Na última sexta-feira dia 30/06, o Movimento Grêmio do Prata, buscando abrir o debate sobre o polêmico TAC e da mesma forma buscar soluções, encaminhou uma solicitação de Reunião no Fórum dos Movimentos ao Presidente do Conselho Deliberativo Carlos Biedermann como segue abaixo:

À Presidência do Conselho Deliberativo,

Viemos por meio deste email externar a preocupação e descontentamento com os recentes fatos que dizem respeito ao TAC assinado pelo Grêmio junto ao Ministério Público. O qual pouco se debateu internamente ou com os sócios.

Ressaltamos que o debate acerca do assunto se mostra engrandecedor para o bom debate entre os movimentos. Além de que, o TAC se mostrou bastante controverso e de repercussão negativa.

Visivelmente o presente TAC se mostra inflexível e discriminatório. Buscando uma solução para o presente impasse, em contato com outros movimentos, tais como Movimento Grêmio Independente e Movimento Grêmio Multicampeão, entende -se que o melhor caminho é a abertura de canais de debate, de forma a melhor explicitar as circunstâncias que levaram a tal assinatura e possíveis medidas para remediar seus reflexos negativos.

Diante disso, solicitamos à Presidência que coloque na mesa de debates, seja através do Fórum dos Movimentos ou mesmo via reunião extraordinária do Conselho Deliberativo. Assim,  poderemos encontrar juntos a melhor solução para o Grêmio e sua torcida, principal razão de sua existência.

Grêmio do Prata