O Grêmio do Prata, na tarde desta sexta-feira, 07, baseado no Art. 41 do Estatuto Social do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense:

41. São direitos dos associados :
(…)
 II-Ser ouvido perante a administração do Grêmio;
 III – representar perante os órgãos da administração por abuso de poder ou ato ilegal de seus membros;
 IV – peticionar e recorrer a todos os órgãos competentes do GRÊMIO, das decisões que lhe disserem respeito, na forma estabelecida neste Estatuto; (…)

protocolou, na Secretaria do Conselho Deliberativo do Grêmio, requerimento pedindo que a sessão extraordinária marcada para o dia 11/06/2013, que tratará das alterações contratuais entre o Grêmio e a empresa OAS, referente ao Projeto Arena, seja conduzida de forma adequada e transparente.Deste modo, pedimos através desse requerimento que a sessão do dia 11/06 seja somente para conhecimento e debate de pareceres e da minuta do aditivo. Assim, após essa análise, que seja realizada uma nova Convocação do Conselho para que, então, seja feita a votação e de forma nominal.

Ver o Requerimento na íntegra: [PARTE 1]   e   [PARTE 2]

4 respostas a “RENEGOCIAÇÃO GRÊMIO E OAS: Requerimento ao Conselho Deliberativo”

• Meus amigos do Prata. Estamos diante de mais uma “mágica’. Tal qual aquelas do “zagueiro craque no cofre”, “grupo de investidores com 100 milhões”, “Grêmio rumo a ser o maior clube do mundo”, “certeza de conquista de títulos”, “a Arena nãp é nossa”, e por aí se vai.

Todos sabemos o que está ocorrendo agora. O craque do cofre era o Cris, os investidores era um miguézão, os títulos que disputou até agora foram perdidos de forma vergonhosa, covarde e frouxa, o Grêmio a seguir essas mentalidades, brigas internas entre Koss’s e Odone’s disputando qual dos dois pavões tem o rabo mais bonito o Grêmio nunca chegará perto de ser um grande clube mundial, o Grêmio estará mais perto de quebrar.

Mas algo de bom para se justificar aconteceu. A Arena foi refundada. A ARENA SÓ AGORA É NOSSA, falta só a plaquinha “Eu que fiz”. Ora senhores onde está esse aditivo? quais são os termos? ou querem que eu acredite em alguns serviçais da mídia desta gestão que estão passando números maravilhosos, verdadeiro milagre. A OAS abrirá mão de 400 milhões de uma obra que custou mais de 750 milhões assim do nada, sem contrapartida alguma? Onde está o aditivo? quais são as bases?

Olha, ontem ouvindo a entrevista do Dr.Koff falando que o time tem futuro e que o torcedor não tem do que reclamar eu pensei, bem feito aos trouxas que saíram na garupa do Dr.Koff feito papagaios de pirata prometendo mundos e fundos. Tu, trouxa, merece ouvir isso, “não tem que reclamar”, pois tu já serviu pra elegê-lo agora não serva mais pra nada, otário.

O Grêmio precisa urgentemente de uma opção sem vínculos com essas duas corrente dominantes Koff’s e Odone’s que acabarão quebrando o Grêmio. Sem vícios, sem privilégios aos confrades, sem qualquer outro interesse que não seja o Grêmio. Continuo acreditando que é possível. Eu preciso enxergar uma saída viável e apostar tudo nela. Continuo acreditando que essa luz no final do túnel passa pelo Grêmio do Prata.
    Perdoem meu desabafo mas escrevi o que penso e com o coração aberto. Precisamos muito mais de Gremistas bem intencionados. O Grêmio precisa de Gremistas bem intencionados mas que façam a diferença. O Grêmio do Prata fará isso, eu acredito.