Do que o GRÊMIO precisa? Ora poderíamos enumerar aqui todas as questões práticas e administrativas que tão bem conhecemos. Uma administração limpa, focada no clube; uma direção de futebol com colhões; um time identificado com seu torcedor e por aí vai. Mas acho que hoje temos uma carência estrondosa de formar um ídolo.

Há quanto tempo não temos um ídolo verdadeiro em campo? Há quanto tempo o GRÊMIO não tem um cara que seja referência TRICOLOR? Que faça com que seus companheiros tenham gana de jogar a morrer, que queiram mesmo ser ele? Que se alimente do descontrole da torcida – que utilize esta energia positivamente? Há muito tempo. O torcedor GREMISTA há mais de uma década clama por um jogador que faça seu coração sentir que alguém o representa em sua bravura e compactua em sua vontade de ver o GRÊMIO campeão.

Talvez essa modernidade no futebol seja a culpada, mas no fundo se moderniza quem quer. Imposições e tendências mundiais nunca fizeram do GRÊMIO um time vencedor e esta mania que se instalou no clube de segui-las está mesmo acabando com nossas chances de formar uma figura verdadeiramente GREMISTA dentro do GRÊMIO. Quando estamos nos aproximando disto, vem a visualização dos lucros, da promoção pessoal do próprio atleta, do seu agente, do patrocinador, de quem no clube ganha mais do que o próprio clube. E assim se forma a mentalidade dos jogadores hoje. Eles não entendem que fazer uma carreira de futebol passa pela paixão de jogar, de defender uma camisa, de ser o responsável por um título. Crescem com o objetivo de ir jogar fora, de ganharem muito dinheiro e holofotes – o que realmente acho que deveriam buscar em outras profissões.

Enfim, sinto muita falta mesmo de ver a bravura de RENATOS, a técnica e elegância de AIRTONS, a segurança de DINHOS e o amor a camiseta de DANRLEIS , de CHINAS, de MAZAROPES… A maioria deles pude ver jogar, o que já é um alento pra mim. Mas nossos filhos, nossos futuros torcedores incansáveis e de amor incondicional, não merecem viver estas glórias? Sim, merecem! Todo GREMISTA merece a glória do GRÊMIO! Todos nós merecemos e precisamos de ídolos que encantem nossas almas GREMISTAS novamente.

Ana Vilches

Cadastre-se para receber nossas atualizações

Não se preocupe, não enviaremos spam

4 respostas a “Necessidade GREMISTA.”

  • Vamos Grêmio!!!!!
    A identificação dos pratas da casa com o Grêmio depende muito do discurso dos que comandam, salve Lara, Luis Carvalho, Valdo e tantos outros que souberam honrar o manto tricolor.

  • Tudo bem Ana! Li, os textos e achei fortes e verdadeiros,faz muito tempo que os torcedores Grêmistas,sentem falta de um jogador que possamos dizer:Esse veste a camisa,e que ele sente o Grêmio e sua amada torcida, no coração!!! Sinto falta hoje de um ídolo no Grêmio…Mas como fala no texto,nosso amigo platino Gabriel,somos gaúchos dos pampas,e lutamos bravamente e não desistimos jamais… Abraços

  • Prezada Ana,
    Futuros ídolos normalmente formamos na base, mas quando um futuro craque e ídolo aparece mal chega a jogar nos profissionais, é vendido antes. Isso acontece pq nos transformamos não num clube de futebol, mas num clube político. Passem os olhos na nominata de nossos conselheiros, de onde saem os gestores. Façam isso mas retroajam a muitos anos passados e verão sempre os mesmos nomes. As vezes famílias inteiras. O Grêmio ficou elitizado e fechado na escolha de gestores. Por isso que não me surpreende o corporativismo quando se tenta punir um ex presidente irresponsável. É uma luta que vai bater de frente com as “confrarias” existente, e quando se sentem ameaçados se unem. Observem quando foi divulgado que a Geral do Grêmio formaria um GP. Independentemente de ser verdadeiro ou não, mas logo já saiu manifesto no grupo GV quase enlouquecidos já barrando essa possibilidade. Seria mais um “estranho no ninho ameaçador”. Portanto Ana, ficará muito difícil aparecer um novo ídolo, pois eles, gestores, querem substituir nossos verdadeiros ídolos. É lamentável, triste,que não tenhamos um novo líder. Mas no rumo que as coisas andam devemos repensar muitas coisas pois hoje mal e mal temos o Grêmio, quem dirá um novo ídolo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.