É de conhecimento público que o GRÊMIO vive difíceis momentos fora dos gramados. Um novo e grande projeto nos acenava com o melhor estádio da América do Sul e com um conjunto de operações que nos traria uma situação financeira confortável.

Isso nos enchia de orgulho e de esperança na retomada de grandes títulos, posição legitima do GRÊMIO ao longo de sua história.

Passados menos de três meses de operacionalização, o que vemos é uma realidade bem diferente: cenário de comprometimento financeiro do Grêmio, operação inadequada na Arena através da nova gestora, falta de unidade no Clube, informações desencontradas e vazadas por Conselheiros a certos setores da imprensa, acrescido a isso, o agravante de desrespeito com que o torcedor e sócio é submetido sistematicamente, desde a perda dos descontos relativos a ser sócio, exclusão das vantagens do sócio do interior, majoração do preço dos ingressos, até a dificuldade da compra e retirada de ingressos, demonstrando uma velada intenção de diminuir drasticamente o quadro associativo do clube.

Esses fatos nos levam a assistir o nome do GRÊMIO sendo enxovalhado diariamente por oportunistas, com a complacência total do EX e do atual Presidente. Um, quando assume, afirma que a Arena não é do Clube, o outro, em entrevista coletiva, desmente o primeiro. O que se percebe são informações desencontradas e que não possibilitam ao torcedor dar razão a um, ou ao outro. É necessário que o atual Mandatário maior do Clube venha à público com um posicionamento firme e defenda os interesses do GRÊMIO para evitar mais aborrecimentos.

Ao longo dos anos, inúmeras gestões presidenciais personalistas beiraram ao autoritarismo, colocaram suas vaidades e interesses pessoais acima do GRÊMIO, respaldados por Conselhos omissos, cujos integrantes, com raras exceções, estão preocupados em manter seus cargos sem questionar decisões que interferem diretamente na vida do Clube.

Nesse momento nos dirigimos a você, SÓCIO E TORCEDOR GREMISTA. É importante continuar a apoiar o time em campo e MANTER A ASSOCIAÇÃO COM O CLUBE, não inviabilizando ainda mais a sua situação financeira. Além disso, você tem em mãos a maior ferramenta para mudar toda essa realidade. O associado pode exigir esclarecimentos da Direção e do Conselho, reivindicar atitudes mais dignas com a grandeza do GRÊMIO e, ainda, participar das eleições do Clube. O Movimento Grêmio do Prata desde sua fundação sempre procurou ser essa voz do maior patrimônio que o Grêmio possui: o TORCEDOR. Este que é quase sempre menosprezado e tratado como um incômodo.

Novamente, com a intenção de defender os interesses dos associados, o Movimento Grêmio do Prata adotou uma medida para viabilizar o conhecimento integral do Contrato. Assim, protocolou no dia 22 de março de 2013, uma solicitação (clique aqui) das cópias dos contratos e dos aditivos firmados entre GRÊMIO e OAS.

Diante das inúmeras manifestações que recebemos semanalmente de sócios com a intenção de cancelarem suas sociedades, seja pelo desrespeito recebido, seja por dificuldades financeiras, pedimos, que dentro das possibilidades de cada um, NÃO CANCELEM a sociedade, pois só assim poderemos logo ali na frente construir um GRÊMIO além de FORTE, AGUERRIDO e BRAVO, um GRÊMIO definitivamente do TORCEDOR.

Cadastre-se para receber nossas atualizações

Não se preocupe, não enviaremos spam

42 respostas a “Associado e Torcedor Gremista”

  • Grande GRÊMIO DO PRATA, essa iniciativa só poderia partir de vcs !!! Pensando SEMPRE NO GRÊMIO ANTES DE TUDO !! Queremos esclarecimentos. O futuro e até mesmo a salvação do nosso amado clube está nas nossas mãos !!! Pra mim, essa arena da OAS não é motivo de orgulho e sim de muita preocupação…

  • Excelente atitude, está na hora de botar o preto no branco e fazer a conta na ponta do lápis, o maior interessado em tudo isso é o associado,e no momento atual não sabemos se é um jogo político de vaidades ou se a situação está extrema como dizem por ai. Além disso cumprimento a iniciativa de incentivar o associado, pois é desmotivante para o torcedor que participa do clube saber das mazelas que são alimentadas e criadas dentro do nosso próprio conselho.

