Vou me reportar um pouco ao passado. Sim, me permitirei fazê-lo em meio a este mágico momento de nossas vidas, proporcionado pelo Grêmio. Você deve estar se perguntando: Momento Mágico com a crise longa e duradoura na qual estão mergulhados país e estado?! 

Sim, momento Mágico…E com “M” Maiúsculo.

Olha, só o Grêmio pra manter a esperança por melhores dias, acesa.

Num passado não muito distante, 4 ou 5 anos atrás creio, escutei da boca de um palestrante renomado, acostumado a visitar programas desportivos de grande audiência, que em Identidade de Clube não se mexe. Isso mesmo! Aquilo que a gente sempre fala e reafirma e diz de novo de maneira convicta aqui no Prata, era dito agora e naquela oportunidade, por um cara natural de Santos e torcedor do Peixe. E isso tudo diante de uma platéia repleta de conselheiros do clube. Pessoal, teve de vir um cara lá do centro do país pra nos dizer isso. E acreditem! Teve cara feia na platéia.

Trago esta lembrança à tona, porque não vou negar! Não vou negar que sofri muito nestes últimos anos de Grêmio. De time copeiro em passado mais distante, passamos a deixar escorregar por entre os dedos quase todos os “mata matas” que disputávamos. Basta contar e relembrar aí! Façam vocês mesmos. San Lorenzo me vem logo à cabeça, como uma película de drama.

Mas, abordado o passado, voltemos ao presente.

Presente Mágico, justamente por termos passado pelas oitavas, depois pelas quartas, pelas semi e então?! Estamos numa Final da Libertadores da América, enfim e novamente. Voltamos a uma final e podemos sim sonhar com o Tri Campeonato.

Recuperamos nossa identidade?! Aquela que não se joga fora?!

Sim, estamos de posse dela novamente. Ela voltou a ser nossa. E com ela a Esperança de Glórias que já vivemos no passado.

De Róger à Renato.

De Rhodolfo à Kanemann.

Simples, não!?

Aliás, vou lhes dizer uma coisa na qual acredito…Se é verdade que a felicidade se encontra naqueles momentos mais simples, como um domingo em família por exemplo, também é a mais pura verdade que o futebol, como diria nosso Maior ídolo, é simples como andar de bicicleta. A Sabedoria acompanha a Simplicidade dos gênios, que fazem o difícil, parecer fácil. Reparem Renato. E Kanemann. Obrigado a todos que fazem parte deste elenco de atletas. Meu muito obrigado.

 

Rogério Fallavena
Vice Presidente do Grêmio do Prata

Cadastre-se para receber nossas atualizações

Não se preocupe, não enviaremos spam

Um comentário em “Seguimos “Renateando””

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.