Sabemos todos da importância fundamental das Categorias de Base na composição de um plantel profissional, ainda mais em nosso Grêmio, que se notabilizou por formar grandes atletas.

A grande marca dos nossos times Campeões é a maciça presença de atletas oriundos da base tricolor. Mais que o retorno financeiro que proporcionam no futuro, é a identificação com nossas três cores que os nossos jogadores adquirem ao se formar dentro do nosso ninho. A partir daí o desejo e sonho de ser Campeão vestindo o Manto Tricolor e se tornar um Ídolo de nossa Torcida.

Pois, no último sábado dia 22/10, nós do Grêmio do Prata estivemos visitando e conferindo a estrutura responsável pela formação dos novo Campeões.

Visitamos a Escolinha do Grêmio, localizada no bairro Cristal, que atende mais de 1.200 alunos na área de iniciação e 120 atletas na área de formação. Uma relativa estrutura e área com grande potencial.

Logo após, nos dirigimos para Eldorado do Sul e conferimos o Centro de Treinamentos Hélio Dourado. Uma área invejável para qualquer Clube do Mundo, que conta hoje com 8 campos oficias de treinamento, mais 1 campo de jogo com arquibancada e capacidade para 1.000 pessoas.

Percebemos um grande potencial a ser melhor explorado pelo Grêmio. É necessário uma política de maior valorização e investimento, tanto em infra estrutura como em capacitação nessa área tão vital para o Grêmio. Só assim, poderemos retomar o caminho das Conquistas.

Cadastre-se para receber nossas atualizações

Não se preocupe, não enviaremos spam

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.