Neste sábado, vi o Tricolor ser Campeão Gaúcho sub-17 depois de anos na casa do adversário. Neste domingo, vi o Grêmio ser Campeão Gaúcho sub-20 na nossa casa. E vou dizer sem medo de errar: vêm bons jogadores ai!

No início da manhã, peguei carona com o vizinho para irmos ao jogo. Mas primeiro, passamos para buscar o patrão Gabriel Tessis, o Presidente Cláudio Medeiros e sua esposa Camila Hoffmam. Numa viagem que demorou nem 15 minutos, chegamos ao CT Hélio Dourado para ver a final do regional sub-20. Eu nunca tinha entrado no CT. Fiquei espantado com o tamanho da área e a estrutura que pode ser montada naquele local. Aproveitando melhor, podemos ser uma “fábrica” de excelentes jogadores.

As arquibancadas do CT estavam cheias. E o time Tricolor merecia isso, pois tem muita qualidade e chegou à final atropelando seus adversários. Bom, a defesa foi sólida. Goleiro seguro, laterais bons de marcação e apoio, zaga bem postada e os dois volantes são muito bons, praticamente meias que marcam. Os meias de articulação foram discretos, mas são velozes e incomodavam a equipe da zona norte de Porto Alegre. O centroavante fez sua parte e o atacante Everton, conhecido pela maioria da torcida, destruiu com o jogo. Além do 2º gol, infernizou a defesa adversária e chamou o jogo para si. Hora de trabalhar este jogador, pois ferramentas têm de sobra!

É bom vencer! No dia anterior vi a gurizada do sub-17 vencer e comemorar muito, vários atletas emocionados. Hoje no sub-20, vi atletas comemorando como se fosse o último título de suas vidas! Entoando cânticos da torcida e tocando o bumbo. Isso é Grêmio! Gurizada com identidade. Honrando a camisa que vestem, sabendo o que é Grêmio! Vêm vários atletas ai. Basta um bom trabalho e seguir um planejamento. Avante, garotada!

Sobre o confronto entre Grêmio x Palmeiras, nem vou falar muito. Time mal escalado, mal mexido e jogadores insuficientes seguindo no time. Resultado ruim, além de uma arbitragem desastrosa. Posso garantir, se tivéssemos os guris do sub-17 e sub-20 no time principal, não reclamaríamos tanto de arbitragem e coisas extras.

Denis Almeida
@denisfpalmeida

Cadastre-se para receber nossas atualizações

Não se preocupe, não enviaremos spam

3 respostas a “Esperança renovada. A base está voltando”

  • Boas notícias para a torcida TRICOLOR, campeão no sub 17, campeão no sub 20 e bom futebol, bons jogadores. Depois de anos a base do Grêmio começa a dar lampejos de qualidade.
    Tentaram nos dizer que a base só dá prejuízo, que ter jogadores identificados com o Grêmio desde cedo não significa vitórias, não significa taças. Discordo desta teoria, time que se preste do Grêmio sempre teve jogadores vencedores da base no plantel profissional.
    Não podemos deixar de parabenizar além dos jogadores e comissões técnicas o senhor Junior Chávare. Eu particularmente fiquei receoso com a escolha dele para tocar a base, porém agora após observar seu trabalho posso dizer que trouxe acréscimo de qualidade no trabalho para nossa base.
    Paulo Otacílio de Souza, PAULO LUMUMBA, sergipano, tocou por anos a base do Grêmio, nos deu muitas alegrias, muitos jogadores e muitos títulos, que esta nova safra de atletas e profissionais se inspirem no passado para cada vez mais elevar o nome do Grêmio.
    Valeu sub 17!!!!!
    Valeu sub 20!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.