Em 25/10/2017 o GRÊMIO foi ao Equador jogar a primeira partida da semi final da Libertadores da América, contra o Barcelona de Guayaquil. Cinco dias antes, torcedores apaixonados, descontrolados, incansáveis e – estes sim – abnegados, sairam de Porto Alegre com o mesmo destino.

E merecidamente estes GREMISTAS foram presenteados com uma vitória memorável do TRICOLOR, por 3×0.

Sim, eles viajaram de ônibus durante loucos cinco dias (só a ida), espalhando e representando nosso GREMISMO pelas estradas latinas. Levando nossa bandeira TRICOLOR para mostrar para a América o que somos capazes, pelo GRÊMIO. E para mostrar ao próprio GRÊMIO que sempre estaremos com ele onde ele estiver. Que coisa espetacular é esta Geral do GRÊMIO! E que lindo foi ver a entrega do time, para encantar e retribuir o nosso amor.

O GRÊMIO entrou em campo focado, maduro, Forte, Aguerrido e Bravo. O GRÊMIO esteve em uma noite brilhante, em que todo o grupo deu o sangue para seguir as orientações do seu comandante. E que comandante temos, senhoras e senhores! Renato, definitivamente, tem um entendimento gigantesco de futebol, de como se joga o futebol… de como fazer as peças que tem disponíveis jogarem um futebol competitivo e verdadeiramente vestirem a camiseta que estão representando. O Renato fez este time, ontem, defender em bloco, armar em bloco e atacar em bloco.

Toda a equipe esteve bem, mas alguns jogadores se destacaram muito. Luan fez um partida excepcional – dois gols – e Marcelo Grohe protagonizou uma defesa, destas que a gente não cansa de ver, que estarreceu mais de 50 mil torcedores equatorianos e claro, o Ariel, que não acreditou no destino que teve aquela bola. Nossa zaga muito compacta e segura… Kannemann é a cara desta competição! Jailson também esteve bem – já havia feito uma boa partida contra o Corinthians – e nos faz pensar que, talvez, seja mais uma recuperação do Renato. Edilson participou de um dos gols do Luan e meteu um pataço de falta que resultou em um golaço!

Como é gratificante ver o GRÊMIO jogando para vencer! Que alegria este time trouxe para os apreensivos corações GREMISTAS, ontem. Esta vitória, pelo gol qualificado, é um grande passo em direção à disputa final. E a forma como o GRÊMIO construiu esta vantagem é que nos deixa mais esperançosos. Se esta postura for mantida, se este intuito e este ímpeto forem persistentes, me dou ao luxo de sonhar com o título da Libertadores 2017. Os jogadores têm que estar conscientes, desprovidos de vaidades e prontos para encarar o jogo de volta com seriedade e respeito. Mas nós… nós e estes guerreiros viajantes podemos, depois de 10 anos da última vez que disputamos uma final de L.A., simplesmente acreditar que iremos “acabar com o planeta”.

Que sejamos finalistas! Que sejamos Campeões! Que o GRÊMIO nos proporcione, mais uma vez, o Descontrole do choro e da alegria misturados… Que venha o TRI da AMÉRICA!

Ana Vilches
@anagremiovedder

Cadastre-se para receber nossas atualizações

Não se preocupe, não enviaremos spam

4 respostas a “O GRÊMIO e sua TORCIDA na LIBERTADORES”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.