No 1º Grêmio do Prata qualifica, abordamos o assunto O valor da formação do atleta e do cidadão nas Categorias de Base. Como esperávamos, os palestrantes Armando Desessards e Luciano de Oliveira Elias nos proporcionaram excelentes relatos sobre o trabalho profissional com os jovens atletas e a gestão estrutural para acomodar e formar esses jogadores.

Tendo em vista a continuação do tema, pois se trata de uma das áreas de maior importância em um clube de futebol, convidamos alguns ex-atletas vencedores do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense para debaterem e falarem sobre a importância daqueles que viveram o dia a dia do clube e têm muito a ensinar aos nossos futuros craques também.

Sem mais delongas, apresentamos o 2º Grêmio do Prata Qualifica:

Palestrantes: Ex-jogadores do Grêmio – China, Luis Eduardo, Mazaropi e Tarciso.
Mestre de Cerimônia: Eldyr Antonini
Tema: A importância dos ex-atletas na formação do atleta e do cidadão nas Categorias de Base
Local: Plenarinho da Câmara de Vereadores de Porto Alegre
Data: 02 de junho de 2012
Horário: 9h às 12h30 (com intervalo)
Custo: 1 kg de ração + 1 L de leite
Confirmação: gremiodoprataqualifica@gmail.com

Pedimos a gentileza de encaminhar a confirmação ao email referido acima com o nome completo e, se possível, telefone para contato. Obrigado pela atenção! Contamos com a sua presença!

Cadastre-se para receber nossas atualizações

Não se preocupe, não enviaremos spam

3 respostas a “2º Grêmio do Prata Qualifica”

  • A primeira edição foi EXCELENTE! As palestras do Armando Desessards e do Luciano Elias foram muito boas. Nos passaram um conhecimento extra-campo excepcional. Ouvimos o lado do profissional com o Armando e o lado da gestão com o Luciano.

    Agora, teremos a oportunidade de escutarmos aqueles que viveram o dia a dia de clube e, com certeza, tem muito a contribuir e ensinar aos futuros craques da nossa Base.

    Avante, Grêmio!

    • Esse planejamento de categorias de base com o olhar de profissionais q lutaram pelo Grêmio é salutar, pena q largamos nossa categoria de base , e mesmo assim revelamos bons jogadores mas o descaso e a falta de planejamento faz com q diminua a cada ano revelações só fica em promessas, , eu estava vendo uma matéria sobre o trabalho q é feito no Santos futebol club, desde a época do pelé , primeiro eles criam o cidadão ensinam bons costumes acolhem formar homens e os educam treinam fundamentos tudo isso com uma equipe de profissionais e ex-atletas do Club formando assim vários bons jogadores , claro q o Santos é outra escola, mas estou dando esse exemplo de gestão de formação de atletas q o Grêmio devia formar com o seu estilo, estou dando um exemplo do Santos por q bons exemplos precisam ser admirados e servir de exemplo.

      Um abraço pessoal

      Jonata Beskow dos Santos

  • bueno… só trabalho em 1 sábado do mês… e quase sempre no ínicio… pena…. mas oh gurizada, quero parabenizar os organizadores… o trabalho de vocês é que vai possibilitar o resgate do GRÊMIO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.