  • Amigos
    Exigir posição do Presidente eh um direitao de qualquer socio do clube.
    Por outro lado, não me agrada a discussão continuada sobre a Arena. Principalmente quando ela ocorre na imprensa ou na internet.
    Creio que as discussões e esclarecimentos deveriam ser dados aos socios e aos participantes do Exército Gremista.
    Continuar a discussão na forma atual só prejudica a Arena e ao Grêmio

  • Uma vez que as informações veiculadas são conturbadas, nada mais que justo, nós associados, como parte do clube, exigir a publicação de um contrato que, aliás, já não tem mais suas negociações inciais antes da assinatura, onde se necessita o sigilo para as negociatas. O contrato já está assinado, então que se abra para que o associado fique, de fato, a par do que acontece com sua associação.

    Ao associado: IMPORTANTÍSSIMO O APELO DE PERMANÊNCIA DE SUA ASSOCIAÇÃO! Apenas o associado, ou sócio, como queiram, pode mudar TODA essa realidade; e o GRÊMIO do Prata como um grupo organizado de associados, enquanto movimento político tem por essa finalidade estar a busca dos bens interesses desse que é o motivo da existência do GRÊMIO: o TORCEDOR e, principalmente, o ASSOCIADO.

  • Caros, sou sócio das cadeira cativas, fiz a migração e desde a inauguração nunca tive qualquer problema para acessar o estádio, as cadeiras ou de assistir algum jogo. Bem se existe alguma mudança em relação a outro tipo de sócio ai eu realmente não tenho o conhecimento, mas de qualquer forma apoio qualquer manifestação se estão sendo lesados de alguma forma, porém peço a todos que continuem apoiando o Gremio pois só assim poderemos chegar ao Tri da libertadores e isso é o que mais importa no momento. Abraço a nação Tricolor.

  • Critiquei o posicionamento no post anterior, e agora quero parabenizar vocês. Esse é o ponto. Chega de brigas, fofocas e outras putarias via imprensa.

  • É um contrato ainda muito obscuro para o torcedor. Ninguém sabe até o momento detalhes de funcionamento da Arena, e quais as reais condições de valores. Por exemplo fiz minha migração para as cadeiras superiores e pelo que sei, minha mensalidade é destinanda diretamente ao Grêmio, mas amigos meus que migraram para cadeiras inferiores, estão destinando suas contribuições para a Arena. E hoje, quem se associa, paga pra quem? Qual a vantagem de ser sócio? Transparência é respeito com o sócio.

  • Algo que não tenho visto ninguém falar é em relação ao desconto de 50% que o SÓCIO TORCEDOR deveria ter em TODOS OS SETORES, como era no Olímpico e que na Arena não se vê. O Grêmio podia modificar esta cláusula assim, unilateralmente? Onde fica o direito destes sócios?

    • Diego,
      Perfeito questionamento. No contrato com o associado está escrito: “descontos de ATÉ 50%”. Aproveitaram o “ATÉ” para legitimar essa ESMOLA de 10% como diz o amigo Rodrigo Garcia no comentário abaixo.
      Isso é mais um dos absurdos que precisamos combater e o Grêmio do Prata JÁ COMPROU essa briga!
      abraço
      Ivo Pacheco

      • É bem por aí mesmo, UMA ESMOLA esses 10%. Eu sou contribuinte, pago caro, mas não pago ingresso, porém me limitaram a só o setor superior, não dando nenhum desconto na compra do setor abaixo, o que é um absurdo, pois gostaria de as vezes variar, como fazia no Olímpico indo da social para a arquibancada geral. Fazer o quê, é o preço da ‘modernização’ que o Odone nos trouxe…

        Tu sabes onde encontro cópia deste contrato? Alguns amigos estavam interessados em entrar com uma ação contra o Grêmio, mas se existe esta cláusula vou passar pra eles pra dizer que desistam.

        Obrigado!

