Domingo que vem (29/04), e quarta-feira seguinte (02/05) serão os jogos mais difíceis do semestre até o momento. Gauchão e Copa do Brasil nos seus momentos decisivos, em que o Grêmio precisa provar para a torcida (e a si mesmo) se tem condições de conquistar algum título esse ano.

Como todos sabem, o campeonato gaúcho não á parâmetro quando se goleia equipes do interior e região metropolitana, mas pode indicar erros quando o time não se encaixa. O tricolor chegou a final da Taça Farroupilha sem dificuldades. O único tropeço foi contra a equipe do Pelotas, mas o Grêmio já estava clasificado e, dias depois, enfrentaria o Ipatinga na Copa do Brasil. Esse jogo contra o Pelotas custou o mando de campo no clássico GREnal na decisão do turno que será no estádio da beira do rio.

Na semi-final da Taça Farroupilha, o Grêmio enfrentou no Olímpico a equipe do Canoas, que ameaçou fazer greve durante a semana. Logo aos 7 minutos, André Lima fez o único gol da partida com gol típico de centroavante. Antes mesmo de abrir o placar, o Grêmio errou alguns gols e, logo após estar em vantagem, o time acalmou o jogo e levou assim até o final do 1º tempo. Na etapa final, o Grêmio seguiu perdendo gols. O jogo não foi bom, mas o importante é a classificação para a final.

Nosso Treinador não gostou da atuação da equipe e “puxou” as orelhas de alguns atletas. Em especial, Léo Gago pelo 3º cartão amarelo e já é desfalque para o clássico. O outro foi André Lima pelo preciosismo na hora de finalizar. A cobrança é salutar, pois mostra que a vontade de vencer é grande e que não podemos nos acomodar em momento algum.

O Grêmio tem a semana livre para treinar para o GREnal. Bola parada, tanto ofensiva quanto defensivas serão as armas das duas equipes. Penaltis também devem ser treinados, pois clássico se ganha nos detalhes. Embora o jogo seja no estádio que está em obras ( não sei como FGF, CBF e FIFA permitem isso), o Grêmio vai em condições plenas de vencer! Não há tanta diferença técnica nem física por parte do rival. A equipe tricolor foi lá em fevereiro e venceu com autoridade da equipe alvi-rubra. Portanto, “JAMAIS TEMER!”

Na quarta-feira após o GREnal, o Grêmio vai ao Ceará enfrentar a equipe do Fortaleza. Time que atropelou o Náutico em seus domínios. Não será um jogo fácil, mas o Grêmio tem obrigação de voltar com um bom resultado para o Olímpico. Não tenho muitas referências da equipe cearense, só sei que está na série C e disputa com seu rival, o Ceará, a ponta do regional.

Chegou a hora, nação gremista. Hora do Grêmio mostrar em campo sua qualidade técnica e o espírito copeiro. Acabou a “brincadeira”. Agora, não tem mais espaço para erros. Perdeu, está fora. Hora da torcida tricolor invadir o Beira-rio e o Olímpico no jogo de volta contra o Fortaleza. É agora ou nunca!

VAMOS GRÊMIO!

Denis Almeida
@denisfpalmeida

Cadastre-se para receber nossas atualizações

Não se preocupe, não enviaremos spam

4 respostas a “Chegou a hora da verdade!”

  • Agora vamos ver se esses jogadores do Grêmio estão mesmo com vontade e seriedade pra conquistar algo.
    O Grêmio ta longe de ser um exemplo de time, mas tem plenas condições de vencer o sci. Basta jogar com vontade, determinação.
    Não existe favorito. Clássico GREnal é um campeonato a parte.
    O torcedor do Grêmio vai fazer o seu papel. Lotar o seu espaço naquela espelunca e empurrar o GRÊMIO a mais uma vitória.
    Eu confio, até pq o sci não é nenhum exemplo de time dentro das 4 linhas.
    Venceremos esse GREnal e vamos ter mais força ainda pra amassar o Fortaleza fora.
    RUMO AO PENTA.

  • Como eu já disse em post anterior, ainda o grêmio tem muito a melhorar, com certesa cresceu nos últimos meses, mas ainda não podemos achar que ainda é o ideal. Mas vem duas finais por ai é hora de lotar o monumental e ocupar todo espaço no beira rio e motivar o time, que na minha opinião ganhando grenal, vencendo gauchão e seguindo adiante na próxima fase da copa do brasil, ai podemos sonhar com algo maior.

  • Boas Tardes! quero falar que Gremio nao teme a niguem so falta tactica! mais nosso gremio e guerreiro! por isso gremio ten que vencer ten a maior torcida que um equipo posse tener gremio e familia ten que ir pra frente con nosso trapos nossa musicas! pelo no tenho duvidas que este ano e do gremio!! abracos e bem falado denis!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.