A Convicção para construir o Grêmio que Queremos

No próximo dia 24 de setembro, os Associados do Grêmio irão eleger 150 novos Conselheiros titulares juntamente com 30 suplentes, que deverão renovar metade do Conselho Deliberativo do Clube pelos próximos seis anos. Neste momento tão importante o Associado precisa estar ciente da importância de sua escolha para o futuro do Tricolor Gaúcho.

Conheça alguns dos projetos que o Grêmio do Prata – Chapa #OGremioQueEuQuero – possui para que formar um Clube Forte, Aguerrido e Bravo:

 

Recuperando o patrimônio.
Em maio de 2015, o Grêmio do Prata apresentou um Projeto de Reabertura e Reestruturação da Ilha do Grêmio, uma área com mais de 8 Hectares disponíveis ao Associado Gremista. A primeira etapa de trabalho foi concluída e proporcionou a reabertura desta área de lazer em 04/06/2016. Nesse projeto de médio a longo prazo, as próximas etapas dizem respeito a construção de edificações, quadra poliesportiva, piscinas e um Centro de Eventos. Veja outras iniciativas que contenplam o Projeto de Patrimônio.

 

A voz do torcedor onde o Grêmio estiver
O Grêmio é Porto Alegrense. Mas a paixão do seu torcedor rompe as fronteiras físicas e é presença viva pelo Mundo.

Um estudo sério e competente foi elaborado pelo Núcleo de Consulados do Movimento Grêmio do Prata a respeito dos consulados que representam o Grêmio no interior do Rio Grande do Sul e fora do estado, tanto em termos de deveres como de direitos. Buscar convênios e parcerias com Clubes e empresas oferecendo benefícios aos nossos Associados que estão distantes de Porto Alegre. Ampliar a gama de competências dos nossos representantes pelo mundo afora, como a busca de jovens valores para nossas Categorias de Base.

 

Reestruturar o Departamento de Futebol
O Grêmio do Prata aposta ser fundamental o resgate da Identidade do Clube na sua forma de jogar baseado em valores forjados em nossa história vencedora, ao mesmo tempo que com grande valorização de nossas categorias de base. Assim, partindo de um trabalho próprio e profissional de diagnóstico, análise e planejamento, constantemente o Grêmio do Prata vem buscando apresentar e debater melhorias na estrutura deste Departamento, com conceitos e exemplos práticos para a montagem de um plantel competitivo e viável, fundamentado por esse modelo apresentado.

 

As convicções nas Categorias de Base
O Grêmio do Prata em seu projeto para as Categorias de Base (e em linha com seu Projeto para o Patrimônio do Clube) tem a proposta de construção de um Centro de Treinamento para Formação de Atletas/Cidadãos em Eldorado do Sul. Esse projeto contempla todas as acomodações necessárias com conforto e segurança aos meninos que lá estarão. Um empreendimento viável com estrutura didática de ponta (material e humana – Escola do Grêmio), onde o atleta possa usufruir dos recursos necessários ao seu aprendizado. Tudo ao seu alcance e sem necessidade de sair do local. Todo o investimento poderá ser capitado através da Lei de Incentivo ao Esporte – LEI Nº 11.438, de 29 de Dezembro de 2006, onde o clube não teria custo algum, buscando a contrapartida baseada nas diretrizes da lei de incentivo fiscal – Lei nº 11.472, de 2 de maio de 2007.

 

Ampliação do Quadro Social
O Quadro Social deve ser visto e compreendido além do retorno financeiro aos cofres do Clube. O Associado é o bem mais valioso. É muito mais que um cliente e o seu benefício está muito além da prioridade de compra de ingressos. Cabe ao Clube e seu quadro de colaboradores o papel de sensibilizar e prevalecer o sentimento de pertencimento do Associado ao Grêmio. O bom atendimento, a clareza e presteza de informações e o retorno de benefícios, como por exemplo, o desconto para Associados do Interior, isenção para ingressos de crianças até 12 anos, entre outros benefícios estão em nosso Projeto e são importantes para a manutenção do vínculo dos nossos Torcedores junto ao Quadro Social.

 

Torcidas e Torcedores
A torcida é o pulmão do time. Seu grito e canto na arquibancada tiram o Nosso Time de situações de difíceis. Assim como nas origens de formação do Movimento Grêmio do Prata, fundado por torcedores das arquibancadas, o projeto com relação a torcida preza pelo maior respeito e transparência junto ao torcedor. Tem como objetivo principal a voz ativa do torcedor, compartilhando e construindo de forma mútua um trabalho competente também em prol da torcida. Um projeto que viabilize melhorias à torcida e engrandecê-la como espetáculo cada vez mais bonito e grandioso, como nosso Clube e torcedores merecem.

