O GRÊMIO, ontem, transformou um time muito mediano no provável finalista da Copa do Brasil, o crédito do seu torcedor em um total desalento e o humor da mídia gaúcha, que vinha péssimo, em pura alegria.
Nada, absolutamente, é por acaso. Ter tomado dois gols nos minutos finais do jogo, não pode ser atribuído ao azar, à infelicidade ou ao destino. O GRÊMIO perdeu ontem porque foi o que realmente é: apático, desconectado e completamente descaracterizado. O GRÊMIO, ontem, perdeu para o Odone, para o Pelaipe, para a escalação esdrúxula do Luxemburgo no ataque, mas, principalmente, perdeu para a falta de respeito como vem sendo tratado por quem o representa.
Ninguém mais teme o GRÊMIO. Nem dentro de casa, nem fora, nem em lugar algum, porque simplesmente nenhum adversário identifica o verdadeiro GRÊMIO (do resultado, da mística e da imortalidade) nestas camisetas perdidas correndo atrás da bola. Temos transformado centroavantes adversários medíocres em goleadores; temos dado moral a quem jamais teve; temos nos apequenado de uma forma triste e preocupante.
Houve um tempo em que se desejava tanto um título – e este sentimento era unânime no vestiário e fora dele – que se abdicava do crescimento pessoal, da própria prosperidade, da família e o que fosse, por uma taça no armário. Até nesse último quesito, o GRÊMIO se transformou em clube de degrau, em fonte de rendimentos, em alavanca, em ferramenta e em cabo eleitoral, esquecendo-se completamente de seu objetivo primordial – o futebol como alimento e alento para o seu torcedor. O GRÊMIO hoje paga um time milionário que não vale um tostão.
Não torço contra, jamais torcerei, mas a visão da destruição de algo que movimenta tanto minha emoção, meu amor, minha paixão, me compeli drasticamente a verbalização. Não posso, justamente pelo meu GREMISMO (algo que falta há tempos em muitos dentro do GRÊMIO), me calar, aceitar ou, pior, ignorar o fato de que os caminhos traçados pelos “comandantes” do GRÊMIO, há mais de uma década, são dramáticos e aterradores. Quem não vê, é de pura preguiça ou por canalhice.
Acredito, apesar de tudo, na nossa força, na nossa supremacia e na excelência em lutar a morrer pelo resgate do nosso clube. Vejo no aguerrimento e na perseverança, as únicas saídas para a terrível queda que sofreu o GRÊMIO, com esta postura parasita que sugou e sugou nosso clube, sem jamais oferecer em troca as glórias que merecemos. Vamos em frente, pois, ao GREMISTA, não cabe desistir e sim mostrar aos inimigos que o GRÊMIO é imortal e maior do que tudo.
Ana Vilches
@anagremiovedder
Lastimável.
Pois o que assistimos é um colosso cambaleando melancolicamente ao longo de uma década inteira, cada vez mais perto do chão. Se tombar em definitivo, o estrondo vai calar uma nação de milhões. Ou todos nós gremistas salvamos o Grêmio ainda em 2012 ou não haverá mais o que erguer dos escombros nos anos futuros. Anotem!!
O destino do Grêmio pode ser triste demais! Isso pode não ser nada perto do que esta por vir. Palanque político, clube endividado gastando aos tubos o que não tem…
Se não mudar de direção e não ocorrer uma RENOVAÇÃO DE VERDADE no conselho, o destino do Grêmio pode ser o fim. Isso mesmo, O FIM!
Se estas pessoas que estão lá continuarem, os fiascos continuarão acontecendo.
Parem com alienação de “imortalidade”, “Arena”, “agora com a contratação do Zé Roberto vai melhorar”… isso ai é fugir do fato real: a incompetência, vaidade e personalismo.
Precisamos de pessoas sérias e competentes. Que não USEM o Grêmio.
FORA TODA ESSA CORJA QUE HABITA O CLUBE HÁ MAIS DE 16 ANOS!
Um dos comentários mais lúcidos que pude ler ultimamente.
Tem muita gente incompetente que já teve seu tempo, tiveram sua oportunidade e nada fizeram de útil, e querendo voltar pela barra da calça de um grande Vencedor no Grêmio. Fora!!
