Há algum tempo, quando a Arena do GRÊMIO não passava de um projeto firmado em um contrato nebuloso, eu tinha um sentimento, como torcedora, como sócia e como total apaixonada pelo OLÍMPICO, de muita desconfiança. Imaginava como ficaria a situação dos diferentes planos de sócios, como ficariam os preços de ingressos, como se dariam as transições e, principalmente, se este era realmente um negócio bom para o GRÊMIO.

Pois bem, o tempo passou, a Arena foi construída (enfiada goela abaixo por uma aceitação induzida e tendenciosa) e absolutamente todos os meus temores se revelaram pertinentes. O contrato que, sinceramente, não sei se foi modificado desde o que tive oportunidade de ler, era e continua sendo obscuro e muito questionável, quanto aos ganhos do GRÊMIO e quanto às vantagens de quem realmente deve usufruir delas. Vejo em toda esta transação um negócio fantástico para a construtora, mas para o GRÊMIO somente promessas e previsões com nenhuma base verdadeira.

No OLÍMPICO tínhamos clima, torcida, apego, um sentimento de família, como quando chegamos em casa, após um dia difícil. O OLÍMPICO nos abrigava, trocava alento com o torcedor do GRÊMIO. No OLÍMPICO que, segundo informação, não tinha condições de ser restaurado, nunca uma avalanche teve seu fim no fosso. Na Arena, construída nos padrões dos grandes estádios, estamos vivendo o absurdo e o ápice da má administração. Muito pior, estamos sendo vítimas de uma construção pífia e visivelmente muito aquém do valor que será pago por ela.

Os fatos que se seguiram no jogo do último sábado, entre GRÊMIO e LAJEADENSE, são imperdoáveis. Não tem explicação que suporte, quando centenas de torcedores ficam esperando por mais de 2 horas para entrar no estádio. Motivo: não havia bilheterias abertas. Ainda mais vexatório é a abertura destas mesmas bilheterias sem dar ao término do primeiro tempo, com ingressos de valores redobrados. Estou envergonhada! Vergonha alheia! Que organização estapafúrdia é esta que querem nos aplicar?

É inadmissível que o torcedor do GRÊMIO, que comprou a ideia desta Arena, seja tratado com tamanho descaso. Se afirmaram tão intensamente que este era o único caminho a ser tomado, se nos fizeram aceitar a troca do certo pelo total duvidoso, que tenham a dignidade de nos representar nas negociações e, principalmente, na fiscalização do que dizem que será a nossa nova casa.

Enquanto este espetáculo circense estiver sendo promovido na Arena (do GRÊMIO?) e enquanto não nos derem sequer explicação para tanta incompetência, tenho certeza que toda minha desconfiança e insatisfação será compartilhada com meus hermanos TRICOLORES. Merecemos muito mais do que desculpas e queremos muito mais do que uma Arena fria, onde proíbem o trivial a uma torcida como a nossa: o descontrole e a paixão alucinada pelo clube. Somos do GRÊMIO, somos diferentes e, assim, somos pela história das glórias que conquistamos. Não nos desrespeitem querendo mudar em nós, o que temos de melhor. Jamais subestimem nossa inteligência e nosso amor pelo GRÊMIO. Sejam homens e assumam o compromisso que vocês, administradores, tanto disseram que tinham com a maior e melhor torcida do SUL. Sejam tão GREMISTAS quanto nós! Amanhã, no jogo do GRÊMIO e CAXIAS, na NOSSA ARENA, que o associado, o torcedor Gremista seja respeitado e tratado dignamente e, assim possamos todos TORCER e VIBRAR junto do nosso Tricolor.

Ana Vilches
@anagremiovedder

Cadastre-se para receber nossas atualizações

Não se preocupe, não enviaremos spam

9 respostas a “Que administração é esta?”

  • O Torcedor do Grêmio é o maior patrimônio que ele tem hoje, o estádio que era nosso, quando digo nosso digo que é do torcedor, pois fomos nós que pagamos pelo Olímpico, e não foi uma vez, foram muitas vezes, naqueles imensos carnês, estes associados tiveram que aceitar na marra a entrega de um patrimonio que era deles por uma sociedade que não esta fazendo sua parte, no papel a arena era o negócio da china, já na pratica…
    eu estou perdendo o gosto de ir ao estádio, a organização de 3º mundo com preços de 1º mundo é o que vai afastar o torcedor.

