ORDEM DO DIA

1) Decidir sobre pedido do Conselho de Administração de suplementação do orçamento para o exercício de 2013;
2) Discutir e votar o orçamento do exercício de 2014.

 PRESENTES
  • 180 Conselheiros de um total de 360. Quantos se manifestaram? 30.
  • Comentário: O Conselho Consultivo do Grêmio é composto por 16 pessoas, todas elas Presidentes e ex-Presidentes do clube e do Conselho Deliberativo + seus vices. Quantos estiveram presentes: 2
  • Ex-Presidente Paulo Odone estava presente? Não.
  • Ex-Presidente Duda Kroeff estava presente? Não.
  • Presidente Fábio Koff estava presente? Não.
  • Homero Bellini estava presente? Não.
Nesta reunião foi aprovado uma Suplementação Orçamentária de R$ 89 milhões, frente ao crescente déficit gerado na atual gestão.

Será essa a responsabilidade e o comprometimento que se deseja dentro do Grêmio?

Temos enormes desafios pela frente, haja vista todos os problemas que enfrentamos neste 2013 e também nos últimos anos. Precisamos compreender os problemas, buscar as soluções e agir para que possamos reestruturar o clube e assim retomarmos o caminho das conquistas.

É necessário, mais do que nunca, comprometimento e trabalho.

O Grêmio do Prata segue vigilante e a disposição do Grêmio junto do Torcedor para superarmos juntos essas dificuldades.
Cadastre-se para receber nossas atualizações

Não se preocupe, não enviaremos spam

14 respostas a “Para terem ideia sobre a reunião do CD realizada em 26/11”

  • 27/11/2013
    Finanças: Constrangedora torcida por nomes

    Num teatro de horrores, onde o roteiro de intrigas e os personagens principais são figurinhas carimbadas, o torcedor do GRÊMIO aguarda o final feliz com o beijo, na taça.

    Ontem, na reunião do Conselho do Grêmio, foi aprovada a suplementação de orçamento do exercício 2013. Cerca de 67 milhões de reais, considerando que será assinado o novo aditivo com a Arena. Votei a favor. Entendo que refutar tal suplementação, algo inédito no clube, inviabilizaria administrativamente. Seria um duro golpe na instituição, não em Koff, mas no GRÊMIO.

    Durante quase 4 horas de reunião, conselheiros que torcem pro GRÊMIO ficaram constrangidos com torcidas organizadas dentro do Plenário. Vaias, aplausos, murmúrios marcaram as manifestações de torcedores de Koff e Odone. A Cada intervenção de parte a parte era um show de horrores protagonizado por quem torce por nomes antes de torcer pro GRÊMIO.

    Paralelamente ao show de horrores dentro do Conselho, assistimos ao show dos “vazadores de coisa nenhuma” pra setores da imprensa. O Orçamento de 2014 sequer foi analisado, mas em blogs já vazava informações, ou melhor, vazava OPINIÕES sobre folha salarial de 2014. Sinceramente, gostaria de sugerir às universidades um Pós Doutorado no tema: “O prazer de foder o nome do GRÊMIO em troca de nada”. Acredito que seria um grande estudo pra humanidade.

    Nem tudo foi horror. Tivemos manifestações coerentes, com conteúdo e com responsabilidade. Porém estes conselheiros do GRÊMIO foram coadjuvantes diante das organizadas. O GRÊMIO precisa de um plano de arrecadação para 2014, precisa ser austero com suas contas, precisa de títulos, precisa abraçar nossa nova casa, mas acima de tudo precisa de torcedores FERRENHOS, do GRÊMIO.

    Saudações Tricolores.

    Lipe Assunção – @Lipe_Assuncao

    • Esse texto acima é de um dos novos conselheiros “da turma do Guerreiro”… o “cabeça” do movimento dele, permanente candidato a presidente, não estava nesta importante reunião do conselho.

      O movimento que formou a “coerente” chapa 7 na eleição para o conselho… “união” de 3 grupos que apoiaram candidatos diferentes na eleição prá presidente…

  • Infelizmente os únicos que não tem culpa são os Conselheiros do Grêmio. Os verdadeiros culpados são as pessoas que votaram neles. Votaram em personalidades, personagens, gente com status, políticos, empresários e etc. