube dá ideia de uma decisão que apenas teve por base cumprir regimentos estatutários sobre a formação dos consulados. Entretanto, tal matéria não foi debatida no conselho deliberativo, tampouco nas comissões competentes, o que não possibilitou um debate com a seriedade que o tema merece. Os consulados femininos são uma realidade do clube, chancelada por portarias de nomeação assinadas pelo então presidente do clube e mereciam ser ampliados, valorizados e respeitados com a devida regulamentação e o apoio que o clube sempre deve direcionar visando uma participação efetiva e igualitária da mulher gremista.

Acabar com essa forma de participação, sem ouvir as partes envolvidas e sem um debate amplo por parte do associado e da associada gremista é, no mínimo, a perda de uma oportunidade de consolidar práticas que fomentem a participação efetiva da mulher na vida do clube. Na intransigente defesa do torcedor e da torcedora gremista, o Grêmio do Prata tomará todas as medidas cabíveis para o esclarecimento do ocorrido e revisão da medida divulgada pelo clube.

Cadastre-se para receber nossas atualizações

Não se preocupe, não enviaremos spam

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.