Neste sábado, 12 de novembro ocorre o 2º turno das eleições para Presidente do Grêmio, triênio 2017-2019. Estão na disputa o atual Presidente Romildo Bolzan Jr., da Chapa 1, e Raul Mendes, da Chapa 2. O pleito ocorrerá na Arena do Grêmio e também pela Internet no período compreendido entre 9h e 17h. Pela Web votarão os sócios que se habilitaram até o dia 30/10 e só serão computados os votos que forem realizados no período entre 9h e 17h.

Portanto, essa é uma grande oportunidade de você, Gremista, participar da política do Clube. Sócio Gremista: exerça o seu direito. Analise, acompanhe e cobre de perto a política do Grêmio. O candidato escolhido será o que guiará a instituição, dará as diretrizes do futebol, o estilo de jogar e fará a administração. É ele e a sua equipe que decidirão os rumos do Clube nos próximos três anos. Não deixe de votar, vá à Arena ou pela internet, e participe.

Em virtude do Movimento não ter ultrapassado a Cláusula de Barreira na última eleição ao Conselho Deliberativo que atualmente é de 15%, portanto, ainda sem termos representantes Conselheiros, o Movimento avaliou que sem essa representatividade dentro do Conselho se tornava inviável ultrapassar a primeira barreira para que a candidatura de um Presidente fosse efetivada. Com isso, o Grêmio do Prata não tem candidato e nem apoia as chapas concorrentes, sendo que cada um dos seus integrantes, apoiadores e simpatizantes irão fazer sua escolha de forma individual de acordo com suas avaliações e percepções.

Movimento Grêmio do Prata