Organizadores:

Cristiano Zucco

Gabriel Tessis

Buenas senhores,

Estivemos no último Sábado na AIMPA, representando o piquete do GRÊMIO DO PRATA, eu, Tessis, Claudio, Camila, Felipe e Paola. Adianto aos senhores que, por mais que eu tente representar em palavras o que foi experimentado por nós com a visita “In loco”, não chegará a 1/8 da emoção vivenciada por cada um de nós que lá esteve.

Primeiramente enfrentamos um rali para chegar até o local da sede. As dificuldades e o descaso enfrentados pela prefeitura de Imbé repercute nas catastróficas ruas da periferia do município.

Chegando ao local da visita, fomos muitíssimo bem recebidos pelos anfitriões Virna e Júlio e pela voluntária Cassiana que se desloca TODOS os finais de semana de Porto Alegre para Imbé para auxiliar na labuta e dificuldade diária enfrentada pela associação.Levaram-nos, acompanhada pela trilha sonora INSURDESSEDOURA dos latidos dos cães, para conhecer o espaço reservado à guarda dos animais. Por se tratar de um terreno em declive e, praticamente no meio de um banhado, tivemos que driblar as poças, a lama, … e procurar nos equilibrar nos palets para atravessar açudes formados pela água da chuva acumulada.

Não conseguimos driblar, no entanto, a alegria, o carinho e a carência dos animais que, a medida que íamos passando entre eles, pulavam em nós querendo brincar e fazer festa. Imaginem como ficaram os tênis, roupas, mãos, … de todos?!?!?!?!?Em  que pese todos esses acontecimentos, tivemos a felicidade e a satisfação de batizar um cachorrinho filhote. MUITO lindo e querido como os demais e foi registrado com o nome de PRATA.

Em seguida fizemos a entrega dos donativos e, para a nossa surpresa, ficamos sabendo que o consumo diário de ração gira em torno de 60 kg. Ou seja, o que tínhamos doado ajudaria MUITO (como foi observado diversas vezes por eles), mas que não excederia 1 semana.

Os representantes da AIMPA conseguiram, através de campanhas e mutirões, um espaço para construir sua nova sede com um pouco mais de infra-estrutura, tendo em vista que o local onde estão hoje não tem NEM iluminação no entorno, e isso dificulta até uma fiscalização no caso de alguém entrar no pátio.

Eles fazem, periodicamente, feiras e campanhas de doações, castrações, vendem camisas, … TUDO que é possível e licito para ajudar a angariar fundos para a continuação do trabalho.

Tudo que for arrecadado pode ser enviado através dos voluntários que vão todos os finais de semana para o litoral. Basta entramos em contato com  eles que estes recolhem em nossas casas e levam para a associação.

A lição que todos nós aprendemos no transcorrer do passeio é que não basta só dedicação e força de vontade. É preciso muito amor e carinho. Os animais sentem isso. TODOS nos sentimos isso!!! E isso pudemos constatar nas pessoas que lá estavam e que assumiram esse desafio (hoje é um problema de saúde publica) de recolher os animais das ruas, cuidar, tratar, alimentar, …Fica aqui o convite para todos conhecer a AIMPA e poder sentir o que sentimos.

Nosso MUITO obrigado a TODOS os que contribuíram com essa campanha. Saibam que todos serão recompensados por suas atitudes. Nossa parceria com a AIMPA tem caráter permanente. Portanto todos aqueles que quiserem e puderem contribuir, com QUALQUER coisa que seja, será muito bem aceito. Seja o jornal velho (usado para forrar as casinhas), cobertores velhos, madeiras, telhas, palets, ração, lanterna, pilha, ….

Saludos,

Zucco

PS. seguem em anexo algumas fotos do encontro. Demais serão postadas pelo Sr João Carlos no FB, site do movimento e demais espaços destinados a isso.

Cadastre-se para receber nossas atualizações

Não se preocupe, não enviaremos spam

2 respostas a “AIMPA – Entrega de donativos.”

  • Olha eu moro na cidade de Piquete e tenho um filhote que peguei da UPA,mas ele esta com dois meses e agora me avisaram que ele nao foi vacinado com a 1ª vacina ainda e que apenas ministraram remedios via oral, Nao tenho condiçoes de pagar a vacina,pois segundo o que me informaram, os veterinarios custa uns 50,00 reais,eu nao tenho emprego proprio,sou horista e chego a ter por mes um lucro de 30,00,entao eu teria que juntar 2 meses para pagar uma vacina!Mas ai que fica,eu ainda tenho que comprar raçao,e eu gostaria de saber o endereço de voces em piquete e se teria pelo menos alguma forma de eu dar essa vacina de graça ou pagar menos!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.