O Movimento Grêmio do Prata não apenas repudia a ação da Brigada Militar nos últimos anos para com a torcida Gremista, como EXIGE um posicionamento oficial do Clube em defesa do seu torcedor.

E que não seja um posicionamento apenas de palavras, mas que atitudes efetivas sejam tomadas.

O Movimento Grêmio do Prata, contando com a experiência de integrantes vindos das arquibancadas, sociais, cadeiras, Geral do Grêmio e toda a pluralidade de Torcidas Organizadas pertencentes ao Grêmio, desenvolveu um projeto de reedição do Departamento Eurico Lara, com planos de ação prontos para serem colocados em prática. Quem compareceu à última reunião aberta do movimento pôde apreciar, debater e dar sugestões.

O Movimento Grêmio do Prata coloca o projeto à disposição da Direção do Grêmio, para que casos de agressões desproporcionais por parte da Brigada Militar como as ocorridas ontem não voltem a acontecer.

A Torcida Tricolor ordena: BASTA!

Movimento Grêmio do Prata

Cadastre-se para receber nossas atualizações

Não se preocupe, não enviaremos spam

38 respostas a “BASTA!”

  • Me parece que enquanto não dizimarem a torcida do Grêmio “algumas” pessoas não irão descansar.
    Faz algum tempo que anda ocorrendo algumas barbaridades inexplicáveis. No jogo contra o Fluminense pela Libertadores 2013 uns 2 ou 3 torcedores do pó de arroz pularam para o lado da torcida do Grêmio e foram conduzidos novamente para os seus devidos lugares com toda a gentileza. Em compensação os torcedores do Grêmio que tiveram seu espaço invadido foram conduzidos a violentos golpes de cacetetes, bateram em todos sem piedade.
    Que fique bem claro que nesse jogo da Libertadores a Geral, sim, pois toda vez que tem confusão sempre recai sobre a Geral ou qualquer outra torcida organizada do Grêmio, não teve nada que ver, os agredidos foram sócios do Grêmio, pessoas identificadas como sócias do clube.
    A verdade é que a torcida do Grêmio anda desamparada faz horas, defendam a torcida!!!!!!!!!!!!!
    A torcida defende o Grêmio, sempre.

  • MEUS PREZADOS CAMARADAS GREMISTAS , DO PRATA DO OURO DE ONDE QUER QUE SEJA
    SEJAMOS INTELIGENTES E EVITEMOS ESTES CONFRONTOS, POIS DEPOIS QUE ABRIGA COMEÇÃ É GUERRA, NÃO TEM COMO NÃO SER, O QUE PRECISAMOS É DE USO DA MASSA, MAS DA MASSA CEFÁLICA, AQUELA QUE TEMOS ABAIXO DOS CABELOS ENTRE AS ORELHAS E ACIMA DO CÉU DA BOUCA, O RESTO É DIVERSÃO, ENTRAR EM CONFRONTO COM UMA FORÇA PÚBLICA É BURRICE E GREMISTA BURRO NÃO É GREMISTA POR INTEIRO, É UM POUCO MEIO ASSIM QUASE GREMISTA, SEJAM INTELIGENTES E PODERÃO SE CONSIDERAR GREMISTAS MESMO, DE VERDADE, JÁ VI GENTE FALANDO EM ENTRAR EM JUIZO COBRANDO DAS PESSOAS QUE PROVOCAM BRIGAS EM ESTADIOS PELOS PREJUIZOS CAUSADOS AO ERARIO PÚBLICO, COISAS COMO RECUPERAÇÃO DOS BRIGADIANOS MACHUCADOS, RESSARCIEMNTO POR DIAS EM QUE UM BRIGADIANO FICA EM LICENÇA SAUDE POR CAUSA DO CONFRONTO,
    NA MORAL CHEGA DE SEREM ABOBADOS , VÃO PRO JOGO TORCER E SE QUIZEREM BRIGAR ENTEM PRUMA ACDEMIA DE ARTES MARCIAIS, CHGA DE AGUENTAR IGNORANTES

  • É erro de direção.
    E o Gaúcho se tiver um bom advogado tira grana do Estado e do Grêmio.

