Vencer no futebol tem que ser desde cedo. Por isso, o trabalho na categoria de base é fundamental. Neste 11/10/14, o Tricolor depois de anos, voltou a ser Campeão Gaúcho sub-17.

Desde sexta-feira estava pensando em ir a casa deles ver o jogo de volta (ida 2×1 para nós). Falei com o grande César Augusto que entende de categoria de base e partimos para Alvorada. Para nossa surpresa, o número de Gremistas na casa deles era muito alto. Cheguei à arquibancada móvel e encontro o amigo Rogério Morim. Comentávamos sobre a Copa do Brasil sub-17 onde o Grêmio foi vice-campeão.  O time era praticamente o mesmo e permitiu que fizéssemos análises sobre os atletas.

O time tem grandes valores! Em breve muitos que jogaram esta final estarão no time principal se direção e comissão técnica souberem usá-los. O padrão de jogo é o mesmo do time principal. Um atacante e 5 no meio-campo. Defesa firme e ataque veloz. O arqueiro Tricolor fez uma excelente partida. Boa saída de gol e frio nos momentos em que precisava acalmar o jogo. Lateral direito fez uma partida excepcional. O Grêmio tem três jogadores de meio-campo que cumprem função tática muito bem e são ótimos tecnicamente. Não temos o articulador ainda que precisamos, mas isso se trabalha, afinal, base é para isso. Os atacantes são muito bons, destaco o Erick que já tinha visto outras vezes. Bom de bola parada, bom drible e muito inteligente. Teremos grandes jogadores em breve no grupo principal.

E lhes digo: é bom ver sua instituição vencer! Não importa em que campeonato, jogo ou qualquer outra coisa, é bom ganhar! Vencer na base acostuma o jogador a querer a vitória sempre! E quando chegar aos profissionais, sabe como funciona a instituição e como é bom erguer taças! Ver aquela garotada identificada comemorando um título, não tem preço!

Domingo dia 12/10 ás 11h em Eldorado do Sul, o Grêmio enfrente o São José pela final do sub-20. Que o Tricolor busque mais uma taça! Vencer é bom demais!

Denis Almeida
@denisfpalmeida

Cadastre-se para receber nossas atualizações

Não se preocupe, não enviaremos spam

4 respostas a “Vencedor começa desde a categoria de base”

  • Parabéns Denis
    Mais uma vez tu serves de referência e exemplo para demonstrarmos o trabalho do Prata, na medida do possível e sempre que pudermos estaremos ao vivo e a cores prestigiando a base tricolor. Dizer por aí que a base não serve ao Grêmio, e que todo dinheiro investido é prejuízo demonstra desconhecimento e burrice. O Prata tem projeto para base, um grande projeto e acompanhar o trabalho desenvolvido pela departamento é nossa obrigação, assim como ajudar ao Grêmio e todas as direções que lá estiverem. Parabenizo aos atletas, a comissão técnica e a direção da base, mas tenho que puxar um pouco a brasa para nosso assado, nós sempre afirmamos que temos que ganhar Grenais e que devemos formar atletas para a equipe pricipal, oxalá que esta safra seja digna, hoje fomos campeões na casa deles, com uma equipe que tem muito a crescer e cada vez mais incorporar o estilo de copero de Grêmio, isso é, ser forte, aguerrido e bravo.

    • Valeu, César! A categoria de base mostra como está o clube. Base mal, clube mal. Agora temos que aproveitar esses guris em breve no time principal.
      Que o clube consiga conquistar títulos e formar atletas e cidadãos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.