Uma noite de fortes emoções. Assim pode ser resumida a noite de ontem, 21/10/2011, quando o Dr. Hélio Volkmer Dourado foi agraciado com o título de Cidadão Honorífico de Porto Alegre. Homenagem proposta, e aceita por unanimidade entre os vereadores, pelo Tarciso o Flecha Negra.

Após um breve relato de sua vida ficou evidente porque o Dr. Dourado merecia essa homenagem. Um exemplo de humildade, simpatia, bondade e GREMISMO.

Parabéns a Porto Alegre por ter um cidadão como esse homem de Santa Cruz do Sul. Parabéns aos GREMISTAS por terem na sua história uma pessoa DIGNA dos atos que realizou, tanto profissionalmente como médico cirurgião, quanto dirigente do GRÊMIO.

Temos que seguir exemplos como esse. GREMISTAS abnegados que choram ao falar do GRÊMIO. GREMISTAS que EFETIVAMENTE comeram cimento para colocar a história do GRÊMIO no topo.

Ao final da solenidade entregamos o trapo com o busto do Presidente, como um singelo regalo do Prata em agradecimento a TUDO que esse Cidadão fez positivamente para o GRÊMIO e para nós.

Dr. Hélio Dourado, recebendo o trapo em sua homenagem.

Cadastre-se para receber nossas atualizações

Não se preocupe, não enviaremos spam

6 respostas a “Hélio Dourado Cidadão Honorífico de Porto Alegre”

  • Boa tarde gremistas!
    Achei muito justa a homenagem que fizeram ao meu pai ontem na Câmara dos Vereadores de Porto Alegre.Receber o título honorífico de cidadão de Porto Alegre é o coroamento de tudo o que foi realizado por ele;tanto profissionalmente quanto no esporte.
    Parabéns ao meu pai por ser reconhecido por tudo que fizeste por esta cidade.

    • Ao amigo Dr.Hélio Dourado um grande abraço do ex diretor da Escola Estadual Professor Luiz Dourado de Santa Cruz do Sul.
      Saudades das sua visitas com Mãe e Professora DAGMAR DOURADO.
      Gostaria de um dia ainda encontrar com saúde e a disposição que tens de um verdadeiro GREMISTA DE CORAÇÃO…
      ABRAÇOS, SAÚDE E FELICIDADES
      MS.CLAUDIO DA COSTA MAHLMANN (051-37113707)

  • Grande Hélio Dourado, um dos maiores GREMISTAS da história, sempre viveu o Grêmio e SOMENTE o Grêmio, nunca teve intere$$e$ secundários nem virou conselheiro de dirigentes do time do aterro. Pena que sua grande obra, o histórico e gloríoso estádio OLÍMPICO MONUMENTAL, concluido por ele, vai virar entulho, em troca de um estádio DE ALUGUEL. Parabéns ao Prata que faz o que todos os verdadeiros GREMISTAS deveriam fazer: viver PELO GRÊMIO e não viver DO GRÊMIO.

  • Esqueci, parabéns ao GRANDE TARCISO FLECHA NEGRA, outro que representa uma parte da história do nosso glorioso Tricolor !! Já que não temos ídolos há 10 anos, bem que o marketing do clube poderia investir e reconhecer grandes ídolos do passado como De León, Mazaropi, Tarciso, Danrlei, Dinho, Alcindo entre tantos outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.