No jogo contra o tricolor carioca, o tricolor gaúcho fez uma boa partida dentro de suas limitações e obteve um ponto importante no Maracanã. Primeiro, devemos salientar que Felipão, mais uma vez, por não colocar Werley e sim Bressan, acertou. Aliás, com a entrada de Bressan, que fez boa partida, Rhodolfo jogou pelo lado direito, e fez uma das melhores partidas dele no campeonato brasileiro.

Sobre o jogo, o Grêmio perdeu, mais uma vez, inúmeras chances de matar o jogo. No primeiro tempo, podia ter liquidado a partida. Teve bola na trave, volume de jogo, mais escanteios, marcação firme, porém, o importante, o gol, mais uma vez, não conseguiu. No segundo tempo, o Fluminense emparelhou o jogo e teve a chance de vencer o Grêmio, contudo, encontrou uma muralha chamada Marcelo Grohe. O time carioca se abriu e o Grêmio também podia ter liquidado o jogo, mas outra vez esbarrou na limitação técnica.

Sobre Marcelo Grohe; faz tempo que é elogiado por ser muito eficiente e por sua qualidade técnica. Coincidentemente é um atleta FORMADO na base do Grêmio desde CEDO. Não foi captado aos 17 anos do interior de algum Estado longe do Rio Grande do Sul e sem base alguma. NÃO, foi formado aqui, tem base, foi preparado para jogar num time grande. Quando diretores, abnegados e dirigentes remunerados se derem conta disso, talvez o clube volte para o caminho das vitórias.

O time do Grêmio é isso. Vai pontuando na corda esticada. Não é culpa dos jogadores, do treinador que recém chegou… é culpa exclusivamente de quem montou esse grupo. Sempre falta algo no time. O veterano Zé Roberto teve que voltar para a lateral porque venderam um grande jogador e não repuseram. Faltam meias de QUALIDADE, que possam armar o time e fazer gols. Por isso, vamos seguir pontuando como está. Fechado, saindo na boa e matando na hora. Se tivéssemos qualidade suficiente do meio para a frente, o ano seria muito melhor. Mas o SE não entra em campo, mas serve de reflexão.

Agora, temos que vencer o Botafogo para seguir no pelotão de frente.

Da-lhe Grêmio!

Denis Almeida
@denisfpalmeida

Cadastre-se para receber nossas atualizações

Não se preocupe, não enviaremos spam

5 respostas a “Seguimos pontuando”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.