    Os processos não são mapeados dentro do Grêmio, ninguém faz nada vezes nada. Apenas administram suas vaidades.

    Se é proibido entrar de muleta, porque deixaram entrar?
    Se tem local especial para portadores de deficiência física permanente ou temporária porque não encaminharam o Gaúcho para lá?
    Se entrou e estava na mureta com a muleta, e isso era proibido, porque os merdinha da OAS não foram lá e conversaram na boa com o Gaúcho, pedindo para que ele não usasse a muleta e a mureta?
    Era preciso a entrada da BM para retirar um sócio do Grêmio da Arena, um sócio que não agrediu ninguém, que estava comportado torcendo para seu clube? Não era preciso entrada de brigadiano algum, é obrigação do clube saber tratar com educação com seu torcedor.
    Quem chama, quem abre a porta, quem essa gente podre do Grêmio, gente lá de dentro que quer terminar com a Geral?
    Temos que identificar e dizer ao torcedor.

    São tantos SE´s para uma direção que foge ao trabalho, para uma direção e seus baba ovos que só querem festa e aparecer nas fotos, que querem um 4°. anel calado e sentado, como estava ontem, e só nós do Prata de pé cantando, pulando e chamando todos a apoiar seu clube.

    O mais lamentável é que ninguém se apresenta para defender o torcedor e reconhecer tanto desmando dentro do clube.

    • Estranho que no 4º anel tinha um rapaz de muletas e ninguém o retirou. Também na inauguração da Arena vi outro rapaz de muletas, ou seja, o problema não são as muletas, e sim quem ou onde elas são usadas.

    • Conheço o gaucho e ja tive varias conversas com ele, um dia entramos no assunto sobre processos, resposta do gaucho “ja me mandaram processar o grêmio, mas cara não quero nada do grêmio como iria processar o Grêmio, quero apenas meu direito de torcer”, o cara é mt gente boa só que conhece sabe , eu queria que os jogadores do grêmio atendesse todos os torcedores que pedem pra tirar foto , como o gaucho faz.

  • Ontem dei um basta a falta de respeito que se tornou o Grêmio para com sua Torcida. Não é só a BM não, são as pequenas autoridades, contratadas provalvelmente pela OAS, ou pelo próprio GRêmio mesmo, que pensam q estão tratando sei lá com quem, mas não tem o mínimo de educação e respeito. Não fui uma vez nesta Arena, sem ver um Torcedor Apanhar.Lá, além de sermos explorados, somos tratados como Bicho, sem o mínimo de respeito e consideração.O que são os preços cobrados prá comer pão velho com salsicha???????. Não tenho que pagar o DOBRO que pagava no Olimpico para ver o que estou vendo, definitivamente a ARENA NÃO É A MINHA CASA, PORTANTO ONTEM MESMO CANCELEI O DÉBITO EM CONTA DA MENSALIDADE DO GRÊMIO. Eu era sócia desde 97, aguentei segunda divisão, paguei quando tava desemprgada, mas agora o desaforo tá demais…Larguei de mão….

