Dando continuidade ao trabalho de aprendizado e conhecimento dos seus integrantes e demais convidados, o movimento GRÊMIO DO PRATA organizou, no último Sábado, dia 2 de Junho, o segundo projeto de qualificação, originalmente denominado II Grêmio do Prata Qualifica.

O evento contou com a participação de ex atletas renomados, os campeões do mundo China, Tarciso e Baidek. No Plenário Municipal de Porto Alegre, vulgo Plenarinho, os convidados deram uma lição de vida e de amor à Instituição GRÊMIO, nos enchendo ainda mais de orgulho.

Em um primeiro momento, individualmente, eles falaram das suas trajetórias de vida, desde o primeiro contato com a bola até o sucesso no futebol profissional. Abordaram as dificuldades, as facilidades, as aventuras, as curiosidades, enfim, todo o contexto e toda sucessão de fatos e fatores que fizeram deles ídolos pelos clubes e países por onde passaram, em especial, o GRÊMIO. Os heróis do clube tricolor falaram da época que disputaram a real e legítima Copa Libertadores da América em 1983. Época em que, além de jogadores, eram guerreiros identificados com o clube e travavam verdadeiras batalhas, vendendo caro um empate. Abordaram, também, o difícil embate que tiveram em Tóquio contra o Hamburgo que, na época, era representado por 90% da seleção alemã e o atual campeão europeu em cima do time da Juventus de Platini e Paolo Rossi.

Em um segundo momento, através dos mediadores do evento, foram instigados e questionados sobre diversos assuntos. Responderam todos as perguntas de forma despojada e descontraída e, através dessa metodologia de apresentação, puderam interagir com as pessoas presentes ao evento.

Para encerrar, falaram na atual situação do clube, mostraram-se dispostos a ajudar e a participar dos projetos que visem engrandecer ainda mais a Instituição e a voltarmos a ser o que eles conheceram e tiveram o prazer de presenciar: o clube CAMPEÃO DO MUNDO.

O GRÊMIO DO PRATA agradece a todos que de uma forma ou outra ajudaram na realização do evento que contribuiu muito para o aprendizado e crescimento de cada participante. Agradecemos, também, aos integrantes dos demais movimentos do Grêmio, aos torcedores, aos simpatizantes, aos integrantes do próprio e, em especial, aos Campeões do Mundo China, Baidek e Tarciso.

Grande abraço e até o próximo.

Cristiano Zucco

Cadastre-se para receber nossas atualizações

Não se preocupe, não enviaremos spam

3 respostas a “O parecer dos Campeões do Mundo”

  • Belo relato Zucco, e parabéns pela organização do evento. É muito importante que possamos conhecer um pouco mais sobre aqueles que fizeram parte de um passado vitorioso de nosso clube, e que sem dúvida fazem e farão eternamente parte das nossas vidas, nos proporcionando conquistas que para nós jamais serão esquecidas. O time do Hamburgo de 83 era composto de jogadores que faziam parte da seleção alemã vice-campeã mundial de 82, sem contar que derrotaram a Juventus na final, clube que também tinha jogadores da seleção italiana campeã mundial, mais o reforço de Michel Platini. O GRÊMIO destes nossos heróis venceu “simplesmente” isto. Para sempre CAMPEÃO MUNDIAL!

  • Baita história de vida, ex-atletas identificados com o Grêmio e com uma bela trajetória, obrigado ao Baidek, China e Tarciso.
    Grêmio pra sempre campeão MUNDIAL!!!!!!!!!

  • Grande palestra! Nossos campeões do mundo tem muito a ensinar.

    A força de um clube passa pelas categorias de base. Formar em casa é muito mais barato do que sair contratando por ai. Os maiores times do Grêmio, sempre tiveram na sua maioria, jogadores oriundos da base.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.