No último sábado, 18, o Grêmio do Prata realizou o 4º Grêmio do Prata Qualifica. O evento, ocorrido no Salão Nobre do Conselho Deliberativo do Grêmio, teve como palestrantes Sergio Schueler, ex-assessor de imprensa do Grêmio, e Ernani Campelo, repórter e apresentador da Rádio Guaíba. Dezenas de integrantes e convidados, inclusive estudantes de jornalismo, puderam acompanhar um embate de visões entre Assessoria de Imprensa, que representa os interesses da instituição, e a Imprensa, que busca a todo custo ser a primeira a divulgar as informações. Também estiveram presentes os movimentos do clube: Grêmio Novo, Grêmio Acima de Tudo e Grêmio Democrático. Entendemos essa participação muito importante para disseminar o conhecimento entre todos que participam de alguma forma do ambiente do clube.

O 4º Grêmio do Prata Qualifica contou ainda com uma inovação: a transmissão ao vivo do evento pela Internet. Graças ao esforço do integrante do Movimento, Gustavo Türck, que disponibilizou equipamentos de filmagem, computadores e operou a câmera. Um adendo, inicialmente a ideia seria utilizar o acesso à rede através do link existente no Salão do Conselho Deliberativo, contudo, este não funcionou, visto que havia quedas constantes do sinal. A solução foi utilizar a internet 3G do celular do Patrão Gabriel Tessis, que se juntou na empreitada da transmissão. Desta forma, foi possível que diversos internautas acompanhassem o debate via Internet.

Agradecemos novamente aos palestrantes por disponibilizarem do seu tempo para agregar conhecimento ao grupo de gremistas presente nessa manhã. Agradecemos também a todos pela presença, e por qualificarem o debate com seus questionamentos e opiniões.

3 respostas a “Grêmio do Prata Qualifica discute a comunicação no esporte”