  • Ficou muito constrangedor a opinião do Sr. Neto, no programa da Milton Neves sobre o tumulto gerado pela BM na área das torcidas organizadas do Grêmio no jogo de domingo entre Grêmio e Fluminense. Eu estava lá. Sou sócio e estava tranquilo na minha cadeira vendo a alegria e paixão daqueles abnegados da GERAL. Digo abnegados pois a maioria é pobre e paga caro para estar lá, cantando e motivando todo o estadio. Sem eles, com certeza, um velório é bem mais emocionante.
    Vejo a BM entrar na MARRA. Tirando aos safanões o simbolo da geral, o GAÚCHO, pois o mesmo estava de muleta. O que é isto gente, nem na ditadura a coisa era tão escancarada. Batem, prendem arrebentam e a imprensa apoia? O que o sujeito fez de errado? estava de muletas ? Lá mesmo no estadio fui me informar e ele não poderia estar na área para deficientes. O ingresso dele com as muletas foi permitido pela portaria e pela BM no acesso da area destinada à GERAL. O sujeito não fez nada de errado e mesmo assim saiu apanhando , com socos, chutes e cacetadas. O sujeito é sempre mostrado pelas emissoras de TV quando querem fazer uma vinheta de propaganda de jogos de futebol e sua imagem é sempre associada. Duvido que alguma emissora pague alguma coisa pela imagem de ele representa.
    É natural a indignação dos companheiros dele na GERAL, pois também foram agredidos com gás de pimenta e , com razão, revidaram.
    A BAND mostra apenas parte da confusão dando a impressão que alguns integrantes da GERAL estariam , deliberadamente, confrontando a BM. O sr. NETO diz que a GERAL merece apanhar, que o CBF tem que interditar o estadio. Será que já esqueceram os anos de chumbo da ditadura? O Sr. Neto nasceu quando? Não sabe que policia truculenta é tipico de pais de 3º mundo , subdesenvolvido, sem direitos fundamentais e com regime autoritário.
    Acho que a BAND deveria vir a publico de se manifestar sobre o fato.

    Atenciosamente

  • Amigos do Prata, pensem bem. Os canalhas são os brigadianos, covardes e pelegos, que não combatem os vândalos nas manifestações de rua por algum motivo não explicado, mas baixam o cacete livremente em todo jogo na nossa casa nos gremistas da Geral.

    OU será a direção que permite, é passiva, faz vistas grossas, e tudo permite com uma alienação mais covarde ainda por que não são mandados como os brigadianos, são exatamente os que deveriam zelar pelo torcedor Gremista.

    E olhe, nesse ponto tenho que concordar com o senil presidente que vomitou abertamente, a toda voz, que A ARENA NÃO É NOSSA. Ao que me parece Dr.Koff a Arena não é nossa mesmo, é dos a Brigadianos e seus trogloditas adestrados.

  • Nao sou mais criança para não notar quase todos os jogos do Gremio guando esta tudo na Paz,inclusive com a Geral, somente entoando os seus cantos, sempre derrepente, surge a Brigada Militar abrindo caminho com os seus cacetetes. Não sei ate guando vai acontecer isso, talaves quando matarem um brigadiano ou um torcedor da GERAL

  • Camaradas do Grêmio do Prata,

    parabéns pelo rápido posicionamento sobre o tema.

    É evidente a falta de preparo das Polícias Militares, há poucos dias verificamos que foram colocados “P2” (policiais a paisana) infiltrados nas manifestações democráticas ocorridas no Rio de Janeiro para incentivar a violência (vários vídeos no Youtube demonstram a ação), aqui em Porto Alegre me relataram o mesmo, embora não tenha visto nenhum vídeo ainda. Qual será o interesse desmobilizador?

    Em maio do ano passado a ONU já sugeriu ao Brasil a extinção das PMs, tal é o desrespeito aos Direitos Humanos que estas instituições protagonizam.

    No caso do nosso colega de clube, o Gaúcho da Geral, não vejo alternativa se não processar o Estado e os brigadianos que ali estavam. Se ele quiser, e assim entender, também pode processar o Grêmio, pois não é possível que o torcedor, seja agredido covardemente como foi nas dependências do clube.

    Assim, penso que o Dr. Koff, deva pensar sobre o ingresso de PMs nas dependências de nosso Estádio, cobrar, juntos aos órgãos competentes, a punição dos agressores fardados, prestar solidariedade e dar assistência ao associado.

    Creio que o revide da torcida contra a PM ocorreu em razão de falha da Brigada, da Arena e do Grêmio, no modo como conduziram a retirada da bengala do torcedor – e do torcedor. Embora entenda que a torcida deveria tentar ter mais sangue frio para não cair na provocação dos agentes públicos.

    Inclusive ficam as perguntas: A Arena é realmente acessível? O sujeito que estiver com dificuldade de locomoção e precisar utilizar bengala não pode mais frequentar o estádio? A atitude da PM não é uma provocação para forçar sua saída dos estádios e os clubes terem de contratar segurança privada (sem entrar no mérito se é bom ou ruim)?

