O GRÊMIO fez uma partida espetacular na Arena, ontem a noite, contra o Atlético PR, pelas quartas da Copa do Brasil 2017. Placar elástico (4 x 0), não tomou gol e apresentou um futebol envolvente e efetivo.

Começamos o partida em cima do adversário e pressionando no ataque. E apesar de o Atlético PR ter chegado com velocidade algumas vezes no nosso gol, em nenhuma delas teve a mesma eficácia que tivemos nas nossas investidas. Aos 22 min da primeira etapa, Barrios – o centroavante – abriu o placar com um golaço de fora da área, aproveitando uma das várias assistências do Pedro Rocha; jogador este, que fez uma grande partida. Logo em seguida, em nova troca de passes entre eles, Barrios – o centroavante – marca o segundo, pegando o rebote de uma bola que bateu no zagueiro e veio parar no seu pé direito. Outro golaço! A defesa do Atlético estava vivendo um inferno. E em um escanteio cobrado pelo Luan, Kannemann – o xerife da zaga – deu uma “casquinha” de cabeça e meteu no canto esquerdo do goleiro. Logo após, o time paranaense teve clara chance de gol, que foi evitada por uma grande defesa do Marcelo Grohe. Terminamos o primeiro tempo vencendo de 3 x 0.

Na segunda etapa mantivemos a intensidade e através de jogadas agudas empilhamos finalizações contra o gol atleticano, até que com um lançamento de Fernandinho, Everton chuta, já dentro da área, de forma fulminante e marca o quarto gol.

Chamou a atenção, nesta partida, a manutenção da pressão imposta pelo time do GRÊMIO. É natural que a equipe que está vencendo por um placar volumoso, acalme o jogo; invista em posse de bola e troca de passes. Mas o GRÊMIO, ontem, adotou a postura ofensiva do início ao fim. Incansável no meio campo, incansável nas laterais. Realmente, ficou claro que se prepararam muito para este confronto.

A cada apresentação do GRÊMIO, vejo o quanto o grupo está focado e fechado com o comando técnico. Há uma sintonia e um objetivo comum, que fazem com que as partidas sejam absolutamente empolgantes. Para quem ama o GRÊMIO, como nós GREMISTAS, é um alento ver este time em campo. Ainda há alguns pontos a se corrigir? Sim, sempre haverá. Mas a esperança que estamos cultivando a cada jogo, é primorosa e legítima. Estamos disputando três grandes competições e temos chances nítidas, pelo menos por enquanto, nas três. Não será fácil manter este padrão, mas tenho certeza absoluta de que o Renato fará o melhor, para conseguirmos trazer todas as taças que estiverem ao nosso alcance.

A vantagem que abrimos ontem, nos da a possibilidade de, no jogo da volta, pouparmos alguns jogadores, o que pode ser imprescindível, para mantermos o mesmo futebol nos outros campeonatos. É um grande trabalho, o que o Renato está realizando. Com o time, com o clube e com a torcida. Nada é por acaso! E ter o nosso maior ídolo promovendo um momento tão mágico, tem que significar algo maior.

Aguante mi TRICOLOR! Te sigo aonde for!

Ana Vilches
@anagremiovedder

Cadastre-se para receber nossas atualizações

Não se preocupe, não enviaremos spam

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.