Recopa 2018

Quarta-feira que vem o GRÊMIO decide a primeira TAÇA de 2018. E temos que ganhar! Eles em campo, nós na torcida! E essa energia de puro amor tem que se misturar, para sermos campeões.

Eu, já estou que não penso em mais nada. Já montei todas as variáveis da formação que sai jogando. Já calculei todas as possibilidades… já escalei e “desescalei jogadores. É assim que GREMISTA fica antes de decisão. Até a data da partida, certamente ainda vou ver mais umas cinco vezes o jogo de ida. E toda esta miscelânea de sentimentos e racionalidades resume um único desejo – eu quero esta RECOPA!

O GRÊMIO tem que ser incansável. O time, mais do que nunca tem que estar a cara do seu comandante. Temos que segurar na defesa – neste quesito estamos muito bem – e nos agigantarmos no meio campo. Estas COPAS devem ser jogadas com força, com velocidade e com muita imposição técnica, tática e sim, física. Tenho plena confiança na percepção, em tempo real, que tem o Renato. Ele tem a capacidade de mudar o jogo a nosso favor, se for necessário.

O confronto entre estas duas equipes é um clássico sul americano de encher os olhos. E no dia 21/02/2018 a torcida do GRÊMIO tem também, que encher os olhos do povo da América do Sul, que estará em massa assistindo el partido. Temos que lotar a Arena! Eu sei que algumas coisas que vem acontecendo na nossa arquibancada atentam contra o grande espetáculo que sempre proporcionamos aos jogos do TRICOLOR, mas neste dia, teremos que passar por cima destas adversidades. Por um bem maior. Pelo nosso bem maior – o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

Que o GRÊMIO seja o GRÊMIO que nós queremos! Que o GRÊMIO seja FORTE, AGUERRIDO e BRAVO! Que o GRÊMIO seja o torcedor do interior, que faz sacrifícios homéricos para se fazer presente. Que o GRÊMIO seja o torcedor que paga o ingresso ou a mensalidade com dificuldade, mas que pela paixão que sente, jamais deixa de acompanhar os jogos. Que o GRÊMIO represente as suas cores com a mesma gana e com o mesmo ímpeto que gritamos e alentamos os 90 min.

Que o GRÊMIO alcance mais esta glória e nos dê mais esta alegria!

Queremos a RECOPA!

Ana Vilches
@anagremiovedder