Os conselheiros dos movimentos Grêmio do Prata, Grêmio da Torcida, Grêmio em Movimento, Grêmio Vencedor e O Grêmio em Primeiro solicitaram através de um requerimento formal ao Presidente do Conselho Deliberativo do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense a alteração da pauta prevista para a Reunião Ordinária e Extraordinária do Conselho Deliberativo que ocorrerá em 31/08/2022.

Conforme edital de convocação do dia 23/08, a pauta da reunião trataria dos seguintes temas:

• Pauta Ordinária (Conforme Estatuto do Clube):

1. Examinar os demonstrativos contábeis e financeiros do segundo trimestre de 2022;

• Pauta Extraordinária (Assuntos diversos trazidos por conselheiros ou pela gestão):

2. Decidir sobre o pedido do conselho de Administração de suplementação do orçamento para o exercício de 2022;

3. Apresentação da Comissão Especial para analisar Clube/Empresa.

4. Assuntos Gerais.

Levando em consideração as recentes (e recorrentes) situações de maus tratos do torcedor gremista por parte da equipe da Arena Porto Alegrense (gestora do estádio) e da Brigada Militar, os conselheiros dos cinco movimentos solicitaram a inclusão deste tema na pauta da reunião (pauta TRANSTORNOS EXPERIMENTADOS PELOS TORCEDORES NO ACESSO AO ESTÁDIO).

Entendemos que o modo como o torcedor é tratado na Arena do Grêmio (especialmente no setor Arquibancada Norte) é um tema de grande relevância e prioridade para o clube por estar diretamente relacionado ao maior ativo do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense: o torcedor.

Acreditamos que é necessário um amplo e exaustivo debate sobre o tratamento que o torcedor gremista recebe na sua própria “casa” para que sejam tomadas ações concretas e que busquem a solução real do problema.

Desde já agradecemos a sensibilidade e compreensão do senhor Carlos Biedermann, Presidente do Conselho Deliberativo que entendeu a relevância do tema proposto em nosso requerimento e confirmou a inclusão do tema na pauta da reunião.

O requerimento teve apoio dos Conselheiros listados abaixo e pode ser lido, na íntegra, através desse link Requerimento para alteração de pauta (24_08_2022).

Alexandre Rossato – O Grêmio em Primeiro
Anderson Zanella – Grêmio Vencedor