Avizinha-se um novo aditamento do contrato firmado entre GRÊMIO e OAS, estando marcada para o dia 11 de junho 2013, reunião extraordinária do Conselho Deliberativo para tomarem conhecimento acerca do que foi alinhavado entre as instituições.

Diante do histórico negativo na forma como foi conduzida DESDE O INÍCIO a parceria com a empreiteira:

• Contrato original com modelo de negócio e cláusulas prejudiciais ao Clube;
  • Aditivos aprovados sem conhecimento e sem debate por parte do Conselho Deliberativo;
  • NENHUMA Transparência com o associado;
  • Incompetência que resulta em sucessivos aditivos e renegociações;
  • Mesmos dirigentes e conselheiros que conduziram e aprovaram o projeto e seus aditivos, agora dizem ser mau negócio e solicitam a revisão e renegociação;

E ainda preocupado com informações veiculadas, no sentido de que no NOVO ADITIVO, a relação do GRÊMIO com a OAS poderá ser AMPLIADA, o Movimento Grêmio do Prata não abre mão de que haja :

• Amplo debate e estudo no Conselho Deliberativo;
  • Apresentação dos pareceres das auditorias para o Conselho Deliberativo;
  • Votação nominal para a aprovação do aditivo;
  • Transparência com o Associado sobre os termos da renegociação;
  • Verdadeira renegociação visando os interesses do GRÊMIO;

Neste momento também, o Grêmio do Prata externa o que considera como uma verdadeira renegociação defendendo os interesses do Clube:

• Passar imediatamente a Gestão completa da Arena para a responsabilidade do Clube;
  • Revisão financeira, visto o desequilíbrio provocado pelo contrato, entendendo ainda o Movimento que o empreendimento JÁ ESTÁ PAGO.

O Movimento Grêmio do Prata exige diálogo com o Associado, pois as administrações que alternaram-se durante a elaboração e execução do projeto não mostraram competência para proteger os interesses do clube e de sua Torcida / Associado, sob pena de comprometer o futuro do Grêmio.

Movimento Grêmio do Prata

SAIBA MAIS: Reveja toda a luta do Grêmio do Prata na proteção do Clube e dos Torcedores em relação ao assunto ARENA. [Clique aqui]

7 respostas a “RENEGOCIAÇÃO GRÊMIO E OAS: Cobranças e preocupações do Grêmio do Prata”

• É verdade ! Recebi um e-mail assinado por gremistas soberanos. Respondi que esperava identificação “dos viventes”. Tô esperando .

• Meu comentário é que esse o Grêmio deve tornar público o conteúdo deste contrato com a OAS . A não ser que isso coloque de alguma forma em risco os interesses e a segurança do Clube . Mas mesmo isso deve ser justificado e essa justificativa publicada . Tá difícil confiar no Conselho do Grêmio , haja vista a situação atual da Arena . Na mídia há muito não dá pra confiar, pois os interesses dela , grande mídia, transitam pela especulação imobiliária próxima à Azenha e Humaitá.
    Não dá pra alterar o que já foi feito ( venda do Olímpico) , mas podemos evitar que os abutres acabem com o Clube.
    É preciso MUDAR! Isso é o que eu penso …

• Tem coisas que não entendo nos movimentos politicos. Por que não resolvem os assuntos do Grêmio internamente? Todos os movimentos estão com a sindrome Monbach , ou seja, de correr para a imprensa e esculachar o clube. Mais economia interna e menos viadagem.

• Antonio Augusto,
      O Grêmio do Prata AINDA não está dentro do clube. Não temos conselheiros.
      Com certeza tentamos resolver internamente, porém o clube é muito fechado ao associado e tentamos fazer o que é possível. Percorrendo o site podes ver que protocolamos diversos documentos solicitando sermos ouvidos. Em vão!
      Diante disso precisamos alertar o sócio e tentar ajudar de alguma forma. Acredite, se nos calarmos será pior.
      A “economia interna” só está servindo para aprovarem projetos exdrúxulos no Grêmio.
      Abraço!

Ivo Pacheco
      @ivopacheconeto

• Esse negocio de economia interna é coisa do seculo passado, uma época quando o GREMIO tinha poucos associados e uma “panela” alternava-se no poder com outra “panela”. Hoje vivemos em uma ambiència econômica global onde os atos e fatos administrativos não só devem como tem que ser transparentes pois só assim estaremos “protegendo” o clube, pois há interesses muito bem situados nesse negócio,Há interesses tanto financeiros como econômicos no “entorno” do negocio, e devemos sim ficar atentos como sócios do clube.
      Se não discutimos tudo abertamente agora depois vai ser difícil fazer uma nova renegociação.
      Precisamos ser donos do nosso nariz e administrar o nosso negocio, que é o estadio e o futebol, o resto a OAS e prepostos podem se empanturrar de $$$$$ com o OLIMPICO E O ENTORNO DA ARENA.
      RENEGOCIAÇÃO FORA ESSAS PREMISSAS É ENGODO, É COMO DAR UMA ESMOLA A UM MENDIGO.
      dignidade já ARENA TOTALMENTE DO GREMIO E PARA OS GREMISTAS
      Não queremos ser socios “capachos” de uma construtora bahiana
      AJUDEM A SALVAR GREMIO.