    • De que adianta ser sócio torcedor diamante agora na Arena, além de pagar uma mensalidade não tenho mais os descontos de 50% nas cadeiras que eu tinha no Olímpico, e ainda preciso ver e ouvir todos os dias críticas da imprensa pela negociação da diretoria com a OAS, o presidente atual criticando o anterior e vice-versa
      não tem mais unidade no clube, é uma terra de ninguem e querem ser campeões (Tri) da libertadores desse jeito?

  • A Arena não pode ter a gestão da OAS! Ora, se o Estadio vai ser do Gremio daqui a 20 anos, é do interesse do clube a conservação e administração. Em relação a situação dos sócios torcedores(e me inclue nestes), perdi completamente o incentivo de acompanhar os jogos no campo, posto que 10% de desconto é esmola dada aos sócios, o que não pode se admitir como legitimo

  • Perfeito. Ninguém aguenta mais esta guerra de vaidades entre grupos Odone X Koff – Koff X Odone … Perderam toda a noção do respeito ao torcedor… Eles se apoderaram do NOSSO Grêmio e estão colocando suas VAIDADES políticas acima de tudo e a todos… Eles não querem o bem do Grêmio, querem mesmo é destruir um ao outro custe o que custar… A Arena que deveria ser ORGULHO e motivo de UNIÃO está sendo objeto de briga. Ora, se tem algo de errado, que se administre, que se melhore, que se resolva. A atual administração se elegeu com a promessa de um fundo de investimento de CEM MILHÕES e vem chorar as pitangas na exploração da ARENA que ela sequer tomou para si a responsabilidade de gerenciar?
    Está na hora do Preis e Koff assumirem, pq na mãos dos intransigentes que só querem briga, fica difícil fazer qualquer coisa.
    Está na hora do Odone sumir do mapa e deixar a atual adminsitração acertar e errar com suas próprias convicções…
    Administrar e gerenciar, é isso que está faltando… é para isso que gestores existem, mas não precisam exporem o NOSSO GRÊMIO AO RIDÍCULO como estão fazendo os atuais vices-presidentes… Meu Deus, onde estamos.. É evidente que todo este barulho é politico… É evidente que
    Onde está o NOSSO CD nisso tudo? Omisso? É uma pena…
    Perfeito, Grêmio do Prata…

  • Belo texto. Parabéns pelo trabalho e pela posição tomada por vocês nos últimos anos, totalmente a favor do torcedor, deixando essa politicagem barata que toma conta do nosso Grêmio nos últimos anos.

    Sou do interior, pago 55,00 por mês e dificilmente vou a jogos. Sei que é para contribuir com o clube, porém antes quando eu queria ir aos jogos eu tinha 50% de desconto e tinha uma extrema facilidade de comprar pela internet e sem transtornos pra ingressar no estádio. Confesso que com a diminuição dos descontos para 10% e todas as dificuldades encontradas para ingressar na Arena me fez repensar a minha associação. Concordo que isso seria o pior pro clube se todos pensarem como eu, por isso vou continuar pagando minha mensalidade em dia acreditando que em um futuro próximo poderemos colher os frutos dessa fidelidade!

  • Meus amigos, torço para que a força de vocês nunca acabe. Que o amor que nutrem pelo GRÊMIO siga motivando esse tipo de atitude que sempre parte do GRÊMIO DO PRATA. Uma pena que a maioria dos Conselheiros prefere vazar o contrato pra imprensa e não se preocupa em dar acesso aos sócios a este contrato.
    Agora sou cético em relação a qualquer atitude. Afinal UM Conselho que entende que o Sr. José Alberto Guerreiro deve permanecer associado ao clube não vai tomar nenhuma atitude para o bem do GRÊMIO.

  • E surgiu outra “novidade” nos últimos dias… essa migração dos sócios proprietários e de cadeiras vale só por 1 ano… se o Grêmio ou a OAS sentirem-se prejudicados, podem pedir revisão… como ficarão nossos direitos ?? Acho que uma boa alternativa seria o tal “check-in” que os macacos já utilizam… o sócio avisa se vai ao jogo ou não e o ingresso para a sua cadeira pode ser vendido em determinados jogos… REpito a pergunta, se o PORCOdone insiste em dizer que a arena da OAS é do Grêmio, porque sócios e outros visitantes são impedidos de visitar o estádio ?? Ah, já sei, é porque estão esperando ele ficar pronto…

    • Ótima ideia do check-in, sou de acordo, mais oportunidade de casa cheia.. E ridículo essa impossibilidade de visitar o Estádio, sou de Mato Grosso, imagina o quanto minha frustração de nao poder visitar a “nossa” nova casa quando passei por POA..