    Espero que o Gaúcho esteja bem e convalesça o quanto antes, que a direção do clube não seja omissa e que a PM, enquanto existir, seja voltada para colaboração, com missão voltada aos direitos humanos, e não para repressão aos cidadãos.

  • Sou sócia e frequento os setores 401 a 404, portanto quarto andar e ontem pela segunda vez havia sócio de muletas, aliás, com duas muletas, subindo as escadas especificamente no S404.
    Então, não deve ser proibido. Sei que existe lugar específico para cadeirante e obesos.

  • Há alguns meses que me sinto inconformado com os acontecimentos na Arena do Grêmio. Apenas decepções. São revoltantes os erros que não param de acontecer. E pior, as consequências que geram para o Grêmio. Sou um sócio que pago R$ 169,00 mensais para ver um jogo afastado do campo com um ou outro torcedor próximo, não posso convidar um amigo, nem familiar. Não é possível pagar tudo isso para ficar isolado e ter que escalar até o quarto anel, pois o “nosso” belo estádio foi feito para poucos e o elevador foi pensado para os “VIPs GOLDEN MASTER”…

    A ideia era ter feito um local que evitasse a elitização do estádio e não perder o calor da torcida. Mas o que acontece é a incapacidade de se oferecer um espaço digno para isto, o que se vê são vários lugares vazios sem pressão na beira do campo. Parece falta de vontade somada à péssima administração.

    Primeiro a falha da segurança com a avalanche, erro inadmissível. Assim, a torcida foi punida e se extinguiu a comemoração por um erro que não foi dela. Há aqueles que falam que o Grêmio não precisa disso, mas não é argumento para aquela mureta de “cachorrinho Poodle”. Parece que querem despersonalizar toda torcida que se apaixonou e se identificou com esta forma de torcer, e que sim fez parte da história. E cada vez mais isso se torna pior, os adereços como faixas, instrumentos são vetados por uma “reunião” da Polícia Militar e os que “acatam”. Por que deixar que esses leigos mandem na forma de torcer no estádio? É óbvio que para eles quanto menos gente, quanto menos festa, mais fácil o trabalho dos PMs. Mas e o interesse do Grêmio? Que tem bandido tem, agora isso tem em tudo que é lugar, “nunca vi algum acontecimento que a polícia interviu de forma fundamental, como um roubo”. Agora esses mesmos policiais entraram para prender outra personalidade da nossa torcida (o gaúcho), e pouco me importa se o cara fuma maconha ou não, se estava de muleta para cima ou para baixo. É muita frescura. Proibiu-se até quem quer ficar sem camisa, quem é fumante (que por sinal o RS tem um dos maiores índice de fumante do Brasil). Sendo que maiores falhas, aberrações, são o fato de a obra ter sido feita no fim do mundo com todo entorno fedendo, do Grêmio conivente com toda situação, não se importando com os torcedores insatisfeitos por nunca mais ir ao estádio com um pai, um filho ou um amigo. Fora que o material usado na obra é fraco, de segunda mão (convido a olhar os degraus do quarto anel que já estão rachados).

    Ah sim, os ricos esses podem, e até mais, podem beber nos camarotes e fumar. É desigual, agora, até no estádio o tratamento com o povo.

    Confio na capacidade do nosso Presidente Koff, o problema é quem o cerca. Veremos o que se faz com esta reclamação que com certeza não é só minha. O Grêmio tem que saber cuidar da sua torcida, que nunca o deixou na mão, internamente. Não é dar ingresso, é dar dignidade e reconhecimento. Por mais que um ou outro sejam delinquentes. Atitudes de delinquência na Polícia também têm, nem por isso para de funcionar.

    Acredito que a melhor forma é contratar uma administração inteligente, um CEO perito do pró do torcedor, do espetáculo FUTEBOL. No GRÊMIO, os requisitos são paixão, família, amizade, garra e claro fazer render o clube. Nesta ordem. Estou cansado de me sentir um nada que paga lugar cativo, compra camisa nova, tem bandeira, pacote de assinatura para seguir meu time para ver a torcida destratada e por vezes mal tratada sem que se tome providência alguma.

