Somos líderes? Não. Temos um grande time? Não. Nossa direção é boa? Não. Mas, e daí? Chegando na reta final deste primeiro turno do campeonato brasileiro, temos 3 jogos para vencer e terminar numa ótima colocação

O nosso tricolor vem de uma série de bons resultados. Mesmo com um time limitado e com algumas carências, estamos no G4 lutando pelo título (sim, clube grande pensa em título sempre) do brasileirão e estamos perto de uma classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Contudo, devemos fazer algumas reflexões: que time é muito melhor que o Grêmio atualmente? Qual clube tem os 11 titulares e um banco de altíssimo nível? Por isso, somos sim, candidatos ao título das duas competições até que o Grêmio prove o contrário.

Nesta manhã, 12/08/2012, dia dos pais, vi pela manhã, o grande Baltazar Maria de Morais Júnior, simplesmente Baltazar, “o goleador de Deus” num programa esportivo relembrando a final do Campeonato Brasileiro de 1981 no Morumbi. Emocionado, sem ter visto nossa primeira grande conquista no cenário nacional, pressenti que hoje “Deus estava reservando coisa melhor para o Grêmio”.  Esta frase imortalizada pelo mesmo Baltazar, fez jus no estádio são paulino.

O Grêmio fez uma grande partida contra o São Paulo. No primeiro tempo, uma partida totalmente equilibrado, o Grêmio trocava passes, segurava bem na defesa, atacava em velocidade, mas pecava na conclusão. Na primeira falha defensiva, o time paulista abre o placar no final do primeiro tempo. Mas, eu continuava com aquela frase na cabeça: “Deus está reservando algo melhor para o Grêmio”. O Grêmio volta melhor no segundo tempo e toma conta do jogo, embora o time são paulino tivesse chances de marcar, fomos superiores durante a etapa final. Mesmo assim, aquela frase eternizada na cabeça e no coração de todos os gremistas poderia ir água abaixo quando Marquinhos e André Lima entraram no segundo tempo, pois até hoje, não cairam nas graças da torcida. Edílson não estava acertando cruzamento e nenhuma falta. Eis que Marquinhos, na sua primeira bola parada, põe na cabeça de Werley no primeiro poste, e o Grêmio empata o jogo. Desde então, fomos para cima do São Paulo, mas pecávamos no acabamento. Então, no final da partida, Zé Roberto coloca a bola na cabeça de Kléber, que toca para dentro da área e André Lima de carrinho vira o jogo. Mais 3 pontos na tabela e uma vitória para dar confiança ao time que vem embalando no início deste semestre.

Admito que nunca fui fã do Marcelo Grohe, mas devo parabenizar pelas belas partidas que tem feito desde que assumiu a titularidade da equipe. Gilberto Silva está muito bem na zaga. Falta melhorar as duas laterais, além das finalizações em gol. Por isso, amigos, o nosso Grêmio é candidato as duas competições. Elano e Zé Roberto deram a qualidade necessária no meio de campo, e o ataque do Grêmio se reencontrou. Para o jogo contra a Portuguesa na quarta-feira, dia 15/08 às 19:30 horas, todos os caminhos levam ao Monumental! Jogo fundamental para consolidar essa arrancada na competição.

Um FELIZ DIA DOS PAIS aos que tem esta honra.

Dênis Almeida
@denisfpalmeida

Cadastre-se para receber nossas atualizações

Não se preocupe, não enviaremos spam

12 respostas a “O Grêmio vem ai… e o bicho vai pegar!”

  • Texto muito bom. Compartilho da mesma idéia, não há ninguem superior tecnicamente, o que fará a diferenção são os pontos contra os times menores, caso da Portuguesa e Figueirense, portanto todo apoio é fundamental nesses 2 jogos, e contra o co-irmão hoje foi a prova que o time deles está tão pronto quando o estádio, confio em 3 vitórias.

