Analisando os elencos dos times vencedores do Grêmio, jovens, gurizada com gana de vencer mesclado com jogadores experientes mas com ambição na carreira;

Analisando a política de futebol adotada nos últimos muitos anos pelas diversas direções que passaram, priorizando contratações de impacto, milionárias, de atletas que já estão em uma curva descendente na carreira;

Analisando tudo isso friamente, posso afirmar: BENDITA CRISE FINANCEIRA!!!

Do contrário, corríamos o risco de ver desembarcando medalhões veteranos a peso de ouro.

A receita óbvia e simples de um time vencedor do Grêmio que está na ponta da língua de quase todo torcedor Gremista, não parece tão óbvio assim nos gabinetes e raramente é colocada em prática.

Bem ou mal, consciente ou golpe de sorte, proposital ou puro acaso das circunstâncias de precisar poupar e montar um time barato. O fato é que após muitos anos temos um time seguindo a receita de jovens apostas com atletas experientes e que querem e precisam ainda conquistar algo na carreira. A receita dos times vencedores da história do Grêmio.

É o Grêmio e a força de sua camisa! Por bem ou por mal essa camisa sempre encontra um caminho para voltar a vencer.

A torcida como sempre fará a sua parte, seguimos na arquibancada apoiando como sempre. E se Deus quiser, a COPA virá pela terceira vez e esse país testemunhará o maior descontrole já proporcionado por uma torcida com um caso de amor com a LIBERTADORES DA AMÉRICA.

Ivo Pacheco
@ivopacheconeto
Cadastre-se para receber nossas atualizações

Não se preocupe, não enviaremos spam

7 respostas a “Bendita Crise Financeira”

  • Concordo com o que foi dito e acrescento que a Goethe voltará a ativa, pq depois que a abandonamos por circunstâncias citadas (falta de títulos) novamente a conquistaremos com uma festa jamais vista, pois a paixão do torcedor gremista é inigualável e imbatível!

  • É errando que se acerta. Ano passado gastou o que não tinha e montou um time fraco para qualquer competição.

    Despejar dinheiro não significa fazer time e grupo. É saber montar com inteligência. Ter sinergia entre direção, comissão técnica e jogadores. Saber contratar pontualmente, valorizar a base e assim por diante.

    Esse ano acredito que seja melhor do que os últimos anos.

    • Dênis,

      O crescimento do time também tem passa pelo teu último texto aqui no site do Prata.

      Colocar o time principal (ou a maior parte dele) para jogar no Gauchão acelera o entrosamento da equipe. Como tu diz, poupar jogador só serve pra eles terem mais disposição pra ir na Farms, Woods, etc…
      abraço!

      • Mas com certeza! Jogaram na terça? Não há motivos para não jogarem sábado. Depois do jogo vão para a praia beber tudo! Então que joguem.

        Talvez agora com pouco dinheiro aprendam a valorizar quando tiver. Chega de gastar com refugos e veteranos. Investir na base e buscar jovens talentos no interior.

  • Já venderam o Wendell, Ramiro e Bressan?????
    Aí é pra arrebentar com o gaúcho, depois de meter 3×0 ontem, um banho de água fria hoje.
    Deixem a torcida curtir um pouco, se vencermos o Newells irão vender o Luan…

  • A do Wendell foi um chute nos bago.

    Os negócios feitos com Ramiro e Bressan, tudo bem, ainda temos a garantia deles no grupo apesar de este grupo de empresário ter um certo controle, mas ceder um cara que tá se mostrando um baita lateral esquedo, com 8 jogos só, foi foda. O guri ta caindo nas graças da torcida, depois de uma baita partida na vitória de 3 a 0, me vem isso.

    As vezes parecemos prostitua na zona, nem precisa insistir e pagar muito, é só aparecer com a mixa que já abrimos as pernas.

    Espero que fique com a cabeça aqui, jogando a bola que tá jogando. To botando fé. A crise financeira com certeza trouxe essa mescla de jogadores que já nos rendeu frutos, mas nos tempos de hoje, tá complicado aguentar essas e outras que passamos ultimamente, como exemplo, Mestre Jonas.

    Dale Grêmio!

  • Os noticiários da Imprensa local (colorada) informa que Wendell, Ramiro e Brssan, ja estão vendidos, e falam que ao final da Libertadores venderão o Luan. Quando o acaso (surgimento de novos talentos) resolve a qualidade da Equipe do Grêmio, seja pelo esforço de Chitolina e Rui Costa ou da política adotada pelo Presidente Fábio Coff, trazendo esperança aos TORCEDORES, aí, não sei por que ou por quem, em menos de meia temporada vendem os TALENTOS e voltamos a sofrer, sendo apenas figurantes dos campeonatos em que o GRÊMIO participa. O ASSOCIADO E TORCEDOR APAIXONADO DO GRÊMIO não quer saber dos desastres administrativos das última direções. O GRÊMIO Instituição centenária e sua imensa torcida precisa da intervenção URGENTE do seu CONSELHO DELIBERATIVO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.