  • PELO FIM DA GERAL.
    – A cantoria abafa os protestos contra os jogadores relapsos e desconcentrados;
    – A cantoria abafa os protestos contra juízes mal-intencionados. Não há intimidação;
    – A cantoria vira um mantra. O time adversario acostuma e não dissocia ovação de apupo;
    – A cantoria enche o saco. Não há espaço pra tensão. Tudo vira festa, mesmo nos piores momentos do jogo;
    – A Geral faz o mesmo que qualquer torcida quando o placar é favoravel;
    – A Geral é sempre uma bomba relogio. Já prejudicou e certamente ainda vai prejudicar o Gremio com suas confusões;
    – A Geral é oficialesca. Serve aos propositos das direções, minimizando a inconformidade.

    FORA GERAL!!!!!

    • Compra um pacote de pipoca, tira o som da TV. abra uma Brahma do Grêmio. Mas fica sentadinho reclamando do juiz em casa. Sem encher o saco dos outros tb.

  • NESTE DOMINGO FOMOS A ARENA PARA COMEMORAR COM A NAÇÃO TRICOLOR 3O ANOS DA CONQUISTA DA AMÉRICA E ASSITIR GRÊMIO x FLUMINENSE. VOLTAMOS FELIZES PELA VITÓRIA, MAS CHOCADOS PELOS ATOS COVARDES DA BM. O GAUCHO SIMBOLOS DOS GAUCHOS E SIMBOLO DA GERAL DO GRÊMIO NÃO TEVE NENHUMA AÇÃO OFENSIVA ,AÇÃO VIOLENTA, DE DESRESPEITO , SEM MOTIVAÇÃO , FOI AGREDIDO COVARDEMENTE COMO MOSTRAM OS VIDEOS. SÃO INTERESSES OCULTOS QUERENDO EXTINGUIR O ESPAÇO DA GERAL COM A ALEGAÇÃO DE FALTA DE SEGURANÇA. ENQUANTO ISSO ESTAO MONTANDO ARQUIBANCADAS DE MADEIRA PARA OS JOGOS DO INTERNACIONAL EM LAJEADO, DAI A MESMA BM VAI LIBERAR , COMO SE FOSSE SEGURA . COMO ASSOCIADO PENSO QUE TA NA HORA DA DIREÇÃO DO GREMIO DEIXAR DE SE OMITIR E TOMAR PROVIDÊNCIAS CONTRA ESTES CONSTANTES ABUSOS, DESRESPEITO, E AGRESSÕES A SEUS ASSOCIADOS.

  • o GRÊMIO, tem obrigação de respeitar e de proteger o seu sócio, de ações violentas, abusivas e principalmente injustas da BM. É o GRÊMIO, que tem o dever de se manifestar contra este espetáculo lamentável, que a BM vem apresentando há muito tempo (desde o OLÍMPICO, com um crescimento absurdo na Arena). Não é aceitável que o sócio não tenha direito de cantar pelo GRÊMIO, de alentar e de levantar a bandeira do RS. Burrice, pro fake covarde aí de cima, aguerrimento e bravura pra quem ama o GRÊMIO. Sim, o torcedor tem que exigir um tratamento digno dentro da Arena e em qualquer evento do GRÊMIO; o torcedor GREMISTA, que não é burro, não pode aceitar este descaso.

    • Pois é Ana, e tem mais um detalhe em tudo isso, na chegada do Portaluppi no Grêmio a duas ou três semanas atrás o espaço da geral foi tomado por torcedores do Grêmio e não houve uma briga se quer. Tinhamos crianças, jovens, idosos e mulheres, a torcida do Grêmio foi em massa para recepcionar nosso ídolo.
      Naquele dia o Grêmio (direção) convocou a torcida, engraçado que quando convém eles chamam a todos, até a Geral.
      Naquele dia o Grêmio (direção) foi Grêmio ou foi “marqueteiro”???????