  • Perfeito !! Não sou oportunista, eu NUNCA aceitei esse negócio, essa arena de aluguel. Vamos dar nosso patrimônio em troca de um estádio inacabado, mal localizado, frio, sem alma… e a digníssima OAS vai lucrar triplamente, construindo na área do Olímpico, ao redor da arena e ainda levando 35 % do lucro durante 20 anos. Sinceramente achei que a verdade apareceria mais tarde, mas com apenas 3 meses de “parceria” e vários fiascos da administradora da arena, o Grêmio parece já estar endividado, com a corda no pescoço… além disso, surge a questão dos 41 milhões anuais que o Grêmio deverá passar à gestora em pagto ao 4 º anel, que foi “comprado” pelo clube para garantir o direito de migração dos sócios proprietários. So aí, em 20 anos, considerando apenas os valores atuais, serão mais de 800 milhões… isso já dá uma 2 arenas…

    • Essa arena DA OAS JAMAIS chegará perto do que representa o Olímpico. Até agora não consegui ver vantagem alguma, o gramado, o acesso ao estádio, a saída, o tratamento aos torcedores e funcionários do Grêmio, os valores dos produtos nos bares, a demora na compra dos mesmos, os valores dos ingressos, os descontos para sócios-torcedores que praticamente sumiram, a presença de público, enfim TUDO é pior do que no glorioso Olímpico. Um simples exemplo: se dizem que ela é do Grêmio, porque os sócios aniversariantes não tem acesso ao gramado como no estádio DO GRÊMIO, o Olímpico ?? A torcida não se sente em casa, pois verdadeiramente não á a casa do Grêmio. Um projeto enfiado goela abaixo da torcida, cuja maioria se deslumbrou e acreditou que era ótimo para o clube… espero que quando acordarem não seja tarde demais e o Grêmio ainda exista como clube… É triste ver nossa história e patrimonio serem jogados no lixo !! Querem descartar o “povão” Gremista, trocando por abonados EXPECTADORES… Como foi dito em um comentário acima, também perdi muito do meu prazer em acompanhar os jogos do Grêmio… prá mim, é como se tivessem construído um “engenhão” em Porto Alegre e o Grêmio apenas mandasse seus jogos nele… O pior é que vamos cair novamente na cilada, já vimos este filme… ODONE+OAS = GUERREIRO+ISL.

  • Bom texto. Concordo que o estádio está sendo mal administrado, agora quererem dizer que o Olímpico é melhor, que não viram nenhuma vantagem na Arena, soa como aqueles “nobres” conselheiros (tipo Cacalo) que reclamam da perda de privilégios. A Arena tem muitos portões de acesso, muito espaço para circulação e rápida evacuação do estádio. Aí vcs querem me aplicar que o Olímpico é melhor? O acesso perto da Arena é ruim, mas isso não é culpa da OAS, ou é? A culpa da OAS é querer administrar jogos sem a mínima competência para isso, além de fazer aquele murinho ridículo. A geral pula nas cadeiras, as quebra e manda a OAS tomar no c, tá certo isso? O Olímpico sempre foi a minha 2ª casa, mas acabou. Foi uma bela história, mas é história. O que tem deve acontecer de uma vez por todas é pararem de brigar via imprensa, que se reveja os pontos que possam melhorar pró Grêmio no contrato, que a OAS deixe o Grêmio administrar os jogos, assim o torcedor vai abraças a nossa 2ª nova casa.

  • ANINHA, o que mais me preocupa é que toda essa celeuma em torno do contrato (a preocupação do Koff é válida, o contrato tem de ser revisto) e das condições da ARENA possa interferir no nosso “sentimento” de ir ao estádio e de abraçar ao Grêmio. O GRÊMIO É MOVIDO POR PAIXÃO!! Receio que haja retirada de sócios do clube! Aí sim, o “bicho pegará”! Chegou o momento de nosso grande líder – KOFF – vir a público DEFENDER AO NOSSO GRÊMIO!! NÃO PODEMOS DEIXAR DE SERMOS SÓCIOS!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.