Saudações Tricolores! Foram longos e intermináveis dias de angústia. No imaginário de cada torcedor chegaria o dia do Natal e não chegaria o dia do primeiro jogo da final da Copa do Brasil, mas ele chegou. Não só chegou como foi avassalador.
Até o momento da bola rolar, vi, por de trás da confiança de cada torcedor, uma apreensão imensurável, que por incontáveis vezes podia ser confundida com o medo e possibilidade de ver os sonhos novamente frustrados.
Enfim que a bola rolou e dentro de campo o que se viu foi o melhor Grêmio da última década, foi o Grêmio sendo mais Grêmio do que nunca, foi um Grêmio que fez jus a imensa torcida que tem, torcida esta que nunca abandonou e que, quando faltaram os títulos, viveu apenas do Gremismo, deste sentimento inabalável de amor pelo Grêmio. Foi um Grêmio mais copeiro do que nunca!
A vitória de 3×1 premiou àqueles que querem conquistar a Copa mais do que qualquer um.
Sim, vencemos a batalha, mas não a guerra. A possibilidade do título é premente, e depois de ontem, não há um único torcedor que não acredita nesta possibilidade, porém euforia é para a torcida, os jogadores, obrigatoriamente, têm que manter a concentração.
Apesar da excelente vantagem, até a próxima quarta-feira teremos dias angustiantes, entretanto, com uma confiança gigante, junto com a certeza de que ninguém quer mais esta Copa do que o Tricolor, digo mais, ninguém merece mais a Copa do que nós!
Os longos anos de espera terão valor de um século com a conquista da Copa! Enquanto ela não vem, vivemos de paixão, vivemos de Grêmio e isto nos basta!
2016 vai ser eterno!
Cleiton Martinelli
Imagem: Ducker.com.br