  • É impossível não acreditar que esteja existindo uma ação combinada entre os orgãos públicos, imprensa, alguns integrantes do CD para levar os torcedores a cair na provocação.
    É notório que a geral reuniu torcidas desunidas, que se engalfinham por nada, mas daí a nos tiram as faixas, os trapos sob o pretexto de que fica difícil a visualização dos torcedores, beira ao ridículo.
    Porque só na geral do Grêmio? N os jogos do adversário,seja em que campo for, as faixas estão lá. Então porque a discriminação para com a nossa torcida? Não podemos se entregar pro home, de jeito nenhum. Queremos respeito, como torcedores e como cidadãos.

  • Conte comigo e um grande grupo para acabar na Lei com este grupinho de bagunceiros infiltrados . Sugiro uma força oficial de policia infiltrada no seio da torcida para separar esses podres e entrega-los a justiça. Temos que exigir a retirada desse bando de nosso meio. Aqui no Sul a força dos justos vai imperar.

    O grêmio não deve ter esses gestos irracionais como estandarte, esse machões não se garantem sozinhos. e nós somos ELOS de uma grande corrente Gremistas e devemos apagá-los da História.

  • Estou completamente de acordo e já venho expressando isso via Twitter copiando o @gremiooficial.

    Eu como sócio desde 2004 (me associei quando caímos por entender que o Grêmio precisava mais naquele momento) exijo uma posição oficial do Clube sobre o ocorrido. Exijo que o Clube se imponha e mostre quem está sendo prejudicado.
    Se a Arena é um negocio, eu la dentro além de Sócio do CLube sou CLIENTE da Arena, assim também exijo posicionamento da Empresa Gestora quando ao fato ocorrido. NÃO PODEMOS SER TRATADOS DESSA FORMA POR UMA BRIGADA QUE CLARAMENTE ESTÁ MAL INTENCIONADA PARA COM O TORCEDOR DO GRÊMIO.
    Não defendo marginal que está lá pela confusão, acho que esses devem ser IDENTIFICADOS e retirados. Não foi o caso e não vem sendo.

    Eu estava no jogo contra o Fluminense pela Libertadores desse ano e ficou muito clara a ação da Brigada. Não havia NENHUM policial na área da torcida do Fluminense e esses portavam faixas e bandeiras. Eles começaram a chutar a divisória entre as torcidas até que um pulou pro lado do Grêmio. Nisso chegou a policia e agrediu os torcedores do Grêmio que estavam proximos do ocorrido e NADA FIZERAM AOS QUE COMEÇARAM A BAGUNÇA. Sabe porque? Porque eles não estavam usando azul, preto e branco. E isso foi no quarto anel, bem longe da Geral!!! NADA FOI FEITO!! ABSOLUTAMENTE NADA!

    Esses fatos AFASTAM a torcida, elimina sócios, prejudicam a imagem… Só quem perde é o Clube que NADA faz.

    A Brigada está cagando regras que não competem a ela estabelecer. BASTA! EXIJO RESPEITO DE QUEM ME PEDE TODO JOGO PARA IR AO ESTÁDIO!!

  • A Gloriosa BM, talvez pelo fato do comandante ser RED, tem sido sempre prejudicial ao interesse do Grêmio desde a inauguração da Arena. Porém temos que ponderar alguns fatores: O impedimento da Avalanche foi culpa dos engenheiros da OAS que colocaram aquele parafusos de berço no anteparo; a Geral que insiste em ter seus “líderes” membros com passagem pela polícia, me parece incorreta; O ideal seria que o Grêmio se responsabilizasse pela segurança interna, como vai ser na copa do mundo, e deixasse a BM apenas com a segurança externa, sua real obrigação. Por que que em todos os estádios são permitidas as faixas, e só na Arena não( é o único estádio que possui câmeras de segurança)? Se a Geral é tão Grande por que o número ínfimo de membros que foi encaminhado para a BM? Será que o GRÊMIO precisa da Geral? Por que a Geral não se “purifica” e começa a dar exemplo de comportamento? Por que estão sempre no meio e criando problemas?

    • A Geral está sendo a desculpa da Brigada pra justificar a incompetência da corporação em fazer a segurança e controle de grandes eventos.