  • TEM QUE SER MUITO GREMISTA PRA NÃO DESISTIR, PALHAÇADA A MANEIRA QUE TRATAM OS SÓCIOS TORCEDORES SÓ ESTA FALTANDO NOS TOMAREM O CARTÃO NA ENTRADA DA ARENA E CHUTAREM NOSSOS TRAZEIROS, VOU RESISTIR MESMO ASSIM!

  • AMIGOS do Prata, copio e colo a seguinte parte do ótimo texto:
    “Passados menos de três meses de operacionalização, o que vemos é uma realidade bem diferente: cenário de comprometimento financeiro do Grêmio, operação inadequada na Arena através da nova gestora, falta de unidade no Clube, informações desencontradas e vazadas por Conselheiros a certos setores da imprensa, acrescido a isso, o agravante de desrespeito com que o torcedor e sócio é submetido sistematicamente, desde a perda dos descontos relativos a ser sócio, exclusão das vantagens do sócio do interior, majoração do preço dos ingressos, até a dificuldade da compra e retirada de ingressos, demonstrando uma velada intenção de diminuir drasticamente o quadro associativo do clube.”
    NO PROGRAMA DE QUALIDADE do Grêmio constam os seguintes objetivos (o cartaz está fixado no QS):
    Aumentar a satisfação dos associados
    Ampliar o número de associados
    Aumentar receita oriunda do Quadro Social
    Aumentar participação dos associados nos eventos e promoções do Grêmio
    Prestar atendimento cordial, ágil e eficaz
    TEMO pelo que poderá ocorrer com nosso QUADRO SOCIAL em curtíssimo prazo!! SE HOUVER SAÍDA SIGNIFICATIVA DE SÓCIOS (E NÃO ENTRAREM NOVOS SÓCIOS – NÃO VEJO NENHUMA CAMPANHA PARA NOVOS SÓCIOS) e o Grêmio não passar pela fase de GRUPOS DA LA, os atuais sérios PROBLEMAS serão agravados!
    NÓS, GREMISTAS E SÓCIOS, NÃO PODEMOS ABANDONAR O CLUBE! EM QUALQUER SITUAÇÃO!
    Cumprimentos pelo muito bem escrito texto!!

  • Complemento referindo que a causa maior de nossos problemas é a “falta de unidade no clube”. E falta de unidade não tem qq relação com “convergência e ou chapão”. Penso que, divergindo, pensando diferente, poderemos ter união no GRÊMIO, desde que os INTERESSES SEJAM COLETIVOS! Desde que o GRÊMIO esteja acima de qualquer “projeto”!!Acho que o PRATA poderá iniciar essa “onda” de união. Sim, expondo de forma responsável e “olhando nos olhos” de cada um dos gremistas (sócios, dirigentes e conselheiros) a série de equívocos verificados desde 1997!!! EU acho que HOJE poderia ser dado o “star”: as pessoas que apóiam à atual gestão, deveriam “criticar” o que muitos (todos) estão vendo de “errado”. A crítica verdadeira e com interesse no CLUBE é sadia; CONSTRÓI! Não há razão para “temer” a apresentação de uma crítica ao nosso maior líder!!!

  • Fico feliz pela iniciativa do Grêmio Prata, porque foi a única posição lúcida envolvendo nosso time que constatei há meses. Inúmeros e-mails dirigi aos mais diversos setores do Grêmio, mas quando as posições são críticas, parece que esquecem dos sócios. Com tanta coisa errada eles esperam o que? Estou profundamente decepcionado com a nova direção, cujo Presidente no passado muito realizou em prol do Grêmio, mas agora parece ter aderido ao caminho escabroso. Esperamos que as coisas melhorem, e muito. Senão …. segunda divisão à vista outra vez.

