O GRÊMIO, ontem, transformou um time muito mediano no provável finalista da Copa do Brasil, o crédito do seu torcedor em um total desalento e o humor da mídia gaúcha, que vinha péssimo, em pura alegria.

Nada, absolutamente, é por acaso. Ter tomado dois gols nos minutos finais do jogo, não pode ser atribuído ao azar, à infelicidade ou ao destino. O GRÊMIO perdeu ontem porque foi o que realmente é: apático, desconectado e completamente descaracterizado. O GRÊMIO, ontem, perdeu para o Odone, para o Pelaipe, para a escalação esdrúxula do Luxemburgo no ataque, mas, principalmente, perdeu para a falta de respeito como vem sendo tratado por quem o representa.

Ninguém mais teme o GRÊMIO. Nem dentro de casa, nem fora, nem em lugar algum, porque simplesmente nenhum adversário identifica o verdadeiro GRÊMIO (do resultado, da mística e da imortalidade) nestas camisetas perdidas correndo atrás da bola. Temos transformado centroavantes adversários medíocres em goleadores; temos dado moral a quem jamais teve; temos nos apequenado de uma forma triste e preocupante.

Houve um tempo em que se desejava tanto um título – e este sentimento era unânime no vestiário e fora dele – que se abdicava do crescimento pessoal, da própria prosperidade, da família e o que fosse, por uma taça no armário. Até nesse último quesito, o GRÊMIO se transformou em clube de degrau, em fonte de rendimentos, em alavanca, em ferramenta e em cabo eleitoral, esquecendo-se completamente de seu objetivo primordial – o futebol como alimento e alento para o seu torcedor. O GRÊMIO hoje paga um time milionário que não vale um tostão.

Não torço contra, jamais torcerei, mas a visão da destruição de algo que movimenta tanto minha emoção, meu amor, minha paixão, me compeli drasticamente a verbalização. Não posso, justamente pelo meu GREMISMO (algo que falta há tempos em muitos dentro do GRÊMIO), me calar, aceitar ou, pior, ignorar o fato de que os caminhos traçados pelos “comandantes” do GRÊMIO, há mais de uma década, são dramáticos e aterradores. Quem não vê, é de pura preguiça ou por canalhice.

Acredito, apesar de tudo, na nossa força, na nossa supremacia e na excelência em lutar a morrer pelo resgate do nosso clube. Vejo no aguerrimento e na perseverança, as únicas saídas para a terrível queda que sofreu o GRÊMIO, com esta postura parasita que sugou e sugou nosso clube, sem jamais oferecer em troca as glórias que merecemos. Vamos em frente, pois, ao GREMISTA, não cabe desistir e sim mostrar aos inimigos que o GRÊMIO é imortal e maior do que tudo.

Ana Vilches
@anagremiovedder

Cadastre-se para receber nossas atualizações

Não se preocupe, não enviaremos spam

12 respostas a “O GRÊMIO transforma…”

  • Lastimável.

    Pois o que assistimos é um colosso cambaleando melancolicamente ao longo de uma década inteira, cada vez mais perto do chão. Se tombar em definitivo, o estrondo vai calar uma nação de milhões. Ou todos nós gremistas salvamos o Grêmio ainda em 2012 ou não haverá mais o que erguer dos escombros nos anos futuros. Anotem!!

  • O destino do Grêmio pode ser triste demais! Isso pode não ser nada perto do que esta por vir. Palanque político, clube endividado gastando aos tubos o que não tem…

    Se não mudar de direção e não ocorrer uma RENOVAÇÃO DE VERDADE no conselho, o destino do Grêmio pode ser o fim. Isso mesmo, O FIM!

    Se estas pessoas que estão lá continuarem, os fiascos continuarão acontecendo.

    Parem com alienação de “imortalidade”, “Arena”, “agora com a contratação do Zé Roberto vai melhorar”… isso ai é fugir do fato real: a incompetência, vaidade e personalismo.

    Precisamos de pessoas sérias e competentes. Que não USEM o Grêmio.

    FORA TODA ESSA CORJA QUE HABITA O CLUBE HÁ MAIS DE 16 ANOS!

    • Um dos comentários mais lúcidos que pude ler ultimamente.

      Tem muita gente incompetente que já teve seu tempo, tiveram sua oportunidade e nada fizeram de útil, e querendo voltar pela barra da calça de um grande Vencedor no Grêmio. Fora!!