      Relatei acima que vi a Brigada agir de forma inconsequente no setor das cadeiras, onde não tinha NINGUÉM da Geral. Acho inclusive errado usar o termo GERAL para falar dos que fazem merda. Esses devem ser identificados e punidos. Generalizar é dar força para o que vem acontecendo… Daqui a pouco se estiver com a camisa do Grêmio na Arena tu automaticamente vira ameaça.

      Não vejo como função da Brigada dizer como se deve torcer. Eles não tem capacidade para isso.

  • Enquanto a GERAL, esse bando de bandido que quer viver às custas do clube, vendendo ingressos, vendendo lugares em excursões e traficando substâncias proibidas, continuar recebendo apoio do clube – INCLUSIVE ATRAVÉS DO BLOGUEIRO OFICIAL DO GRÊMIO NA GLOBO.COM, O TAL LUCAS VON, QUE É UM VENDIDO DA GERAL – Isso tudo vai continuar aocntecendo. ACABEM COM ESSA PORCARIA DESSA GERAL E DEVOLVAM O GRÊMIO A SEUS SÓCIOS.

  • Na posição que eu estava, vi claramente o inicio da confusão. E pasmem: A brigada foi até a torcida para provocar o tumulto. E depois, covardemente, agrediu o gaucho. Acho que esta mais que na hora da segurança interna passar para a responsabilidade dos clubes.

    • No Youtube tem um vídeo de alguem dentro da torcida que pega o inicio do tumulto. E foi exatamente isso. A Brigada iniciou o tumulto sem a menor justificativa.

  • Façam como eu que larguei de mão!

    Assisto o jogo numa boa em casa, bebo quantas eu quero e mando todo mundo se foder! Não pago uma FORTUNA nem apanho de porco colorado escalado pra trampar nos jogos do GREMIO!

  • Vcs já se aperceberam que agora que o Beira-do-Rio está fechado a Arena do Grêmio não pode nem mais ter bandeiras e instrumentos musicais? E o que dizer dessa situação que foi feita justamente no último jogo antes do GREnal? Parece-me bem sintomático isso. Na verdade os PeTralhas estão tomando conta de tudo para fazer o que bem querem. Faz tempo que a BM ‘joga’ os cavalos em cima os torcedores gremistas; faz os gremistas passarem por tuneis enlameados para revistas; faz os gremistas entrarem atrasados no Estádio (quando o GREnal era no Beira-do-Rio), mesmo saindo com tempo suficiente para chegar com antecipaçãO; ETC. É a hora de dar um basta nessa BM colorada e truculenta. E ainda temos que ouvir pessoas como o WC (= Wianey, mas é melhor abreviar o nome dele que dá um bom banheiro), o Kenny Praga, entre outros, defendendo a BM e querendo passar para o público que a culpa é da Geral. Chega desses trambiqueiros da imprensa vermelha, que alguns deles até são pagos pelo Clube do Sonda.

  • SINCERAMENTE EU TO COM NOJO DISSO TUDO, ESSA BRIGADA NEM PRA ESTERCO SERVE, ESSES LIXOS NÃO ME REPRESENTAM E OUTRA, POXA ERA MEIA DÚZIA DE PORCO ERA SÓ COLOCAR ELES NUM CANTO E A GERAL TODA AFOFA A PAU CHEGA DE APANHAR DE GRAÇA DESSES COVARDES, OU ALGUÉM GOSTA DE APANHAR CALADO, PRA PUTA QUE PARIU VIOLÊNCIA GERA VIOLÊNCIA SE ALGUÉM GOSTA DE APANHAR QUIETO NÃO É HOMEM ESSA BRIGADA LIXO O DEVER DELES É PRENDER OS VERDADEIROS LADRÕES QUE ESTÃO SOLTOS MATANDO, ROUBANDO, VENDENDO DROGAS, ELES TEM QUE ENTRAR NAS VILAS E NOS MORROS MAS NÃO FAZEM POR QUE SÃO UNS CAGÃO É PRA ISSO QUE EU E VOCÊS PAGAM ESSES LIXOS ? ELES SÃO HOMENS QUANDO ESTÃO DE FARDA E ARMANDOS MAS VAI VER SE ESTÃO NAS RUAS A PAISANA COVARDES, LIXOS.