  • Concordo absolutamente com o texto. Sou sócio (a modalidade que não paga ingresso, não sei o nome) e moro no Rio de Janeiro desde fevereiro de 2009 e mesmo não podendo compararecer os jogos, nunca deixei de pagar a mensalidade em dia.
    Fiz a migração para a Arena mesmo sabendo que seria assaltado mensalmente na quantia de R$ 269,00, basicamente ser ter nenhuma vantagem, já que não tenho como ir aos jogos morando no Rio de Janeiro.
    Na migração, escolhi a cadeira que, vendo os jogos nos estádios europeus modernos, imaginamos ser A MELHOR do estádio: primeira fileira, bem no centro do gramado. Na inauguração, para minha surpresa, verifiquei que o lugar é horrível (meu lugar na inauguração também era na primeira fileira, a oito cadeiras de distância da cadeira para qual migrei).
    Estou desde dezembro tentando alterar o meu lugar, e sempre sou informado que serei avisado quando o processo de alteração de lugares começar. O “estranho” é que estão comercializando os carnês de ingressos para a temporada, com diversos lugares disponíveis, mas sócios não podem alterar suas cadeiras…
    Além disso, meu lugar na inauguração estava com a visão obstruída pelo palco (deveriam ter avisado no momento da compra do ingresso, como se faz em espetáculos teatrais) e a placa de acrílico na minha frente estava cheia de cola e de restos do adesivo protetor, piorando a situação. Estou também desde dezembro procurando junto a Arena uma solução para esse problema, como desconto de uma mensalidade, por exemplo, que foi o mesmo valor do ingresso, mas só me apresentando soluções do tipo “ingresso cortesia para o Jogo Contra a Pobreza”, e isso na véspera do jogo (não esquecem que moro no Rio de Janeiro).
    Realmente, está difícil ser sócio nesse momento, porque o valor está altíssimo e os benefícios não chegam nem perto de corresponder.
    Se, como alguém comentou, o Grêmio e a administração da Arena tiverem o direito de rever a migração após um ano, vou passar a considerar efetivamente o cancelamento da minha associação.

  • ESTOU MUITO PREOCUPADO COM ESTA SITUAÇÃO, NÃO É AGORA QUE VAMOS ENTREGAR O OURO PRO BANDIDO, E SIM LEVANTAR A CABEÇA E POR AS COISAS NOS SEUS DEVIDOS LUGARES, CHEGA DE NHENHENEM, VAMOS DAR AS MÃOS E SEGUIR OS PRINCIPIO DO FUTEBOL, VAMOS SER MAIS COERENTES COM O CLUBE, NÃO VAMOS PERSISTIR NO ERRO DE PAGAR ALTOS SALARIOS PRA JOGADORES QUE NEM SEQUER JOGAM DE TITULARES, JOGADOR TEM QUE VOLTAR A JOGAR POR AMOR À CAMISA E NÃO PELO DINHEIRO, VAMOS TER MAIS RAÇA E JOGAR BOLA POCHA….. AFINAL O QUE QUEREMOS DO GREMIO……..

  • Sou Mato grossense filho de gaúcho, E Gremista de coração.. Parabens pelo texto, acho de grande importância essa representatividade em prol dos torcedores. Como moro muito longe, são raras as notícias do Grêmio que chegam aqui, se não é de minha atitude ir atras saber, não teria conhecimento algum do que esta acontecendo por ai. Bom, o fato que o que se apresentava como um grande orgulho aos gremistas, a Arena, está gerando vários questionamentos, e sim preocupando a nós torcedores. Correta atitude de voces, e esperamos resposta.

  • Parabéns pela iniciativa !
    Associado : não esmoreça-compareça !
    Questione,reclame,mas continue pagando em dia.Juntos somos fortes,desunidos = essa briga de beleza/política.O GRÊMIO É UM SÓ !!!

