Começou o campeonato brasileiro, e o Grêmio não começou bem, em um jogo que era perfeitamente possível vencer, e que com certeza será essencial para as pretensões do Tricolor no campeonato, mas como ouço desde guri “não se deve chorar pelo leite derramado”, e sim analisar o que foi apresentado e focar nas falhas, pois, o foco do momento é a Copa do Brasil.

O primeiro tempo do Grêmio foi bom, mostrou certa desenvoltura, mas como sempre pecou nas finalizações e desperdiçou algumas boas chances, levou um gol numa falha considerável na formação da barreira, logo após o gol sofrido a insistência em Marquinhos acabou ainda em meio ao primeiro tempo, proporcionando a entrada do jovem e pelo que se viu nesse jogo, promissor Rondinely, que deu o passe para o gol de Fernando e pode numa sequencia de jogos, dar um pouco mais de criatividade ao meio-campo do Tricolor, o autor do gol Fernando mais uma vez mostrou ser uma importante peça do time. E dessa forma, empatado, acabou o primeiro tempo de um jogo bem disputado, mas longe de ser empolgante.

No segundo tempo o Vasco voltou ligado e parecia que ia dominar a segunda etapa, mas isso não se confirmou e o jogo se manteve equilibrado, com o Grêmio tomando as ações da partida e confirmando com um gol, injustamente anulado pelo árbitro, que demorou tanto pra anular o lance, que abre precedentes para uma marcação tendenciosa. Logo após o lance polêmico o Grêmio sofreu o 2º gol, de um time que nada havia criado até o momento, mesmo após o gol o Grêmio manteve uma pressão desorganizada, sendo caracterizada por dois lances que poderiam ter dado a vitoria ao tricolor. O pênalti no fim do jogo, cobrado por Marcelo Moreno foi apenas o retrato do Tricolor no jogo, uma série de oportunidades desperdiçadas, por atacantes que não parecem não saber o caminho do gol. Muitos podem dizer que o Grêmio merecia melhor sorte na partida, eu ouso dizer que necessitou de maior competência.

Mas a partir de agora, é passar uma borracha no domingo chuvoso na cidade maravilhosa, e concentrar as atenções na Copa do Brasil, título próximo e mais do que possível. Por isso, o momento é de focar, e quinta-feira, lugar de gremista é no Olímpico, pra mostrar nossa força na hora que o time precisa, talvez seja esse o empurrão pra acabarmos com o longo e cansativo jejum de títulos do nosso tricolor.

Israel Lopes
@Dj_IsraelPOA

Cadastre-se para receber nossas atualizações

Não se preocupe, não enviaremos spam

5 respostas a “Foco”

  • Victor está melhorando com o novo treinador de goleiros, porém segue levando gols no pé da trave.
    Será que não tem ninguém para aconselhar que chuteira laranja destoa do fardamento tricolor, menos chuteiras chamativas e mais futebol de verdade.
    Pra variar já nos meteram a mão, no 1º jogo meteram um árbitro catarinense reduto de vascaínos e framenguistas… já começamos mal.
    Obrigação de vencer os dois próximos jogos em casa.

  • Olha, o jogo ontem se desenhou para um vitória Gremista. O que faltou? Competência!

    Não tem choro por causa de penalti não dado (até porque um dia a banca paga, outro ela recebe), não tem desculpa por estarmos focados em outra competição, não tem nada disso…

    Faltou competência nos momentos de decidir a partida. Miralles teve duas chances claras de gol que desperdiçou. Marcelo Moreno perdeu um penalti.

    E, temos que levantar as mãos aos céus pelo Brother Menezes não ter chamado o Fernando. Seria desfalque para as partidas finais da Copa do Brasil.

  • AMIGOS DO PRATA, diante de uma gestão desgraçada, diante de um plantel medíocre, embora milionário, penso que nossa preocupação INFELIZMENTE tem de ser especialmente com o Brasileirão, pois hoje vimos: corremos sério risco de REBAIXAMENTO. Eventuais reforços servarão para lutarmos a fim de não sermos rebaixados, pois temos ODONE E PELAIPE na gestão do nosso Grêmio.
    Um gestão que mantém Saimon, Marquinhos e Miralles; que gasta uma fortuna com um “meio bom jogador” boliviano e monta um grupo com Pará, Naldo, Grolli, M. Antônio é IRRESPONSÁVEL!
    E/T: Victor FOI um grande goleiro até 2009! Ontem falhou DUPLAMENTE no 1 gol! Até qdo esse jogador será titular pelo que fez em 2008/2009?
    FALTAM 2 LATERAIS (J. César?), 2 ZAGUEIROS, UM MEIA E UM ATACANTE DE VELOCIDADE! O próximo presidente do Grêmio terá de ser um “hércules” para recuperar o clube em todos os sentidos; em todas as áreas! A maldade que essa “gente” está fazendo com o Grêmio é imperdoável!!
    Temos de EXPULSAR essa gente do Grêmio!!

  • Faltou competência. É imperdoável ter mais chances que os donos da casa e não converter.

    Os erros se repetem ano a ano. Falta ataque, zagueiro diferenciado e um meio sólido.
    Vilson tem que jogar no lugar do Souza. Saimon não é craque, mas melhor que Naldo e cia. Marquinhos não pode mais fardar nem em treino.

    Gostei do Rondinely. Mas infelizmente, vai amargar este ano reserva de Marco Antonio, Marquinhos… oremos!

    Está na hora de cobrar futebol do Moreno. Veio a peso de ouro e não está jogando nada!

    André Lima nem adianta comentar.

    Mas o bom vendo esta nulidade do Miralles, é que a torcida abra os olhos e pare de babar ovo de castelhano ruim.

    Quinta todos ao Monumental. Mas temos que abrir o olho no campeonato brasileiro.

  • Pensamento de derrotado do comandante:
    Luxa: “…Estamos no caminho certo. Perder para o Vasco aqui é um resultado normal…”

    Pensamento de derrotado do comandandado:
    Miralles: “…Quando fica tão fácil, a gente acaba errando…”

    Faz 3 anos que só jogamos meio campeonato porque só disputamos os pontos em casa. Afinal, perder na colina, no engenhão, na vila belmiro, no morumbi, no minerão, no pacaembu, no beira rio, no serra dourada, no nordeste é sempre normal.
    Ontem tínhamos tudo para levar os pontos, mas faltou “tesão”. O Grêmio não tem comando nenhum, cada um vai pra um lado.
    A palhaçada ta cansando: O Presidente vai passear na Alemanha, o diretor executivo planeja o que quer, o técnico prioriza a competição que quer, e qualquer canela-fina enrola em campo (salvo raras exceções). Agora era a hora de arrancar pontos e os reservas mostrarem seu valor. Enfim, torcemos para que na próxima partida eles resolvam entrar com vontade de ganhar, no mínimo para honrar o $ que ganha, parece que é o que nos resta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.