Analisando os elencos dos times vencedores do Grêmio, jovens, gurizada com gana de vencer mesclado com jogadores experientes mas com ambição na carreira;
Analisando a política de futebol adotada nos últimos muitos anos pelas diversas direções que passaram, priorizando contratações de impacto, milionárias, de atletas que já estão em uma curva descendente na carreira;
Analisando tudo isso friamente, posso afirmar: BENDITA CRISE FINANCEIRA!!!
Do contrário, corríamos o risco de ver desembarcando medalhões veteranos a peso de ouro.
A receita óbvia e simples de um time vencedor do Grêmio que está na ponta da língua de quase todo torcedor Gremista, não parece tão óbvio assim nos gabinetes e raramente é colocada em prática.
Bem ou mal, consciente ou golpe de sorte, proposital ou puro acaso das circunstâncias de precisar poupar e montar um time barato. O fato é que após muitos anos temos um time seguindo a receita de jovens apostas com atletas experientes e que querem e precisam ainda conquistar algo na carreira. A receita dos times vencedores da história do Grêmio.
É o Grêmio e a força de sua camisa! Por bem ou por mal essa camisa sempre encontra um caminho para voltar a vencer.
A torcida como sempre fará a sua parte, seguimos na arquibancada apoiando como sempre. E se Deus quiser, a COPA virá pela terceira vez e esse país testemunhará o maior descontrole já proporcionado por uma torcida com um caso de amor com a LIBERTADORES DA AMÉRICA.
Ivo Pacheco @ivopacheconeto
Concordo com o que foi dito e acrescento que a Goethe voltará a ativa, pq depois que a abandonamos por circunstâncias citadas (falta de títulos) novamente a conquistaremos com uma festa jamais vista, pois a paixão do torcedor gremista é inigualável e imbatível!
É errando que se acerta. Ano passado gastou o que não tinha e montou um time fraco para qualquer competição.
Despejar dinheiro não significa fazer time e grupo. É saber montar com inteligência. Ter sinergia entre direção, comissão técnica e jogadores. Saber contratar pontualmente, valorizar a base e assim por diante.
Esse ano acredito que seja melhor do que os últimos anos.
Dênis,
O crescimento do time também tem passa pelo teu último texto aqui no site do Prata.
Colocar o time principal (ou a maior parte dele) para jogar no Gauchão acelera o entrosamento da equipe. Como tu diz, poupar jogador só serve pra eles terem mais disposição pra ir na Farms, Woods, etc…
abraço!
Mas com certeza! Jogaram na terça? Não há motivos para não jogarem sábado. Depois do jogo vão para a praia beber tudo! Então que joguem.
Talvez agora com pouco dinheiro aprendam a valorizar quando tiver. Chega de gastar com refugos e veteranos. Investir na base e buscar jovens talentos no interior.
Já venderam o Wendell, Ramiro e Bressan?????
Aí é pra arrebentar com o gaúcho, depois de meter 3×0 ontem, um banho de água fria hoje.
Deixem a torcida curtir um pouco, se vencermos o Newells irão vender o Luan…
A do Wendell foi um chute nos bago.
Os negócios feitos com Ramiro e Bressan, tudo bem, ainda temos a garantia deles no grupo apesar de este grupo de empresário ter um certo controle, mas ceder um cara que tá se mostrando um baita lateral esquedo, com 8 jogos só, foi foda. O guri ta caindo nas graças da torcida, depois de uma baita partida na vitória de 3 a 0, me vem isso.
As vezes parecemos prostitua na zona, nem precisa insistir e pagar muito, é só aparecer com a mixa que já abrimos as pernas.
Espero que fique com a cabeça aqui, jogando a bola que tá jogando. To botando fé. A crise financeira com certeza trouxe essa mescla de jogadores que já nos rendeu frutos, mas nos tempos de hoje, tá complicado aguentar essas e outras que passamos ultimamente, como exemplo, Mestre Jonas.
Dale Grêmio!
Os noticiários da Imprensa local (colorada) informa que Wendell, Ramiro e Brssan, ja estão vendidos, e falam que ao final da Libertadores venderão o Luan. Quando o acaso (surgimento de novos talentos) resolve a qualidade da Equipe do Grêmio, seja pelo esforço de Chitolina e Rui Costa ou da política adotada pelo Presidente Fábio Coff, trazendo esperança aos TORCEDORES, aí, não sei por que ou por quem, em menos de meia temporada vendem os TALENTOS e voltamos a sofrer, sendo apenas figurantes dos campeonatos em que o GRÊMIO participa. O ASSOCIADO E TORCEDOR APAIXONADO DO GRÊMIO não quer saber dos desastres administrativos das última direções. O GRÊMIO Instituição centenária e sua imensa torcida precisa da intervenção URGENTE do seu CONSELHO DELIBERATIVO.