  • SOU SÓCIO DO GREMIO HÁ MAIS DE TRINTA ANOS, E NÃO TIVE NENHUM PROBLEMA NEM COM A MIGRAÇÃO , TANTO PARA ACESSAR A ARENA.A MEU VER O MAIOR PROBLEMA DO GREMIO ESTÁ NOS SÓCIOS REMIDOS E DETENTORES DE CADEIRAS PERPÉTUAS.99% DESSAS PESSOAS JÁ MORRERAM , MAS FILHOS, NETOS IRMÃOS , SOBRINHOS , OU ATÉ OUTRAS PESSOAS ESTÃO USUFRUINDO DESSES
    “DIREITOS ADQUIRIDOS”.
    MEU PAI FOI SÓCIO DO GREMIO POR MAIS DE 50 ANOS, E TAMBEM ERA SÓCIO-REMIDO, MAS NUNCA DEIXOU DE PAGAR MENSALIDADE ATÉ FALECER.EU PODERIA TER FEITO A MIGRAÇÃO NO NOME DELE, MAS ACHO ISSO UMA TREMENDA SACANAGEM.
    ESSES PRIVILEGIADOS CUSTAM AO GREMIO MAIS DE 15 MILHOES POR ANO.
    PENSEM NISSO

  • sou sócio, fiz a migração, escolhi o espaço pelo preço que poderia pagar, e desde então fui em todos os jogos e não tive problemas, só paguei na inauguração porque era um espetaculo, e quanto a todos os comentarios sobre o contrato gremio/oas, pelo que acompanho, foi estudado e debatido e votado por mais de 250 conselheiros, durante dois anos, entre eles pessoas ilustres e inteligentes de diversos setores profissionais, e portanto é um ótimo contrato para o gremio e para a oas pois deve ser bom para ambas as partes, o que se ouve é 10 ou 12 achando problemas mas não passa de lenga lega e bla bla bla de briga politica e interesses desses grupos que fazem a discordia no clube . Hoje pra mim é Deus, Patria, Familia e o Gremio o resto é apenas o resto, ou seja, NADA.

  • Parabéns pela iniciativa em pedir ao Grêmio uma cópia dos Contratos relativos a ARENA. Entendo também que se os termos do Contrato forem onerosos ao Clube, contendo cláusulas leoninas, que se identifique todos os Conselheiros que votaram a favor da celebração do mesmo. É a mesma história do casamento Guerreiro/ISL onde uns poucos levaram muitas vantagens financeiras usando a Instituição Grêmio e a força de sua torcida. Inadmissível também é saber que o atual Presidente do CD – Sr. Raul Régis de Freitas Lima – que é um reconhecido Advogado, já estava no cargo quando da votação. Ou é muita incompetência ou é muita safadeza. Por enquanto fico com a segunda opção já que vejo nesses Srs. todos (Odone, Raul Régis, Conselheiros, etc.) um QI suficiente para discernir o que é bom ou ruim para o Clube.

  • valeu. Não podemos ficar omissos diante de inconptencia administartivas,se não mudar-mos o rumo das coisas já sabemos oque

    nos espera.endividamento,baixa estima,time fraco etc.etc porisso

    devemos noticiar tudo para o bem de nosso gremio.

  • Hoje a Brigada Militar (Governo do Estado) novamente colocou entrave no funcionamento da Arena, com exigências mirabolantes que sequer existem em outros estádios. Chega a ser cômico, se não fosse de chorar. O triste é ver o presidente (com p minúsculo) omisso nesse episódio. A torcida gostaria de ouvir uma voz forte de indignação, de defesa dos interesses do Grêmio contra este abuso da dos Bombeiros que liberaram o Beira-Rio em piores condições, arquibancadas móveis no interior do estado, como em Ijuí, em Passo Fundo (no último final de semana) e no Grêmio é isso que se vê…
    E o Koff onde anda???? Anda falando que a Arena não é dos gremistas, que o contrato tem que ser revisto, etc….
    A autoestima dos gremistas está jogado na lona e tudo o que se fala que a culpa é da OAS, pregando o discurso do calote…
    Precisamos de CORAGEM para ENFRENTAR o GOVERNO DO ESTADO…

  • Estou QUASE me desligando do quadro social. Atualmente, meu cartão diamante é peça de museu. Fui apenas na inauguração. Acompanhar o que estão fazendo com o Imortal é ridículo. Ainda permanecerei sócio, mas se as condições permanecerem essas, o meu Velho Imortal será também – infelizmente – uma peça de museu. O meu vínculo, entretanto, nunca deixará de existir, mas não será o que foi.

    Avante sempre, Imortal

  • Está difícil ser associado do Grêmio… Muito difícil.

    O que me dá esperança e me mantém no quadro social é a existência do Grêmio do Prata.