      São 15 anos em decadência por estes que lá estão hoje (Odone e trupe) e pelos que saíram na última. Fora!!

  • Pra mim o pior é que nós torcedores estaremos acreditando no “impossível” na quinta feira. Mas e eles? Eles, jogadores, dirigentes comissão técnica, acreditam? Irão dar a “vida” pelo campeonato? Infelizmente, acho que eles acreditam tanto na classificação quanto eu acredito em papai noel…

  • O Grêmio de uns tempos para cá está ficando especialista em lotar o Olímpico e depois manda seus torcedores embora numa tristeza que vou te contar. Quando voltaremos a surrar quem se atrevessar na nossa frente??????
    Quarta a torcida lotou o estádio, o clima ao redor da cancha era de puro gremismo, foi a bola rolar e os camaradas com suas chuteiras coloridas abriram o cadeado. O torcedor está judiado… Nunca se pagou tanto para um time do Grêmio esculhambar a própia torcida.
    Até quando vamos nesta maré???????????

  • Acredito no Grêmio contra o Palmeiras na próxima partida lá em Barueri. O que aconteceu na quarta feira foi o mesmo que houve em 2005 a favor do Gremio, ou seja, algo inacreditavel de pura sorte. Antes do jogo ninguem contestou nada e ainda diziam que o time sairia campeão ao final da Copa do Brasil. Falar de erros depois do resultado negativo e aproveita-lo politicamente é oportunismo barato.
    Grêmio está em 3º lugar no Brasileiro e é o melhor inicio desde os pontos corridos.
    É de se lamentar a politica no Gremio.

    • Comentário de ODONETE ou alienado. Por esses pensamentos, o Grêmio está nessa merda! Vai apoiar incondicionalmente essas nulidades, vá bater tambor para o Odone, acredita que Weerley é zagueiro, espera pela IMORTALIDADE….

    • Re: Grêmio está em 3º lugar no Brasileiro e é o melhor inicio
      desde os pontos corridos

      Vamos a análise real dos fatos:

      – Vitória sobre o Palmeiras na 2ª rodada – o Palmeiras não
      estava nem aí para a partida, pois da prioridade total para
      a Copa do Brasil que o Felipão sabe que é o único título a
      nível nacional que a medíocre equipe do Palmeiras pode
      ganhar esse ano.

      – Vitória sobre o Atlético Goianense na 3ª rodada – vitória
      sobre uma equipe do 3º ou 4º escalão do futebol brasileiro.
      Clube que amargou vários anos nas série B e C.

      – Vitória sobre o Corinthians na 4ª rodada – o semi-finalista
      da Taça Libertadores enviou o time ‘Z’ à Porto Alegre, pois
      evidentemente prioriza a competição sul-americana.

    • Acreditar no GRÊMIO é óbvio e obrigatório. se não acreditássemos no GRÊMIO, nem estaríamos aqui discutindo. o que não se pode é fechar os olhos para o descaso com o clube, que estes dirigentes tem. o que não se pode é deixar essa corja acabar com a nossa história, com a nossa alma… não perdemos este jogo por azar ou pela sorte do palmeiras… perdemos e estamos vivendo há mais de uma década em uma queda vertiginosa porque deixamos de ser quem sempre fomos. e sim, isto tem que sempre ser dito, em qualquer momento… todo momento é oportuno para defender o GRÊMIO desta gente. e pelo amor de deus… se tu está contente com este GRÊMIO, com este início de brasileiro, nunca deve ter visto o verdadeiro GRÊMIO jogar…

  • Bacana de ler teus sentimentos, Aninha! Alvissareiro perceber que tua energia gremista permanece viva! Fico a imaginar tua dor (exatamente a mesma minha) após o vexame de domingo, pois perdemos para um time que conta com uma folha inferior ao salário do tal Marcelo Moreno. A atual direção (sem o menor comprometimento com o clube) e a grande parte dos jogadores não merece vestir a gloriosa camisa tricolor gaúcha. Gastam mais de 6 milhões com um plantel comparável em ruindade comente com o de 2005! Desde 1997, o Grêmio vem diminuindo, por obra de “projetos pessoais e vaidades”! Essa gente não é gremista! Fraternal abraço, Aninha!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.