São 15 anos em decadência por estes que lá estão hoje (Odone e trupe) e pelos que saíram na última. Fora!!
Pra mim o pior é que nós torcedores estaremos acreditando no “impossível” na quinta feira. Mas e eles? Eles, jogadores, dirigentes comissão técnica, acreditam? Irão dar a “vida” pelo campeonato? Infelizmente, acho que eles acreditam tanto na classificação quanto eu acredito em papai noel…
O Grêmio de uns tempos para cá está ficando especialista em lotar o Olímpico e depois manda seus torcedores embora numa tristeza que vou te contar. Quando voltaremos a surrar quem se atrevessar na nossa frente??????
Quarta a torcida lotou o estádio, o clima ao redor da cancha era de puro gremismo, foi a bola rolar e os camaradas com suas chuteiras coloridas abriram o cadeado. O torcedor está judiado… Nunca se pagou tanto para um time do Grêmio esculhambar a própia torcida.
Até quando vamos nesta maré???????????
Acredito no Grêmio contra o Palmeiras na próxima partida lá em Barueri. O que aconteceu na quarta feira foi o mesmo que houve em 2005 a favor do Gremio, ou seja, algo inacreditavel de pura sorte. Antes do jogo ninguem contestou nada e ainda diziam que o time sairia campeão ao final da Copa do Brasil. Falar de erros depois do resultado negativo e aproveita-lo politicamente é oportunismo barato.
Grêmio está em 3º lugar no Brasileiro e é o melhor inicio desde os pontos corridos.
É de se lamentar a politica no Gremio.
Comentário de ODONETE ou alienado. Por esses pensamentos, o Grêmio está nessa merda! Vai apoiar incondicionalmente essas nulidades, vá bater tambor para o Odone, acredita que Weerley é zagueiro, espera pela IMORTALIDADE….
Re: Grêmio está em 3º lugar no Brasileiro e é o melhor inicio
desde os pontos corridos
Vamos a análise real dos fatos:
– Vitória sobre o Palmeiras na 2ª rodada – o Palmeiras não
estava nem aí para a partida, pois da prioridade total para
a Copa do Brasil que o Felipão sabe que é o único título a
nível nacional que a medíocre equipe do Palmeiras pode
ganhar esse ano.
– Vitória sobre o Atlético Goianense na 3ª rodada – vitória
sobre uma equipe do 3º ou 4º escalão do futebol brasileiro.
Clube que amargou vários anos nas série B e C.
– Vitória sobre o Corinthians na 4ª rodada – o semi-finalista
da Taça Libertadores enviou o time ‘Z’ à Porto Alegre, pois
evidentemente prioriza a competição sul-americana.
Acreditar no GRÊMIO é óbvio e obrigatório. se não acreditássemos no GRÊMIO, nem estaríamos aqui discutindo. o que não se pode é fechar os olhos para o descaso com o clube, que estes dirigentes tem. o que não se pode é deixar essa corja acabar com a nossa história, com a nossa alma… não perdemos este jogo por azar ou pela sorte do palmeiras… perdemos e estamos vivendo há mais de uma década em uma queda vertiginosa porque deixamos de ser quem sempre fomos. e sim, isto tem que sempre ser dito, em qualquer momento… todo momento é oportuno para defender o GRÊMIO desta gente. e pelo amor de deus… se tu está contente com este GRÊMIO, com este início de brasileiro, nunca deve ter visto o verdadeiro GRÊMIO jogar…
Mas vão lixa uma grade bando de corneteiro !!!
Odonete… ama um apoio incondicional. Merece ficar mais 11 anos sem ganhar nada. Além de fake bundão.
Bacana de ler teus sentimentos, Aninha! Alvissareiro perceber que tua energia gremista permanece viva! Fico a imaginar tua dor (exatamente a mesma minha) após o vexame de domingo, pois perdemos para um time que conta com uma folha inferior ao salário do tal Marcelo Moreno. A atual direção (sem o menor comprometimento com o clube) e a grande parte dos jogadores não merece vestir a gloriosa camisa tricolor gaúcha. Gastam mais de 6 milhões com um plantel comparável em ruindade comente com o de 2005! Desde 1997, o Grêmio vem diminuindo, por obra de “projetos pessoais e vaidades”! Essa gente não é gremista! Fraternal abraço, Aninha!