  • Eu, sinceramente, só continuo sócio diamante para ajudar o Grêmio, pois se fosse ver pelo ponto de vista financeiro e de vantagens ao torcedor em ser sócio já teria cancelado desde que mudamos para a Arena. Na prática a única vantagem é poder comprar o ingresso antes, nada mais. Se é que pode-se chamar isso de vantagem. Os 10% de desconto é piada, uma esmola como disseram antes.

  • pessoal, sou do interior do Parana Laranjeiras do Sul, aqui tem vários associados como eu que paga mensalidade em dia débito automático, e que não vai todo final de semana no estadio, e quando vai paga praticamente o mesmo que o que nunca pagou uma mensalidade, realmente alguma coisa não ta certo. Como temos um consulado aqui, já entramos neste assunto e estão todos querendo parar de pagar. No Olimpico tinhamos um desconto significativo.

  • Ao Movimento Grêmio do Prata.
    Quero parabenizar o Movimento Grêmio do Prata por esta iniciativa que visa a discussão sobre a situação dos sócios do clube e a Arena, bem como o estudo que fizeram sobre o corpo Consular do Grêmio. Na época do Presidente Deputado Odone (o presidente mais vermelho que já esteve no clube)o Grêmio simplesmente deixou de existir como time de futebol, era um punhado de cabeças-de-bagre correndo de um lado pro outro(sem contar o que ele fez pro Renato Portalupi). O Grêmio é o clube com maior número de torcedores na região Sul, 8,5 milhões, levantamento apresentado pela SPORTV, em função disso acredito que a Direção atual, com o Presidente Koff, deveria investir nos Consulados do interior do RS, como nos Consulados dos outros estados, a fim de buscarmos o número de 200 000 mil sócios. Para isso deveria reestruturar o seu Departamento Consular e pelo menos conhecer o estudo realizado pelo Movimento Grêmio do Prata. Presidente Koff, é muito triste ver o nosso querido Grêmio se comportar como um timezinho, não ganhando nada ja à 10 ou 11 anos (exceto com o Duda Kroef em 2010 – Campeão Gaúcho). Portanto fica aqui a minha solidariedade com o Movimento Grêmio do Prata que busca o interesse primeiro que é o engrandecimento do clube. Fortalecer as categorias de base, fazer um time com jogadores com o nível que o Grêmio deve ter para vencer, resolver os problemas com a ARENA. Pois O GRÊMIO É MUITO MAIOR DO QUE A ARENA.

  • Ao Movimento Grêmio do Prata.
    Quero parabenizar o Movimento Grêmio do Prata por esta iniciativa que visa a discussão sobre a situação dos sócios do clube e a Arena, bem como o estudo que fizeram sobre o corpo Consular do Grêmio. Na época do Presidente Deputado Odone (o presidente mais vermelho que já esteve no clube)o Grêmio simplesmente deixou de existir como time de futebol, era um punhado de cabeças-de-bagre correndo de um lado pro outro(sem contar o que ele fez pro Renato Portalupi). O Grêmio é o clube com maior número de torcedores na região Sul, 8,5 milhões, levantamento apresentado pela SPORTV, em função disso acredito que a Direção atual, com o Presidente Koff, deveria investir nos Consulados do interior do RS, como nos Consulados dos outros estados, a fim de buscarmos o número de 200 000 mil sócios. Para isso deveria reestruturar o seu Departamento Consular e pelo menos conhecer o estudo realizado pelo Movimento Grêmio do Prata. Presidente Koff, é muito triste ver o nosso querido Grêmio se comportar como um timezinho, não ganhando nada ja à 10 ou 11 anos (exceto com o Duda Kroef em 2010 – Campeão Gaúcho). Portanto fica aqui a minha solidariedade com o Movimento Grêmio do Prata que busca o interesse primeiro que é o engrandecimento do clube. Fortalecer as categorias de base, fazer um time com jogadores com o nível que o Grêmio deve ter para vencer, resolver os problemas com a ARENA. Pois O GRÊMIO É MUITO MAIOR DO QUE A ARENA. Que se faça auditoria nos Contratos e se coloque os pontos nos iiis!
    Vamos apoiar o Koff, ele não pode nos decepcionar!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.