  • DESABAFO GREMISTA

    Acho que está na hora de entender-se o que está acontecendo com a torcida do Grêmio x BM desde a inauguração da ARENA. Não são apenas alguns “maus elementos” da Geral os culpados. No último jogo, o mais calmo dos torcedores reagiria se visse um símbolo do seu time sendo agredido. E isso está acontecendo desde a inauguração da Arena. A torcida do grêmio, apaixonada, está perdendo todos seus símbolos.

    Para iniciar um dos maiores símbolos da torcida gremista A AVALANCHE (lembram qual foi a parte mais emocionantes da despedida do Olímpico? – Uma avalanche em toda a volta do estádio) esteve em pauta durante meses em tom de muita arrogância de algumas autoridades “acabou a Avalanche” – “gremistinhas de merda” e outros agressões verbais contra a torcida.

    Pois bem, acabou a avalanche. Depois proibiram outro símbolo: as barras. Depois proibiram torcer em pé, depois proibiram entrar com bandeiras. Depois proibiram torcer sem camisa. Depois acabaram os alentaços antes dos jogos. E assim foi se sucedendo a retirada de todos os símbolos da torcida . Um dos últimos símbolos que existiam era o Gauderio. Todos sabem que ele não age com qualquer tipo de violência. Sempre veste sua pilcha com camiseta do Grêmio e fica desfraldando a bandeira do RS.

    Pois a BM decidiu utilizar o Gauderio como forma de punição, senão vejamos: no jogo onde houve o caso dos sinalizadores, foram direto prender o gaúcho, que não tinha nada a ver (dias depois o culpado apareceu e até foi entrevistado pela imprensa). Quando a torcida decidiu reclamar , começaram as agressões com cassetetes e obviamente veio a reação . Somente quem estava por perto viu a truculência da BM. Nesse mesmo dia, um torcedor do Fluminense pulou a grade e invadiu a social do Grêmio do 4º anel. Quem apanhou novamente? Os sócios do Grêmio. São pequenas amostras de que a BM já estigmatizou a torcida do Grêmio e age com extrema violência em casos onde não haveria necessidade.

    Maus elementos são poucos e existem em todos os lugares. Já vi brigas na social e nas cadeiras cativas do Olimpico, então as agressões, se necessárias deveriam ocorrer quando houvessem violências e não quando uma pessoa está cantando, pulando ou desfraldando uma bandeira . A BM agindo dessa forma parece estar querendo causar revolta na torcida para poder reforçar ideias preconcebidas.

    Entendam: tiraram todos os nossos símbolos. Estamos em fase de adaptação e está doendo não podermos mais portar nenhum de nossos símbolos.

    Sempre que ocorre uma mudança onde se mexe com a paixão das pessoas, deve ser feito um preparo. De acordo com notícias já publicadas os moradores próximos ao Olimpico terão essa preparação psicológica. Com nossa torcida foi diferente. Perdemos todos nosso símbolos de uma vez. Coisas que fazíamos a muitos anos, de uma hora para outra foram proibidos. Por favor entendam que não é fácil. Não usem de tanto desprezo com nossa torcida. Eu que não faço parte da Geral me sinto agredida com certas atitudes e comentários.

    Por favor, não entendam isso como uma defesa de baderneiros. As agressões, tanto física quanto verbais, que estão ocorrendo não estão ocorrendo sobre os vândalos. Estão sendo agredidos torcedores comuns por ideias preconcebidas geradas pelas ação dos vândalos. Nós, torcedores do Grêmio, fomos estigmatizados pelos comentários de autoridades e a imprensa nunca tentou olhar o outro lado (a primeira vez foi agora com a agressão ao Gaudério). E sempre que indivíduos são “atacados” injustamente, ocorre a reação. Eu como sócia do Grêmio estou me sentindo muito agredida e muito triste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.