 

Reformas Estatutárias e Fórum dos Movimentos
#OGremioQueEuQuero conta com grupos de Gremistas que trabalham independente de eleições. Sem atuações de ocasião ou por conveniência político e pessoal, nossos voluntários agem por convicções na construção de projetos e a servir o Clube. O Grêmio do Prata mesmo sem ter Conselheiros, participa e segue atuante de forma positiva e propositiva no Fórum dos Movimentos. Ali, conseguimos criar um cenário favorável para que pudéssemos implementar uma série de pontos à reforma Estatutária. Inclusive com iniciativas já implementadas como a diminuição da Cláusula de Barreira de para o Conselho Deliberativo (de 20% para 15% dos votos – mais oportunidade para de renovação da gestão) e a Lei da Ficha Limpa na gestão do Clube (mais ética e transparência). Ambos projetos e textos de autoria do Movimento. Leia mais sobre o Fórum dos Movimentos.

 

Esportes Amadores
Historicamente o Grêmio Foot Ball Porto Alegrense tem em suas origens a valorização do esporte amador. Porém, ao longo de seu centenário o Clube abriu mão desse trabalho e hoje é praticamente nulo. Através de um Projeto estruturado, o Grêmio do Prata quer difundir e apoiar fortemente modalidades atléticas que já fizeram parte das práticas e glórias esportivas do nosso Clube. Sabemos que embora essas modalidades sejam menos visíveis que o futebol, o Movimento acredita que a prática e a participação do Grêmio como clube em outras atividades desportivas é suma importância, tanto o Plano Estratégico e de Marca, mas também como forma de participação ativa e social na comunidade, inclusive possibilitando a oportunidade de inclusão e desenvolvimento de comunidades menos favorecidas socialmente.

 

Valorização Cultural do Estado e o Piquete Grêmio do Prata
Nossa história explica a alma do nosso povo. Somos bravos, somos aguerridos, somos Platinos e Pampeanos. Não nos afugentam as batalhas, não nos diminuem os desafios porque no nosso sangue está o DNA Farrapo. O Gremista é exatamente isto. Luta por seu Clube, ama o Grêmio como ama a sua terra, não deixa que a acomodação domine sua força e jamais foge da guerra. O Grêmio é o clube que se identifica com esta marca. Nesse sentido o Grêmio do Prata valoriza as tradições de nosso Estado e desde 2011 participa ativamente de projetos culturais através do Piquete Grêmio do Prata. Também presente junto ao Parque Harmonia na Capital Gaúcha, promove atividades para o Torcedor Gremista em um ambiente familiar e acolhedor que fortalece nossa identidade. Visite-nos!

 

Participe! Entre em contato conosco para conhecer na íntegra esses e outros projetos.

Cadastre-se para receber nossas atualizações

Não se preocupe, não enviaremos spam

5 respostas a “Os Projetos do Grêmio do Prata”

  • DESDE QUE RETORNEI A PORTO ALEGRE TENHO VONTADE DE PARTICIPAR DE UM MOVIMENTO UE VISE O ENGRANDECIMENTO DO GRÊMIO. DEVO RESSALTAR QUE DURANTE MINHA ESTADIA EM ITAPEMA SC FUI CONSUL ADJUNTO. RETORNANDO A POA PARA TRATAMENTO DE SAÚDE, PRETENDO ESTAR A DISPOSIÇÃO DO GRÊMIO ATRAVÉS DE ALGUM MOVIMENTO QUE BEM PODE SER O “GRÊMIO DO PRATA” SE FOR A ACEITO POR SEUS MEMBROS. POR OUTRO LADO QUERO RESSALTAR TAMBÉM QUE PRETENDO VOTAR NA CHAPA QUE OS CONSELHEIROS ELEITOS POSTERIORMENTE VENHAM A VOTAR NA REELEIÇÃO DA ATUAL DIRETORIA, POR ISTO PERGUNTO SE ESTA É A INTENÇÃO DESTE GRUPO. SE ASSIM FOR E SE ME ACEITAREM GOSTARIA DE SABER COMO POSSO PARTICIPAR DO MESMO.

  • Estou descontente com os rumos tomados pela nossa direção nos ultimos anos que parece que se esqueceram o que é o GREMIO.
    Vou com voçes com certeza eu e minha filha vamos fechados.

  • Gostaria de saber o porquê de os torcedores gremistas como eu, associados do Grêmio com mensalidades em dia e que moram fora do Rio Grande não serem contemplados com nada, nem ao menos uma lembrança no final do ano, tipo camisa oficial de treino, por exemplo. Pagamos por amor ao time, mas não temos nada em troca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.