Passado a primeira etapa do processo eleitoral do Grêmio, em que 3 candidatos vão ao pátio e serão escolhidos pelos associados, o tricolor passa por um momento único no ano. A chance real de levantar duas taças.

No jogo de domingo passado (23/09), o Grêmio jogou muito bem contra o Atlético-MG e por pouco não arrancou 3 pontos em Belo Horizonte. O nosso time está encaixado. A defesa não vaza mais, o meio de campo encurta espaços e o ataque preocupa as defesas adversárias. Devemos saudar isso, pois nessa reta final de campeonato brasileiro, esse fatores vão prevalecer, ainda mais que as lesões não são mais preocupação do nosso DM.

Guayaquil:

O time do Grêmio se comportou como gostamos! Pegou do início ao fim. E, quando a parte tática e técnica não dava mais resultado, a garra prevaleceu!

O Grêmio não teve uma boa atuação técnica, pois teve desgaste da viagem e os jogos excessivos no mês de agosto e setembro. Mas, agora é a hora da superação, pois o jogo contra o Barcelona mostrou que o time veio para vencer esta competição que ainda falta no nosso currículo. Naldo e Werley (autor do gol da vitória), fizeram uma boa partida e não deixaram a equipe equatoriana chegar na área gremista.

Marcelo Grohe:

Amigos, o Grêmio tem goleiro! Um gremista defendendo nosso gol e numa ótima fase. Nunca fui fã do Marcelo, até já o critiquei em anos anteriores, mas devo reconhecer que amadureceu e hoje, se não é o melhor goleiro do país, está entre eles. A vitória no Equador passou pelas mãos dele. Que continue fechando nosso gol.

Convocação:

Lugar de gremista, domingo (30/09) às 18h30, é no estádio Olímpico Monumental. Não tem desculpa. É um grande jogo e a chance de chegar a segunda colocação do campeonato brasileiro e, consequentemente, buscar o título nacional. O velho casarão precisa estar pulsando, vamos enfrentar um time que acabara de conquistar um título importante e tem um excelente jogador. Todo cuidado é pouco.

Jamais temer!

Denis Almeida
@denisfpalmeida

12 respostas a “A vitória em Guayaquil”

• Vamos tricolor!!! É só jogar com a mesma raça de ontem todos os jogos que seremos campeões!

Continuar disputando o brasileiro até o final, mas a sulamericana é muito mais fácil.

Domingo estarei no Monumental!

• Denis,

A defesa do Marcelo Grohe no lance cara a cara com o atacante é de uma genialidade incrível. Porque? Tem uma câmera no lado inverso atrás do gol, que mostra o Marcelo dando um passo para a sua esquerda fechando este lado, forçando o atacante a chutar em diagonal, para o lado que o Marcelo se atira para fazer a dedesa. Achei sensacional o posicionamento que ele toma.

E bueno, a defesa do chute de fora da área é espetacular também. De time que vai buscar título.

Vamos Grêmio!!

• E o prata? Não vai se manifestar acerca das “catracas”? Ou vai usar o amarelo do deputado ?(só provocação). Sei que o prata sempre foi de posições fortes e verdadeiramente independentes. Então aguardo manifestação.

• Marcelo, como já nos conhece, acho que nem precisamos nos pronunciar. Repudiamos TOTALMENTE tais atos.

Mas, pode ter certeza que estamos tomando as devidas providências para que o torcedor obtenha respostas coerentes e verdadeiras, uma vez que a “nota oficial” não engana ninguém.

Abraço e obrigado pelas palavras!

• O prata vai com quem, Koff? Odone? acho que o melhor seria o Bellinni. Tem mais a ver com o espirito de renovação que o Prata defende.

• Com todo o respeito, um grupo que participou das eleições mais pra marcar posição do que qualquer outra coisa, pois não tinha nenhum conselheiro. Tinha como obrigação ter bem definido quem apoiar caso a lógica não fosse alterada, ou seja, não ultrapassar a clausula de barreira, uma demora dessas pode passar a impressão de aventureiros coisa que tenho a certeza que não são pois acompanho a muito o grupo, principalmente no totonho. Pra acabar de onde surgiu a ideia do Antonini, perdido com uma fala vazia e dando a impressão de estar lendo o discurso, cade o Falavena? um discurso forte e centrado sabendo bem onde quer que o Grêmio esteja e como coloca-lo ali. No mais tenho o maior apreço pelas ideias do Prata mas o grupo tem que ser mais atuante nesta eleição.