  • Ganhamos…nao somos lideres porque nao temos um dos maiores bancos privados do pais com patrocinador…ganhamos com um gol do imortal lima…querem me vaiar? facam isto…agora…eu como GREMISTA… atesto que temos o melhor ou um dos 2 melhores plantel do brasil e temos jogadores identificados com a camisa tricolor….MARCELO GROHE…hahaha quem sou eu para falar algo??? DALE GREMIO…DESDE 1984 quando nasci e ate o fim das minhas geracoes!!! hahaha daleee!!!

  • Concordo com o amigo Denis, o Grêmio esta em pleno desenvolvimento no campeonato, e há de se saldar também o Tec.Vanderlei Luxemburgo, que por incrível que pareça, devolveu ao Grêmio a imagem do Grêmio Valente e Brigador, o Grêmio é uma equipe que luta pela vitória, do início ao fim do jogo, e isso é muita da mentalidade campeã do nosso treinador, que entra no vestiário.

  • Grande texto Dênis, estou de acordo com tudo que disse. Acho também que o time tem que melhorar principalmente em relação aos laterias ,pois, os que estão aí são muito fracos. Fico também esperando uma melhora em relação ao atacante Moreno, acho que esta se posicionado mal em campo e poderia render mais. Alegria total é com Grohe, grande goleiro e Andre Lima, guerreiro imortal.Vlw!

  • O importante é que mesmo jogando “meia boca” o grêmio está ganhando,

    nosso time está muito cansado, são muitos jogos e poucas peças de

    reposição, o Elano e o Zé evidenciaram isto ontem,e os nossos laterais

    destoam da qualificação do time, que ninguém se machuque……

    Um abraço Denis grande texto…….

  • Na realidade, a frase imortalizada era: “DEUS ESTÁ RESERVANDO ALGO MELHOR PARA MIM”, proferida após Baltazar perder um pênalti no Olímpico.

  • Belo comentário Denis, o Grêmio está no caminho certo! Porem acho que ainda está faltando um camisa 9 matador! Mesmo assim acredito que chegaremos ao titulo que tanto estamos esperando, pq só ficar no quase não da mais. Da-lhe TRICOLOR.

  • Se tivéssemos 2 bons laterais e um armador, poderíamos sonhar com o título. Ah, como eu gostari de ver Mário Fernandes de um lado e Julio Cesar do outro! Zé Roberto não é, nem nunca foi um ARMADOR. Sempre jogou como VOLANTE; segundo volante! Infelizmente nossa Direção de Futebol (de novo) peca por não planejar, por não ter capacidade de escolha, formação e contratação!!! E no ataque, penso que deveríamos ter um jogador de velocidade. Talvez Bertoglio (Leandro!?) e Kleber seja o melhor ataque!!! Ou então Bertoglio (Lenadrto!?) e Moreno! Meio: tentaria SOUZA, ZÉ ROBERTO, ELANO E BERTOGLIO (WANGLER)!!

  • Finalmente voltamos a ser Grêmio e jogar como Grêmio.
    Jogar fechado e feio como precisa, com jogadores limitados que não passam total confiança mas que estão fazendo o básico sem querer fazer muito enfeite, se entregando até o ultimo segundo e fazendo o gol da vitória no ultimo lance do jogo numa jogada característica e marcante desse time que é a bola aérea.
    Talvez seja somente uma boa fase, mas espero muito que a época de jogadores de grife, firulentos e descomprometido tenho acabado de vez do estádio olímpico e que possamos nos despedir desse estadio onde ja vivemos momentos de muitas glórias com o mínimo de dignidade e que essa nova era do grêmio na sua nova casa seja de muitas alegrias para o torcedor gremista!

  • Parabéns ao movimento, muito identificado com o que sempre foi o Grêmio. Pude ver este movimento iniciando em 2008, em conversas nas cadeiras locadas (eu não perdia um jogo, na companhia do meu filho, até que me mudei para Curitiba). Saudações tricolores e um forte abraço ao meu primo Rogério!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.