A pedido do nosso Presidente Medeiros, escrevo nessas poucas linhas minha impressão acerca do quadro atual do futebol do Grêmio. E mais uma vez e, como tenho feito das últimas vezes, vou me dar o direito de não falar em nomes. E, sim apenas de concepção.

Primeiro deixar clara minha alegria e alívio com a pontuação na tabela. Estamos todos felizes e aliviados. Meu filho, sempre o cito, agradece! Sofro com ele ao ver o Grêmio perder, cair fora e morrer na praia como tem sido nos quase últimos dez anos. Sofremos juntos aqui em casa ao sermos desclassificados de 3 competições até o mês de abril praticamente. E como é ruim enxugar as lágrimas de um filho que a exemplo do próprio pai, foi acostumado a amar este clube sem exigir nada. Ou melhor, a exigir apenas que sejas Grêmio – que jamais se entrega, luta até o fim e vende caro qualquer derrota.

E quando me refiro à palavra concepção citada lá no primeiro parágrafo, posso escrever em nome do grupo e com propriedade. Já que tudo que fora escrito em tom de alerta, NO MOMENTO CERTO, e não em tom de oportunismo após a uma derrota na Argentina, SE DESENHOU como previsto aos nossos olhos, INFELIZMENTE.

Ou seja, aquilo (NOSSA OPINIÃO) que num primeiro momento talvez tenha irritado parte da torcida antes da trágica derrota nas oitavas, após a partida em Rosário soou como uma espontânea declaração e alerta repleta de Gremismo. Afinal, vale a frase e o ditado popular, ͞” quem ama educa e se preocupa͟.

AMAMOS o Grêmio a todo o momento, e por esta razão o queremos como ele o foi sempre nos MOMENTOS DE VITÓRIA. E quando me refiro a esses momentos, é especialmente às duas Copas. Mas, também ao passado e ao modo como foi forjada a camisa tricolor e construídas suas glórias. Ao modo com o qual buscamos o respeito em duras batalhas e peleias dentro dos gramados, numa clara manifestação do nosso histórico futebol força, marca registrada de nossa identidade país afora.

E o alerta continua valendo!

Quero ver o Grêmio Campeão! Grande! Respeitado! Campeão Brasileiro SIM! Campeão da Libertadores SIM! E Campeão Mundial novamente SIM!

Eis aí nosso lugar!

No topo!

É preciso mais que nunca não esquecer o ocorrido em Rosário, para não se deixar enganar pela ponta da tabela após 4 rodadas. É preciso que o Depto. De Futebol e a Comissão Técnica assistam mais ao futebol que hoje está sendo praticado mundo afora. E realmente o que  preocupa é que parece-me claro que ninguém por lá (no Depto. De Futebol) o tem feito.

E a pergunta fica: Acaso assistiram ao que fizeram Atlético e Real na Final e nas suas respectivas trajetórias vencedoras até a disputa de sábado?! Ou se deixaram levar mais que única e exclusivamente pelo que só Pep foi capaz de fazê-lo no Barcelona?! E só obtendo êxito às custas de um time recheado de valores tais como Messi, Iniesta, Xavi entre outros…

E é necessário, e jamais deixarei de apontar tal engano grave.

Acordem, antes que mais uma vez ͞”estejamos na praia mortos͟!” Temos mais duas competições neste ano ainda em jogo!

E repito: estou feliz demais com nossa pontuação, e aliviado sim. Mas sigo preocupado.

Vamos Grêmio Querido e Copero!

Te amo Grêmio!

Te quero Campeão!

Rogério Fallavena

Vice Presidente do Grêmio do Prata

2 respostas a “Todos estamos felizes com a liderança”

• Baita texto, Falla. Quem ama cuida. E por isso sempre nos preocupamos e cuidamos do GRÊMIO. Felizes ou tristes, sempre com os pés no chão e sempre focados em fazer do GRÊMIO nada mais nada menos do que GRÊMIO!

• De fato é correto a reflexão do Fallavena, é importante que a direção de futebol continue com a corda esticada e cutucando os indolentes com vara curta pois podem relaxar, e como o time é comum, temos que fazer de cada jogo uma copa do mundo principalmente no início do certame. Só para lembrar não ganhamos nada ainda, portanto, é preciso ficar vigilante e evitar elogios, mesmo que seja aceitável fazê-los mas inoportuno é divulgá-los.
    Lembro que teve um campeonato que depois de 20 rodadas estávamos liderando a 10 pontos de vantagem para o são paulo, que veio a ser campeão, se não me engano uns quatro pontos a mais que nós. Vejam como é importante ficar com a corda esticada e ficar marcando os caras no lombo o tempo inteiro,
    Pelo fato, de todos estarem com times comums existe possibilidade de ganhar mesmo, mas não vamos nos iludir novamente, calma pessoal vamos continuar vigilante, pois pelos últimos anos, não nos dá o direito de sonhar.
    FORZA GREMIO FORZA GREMIO
    SALVE GREMIO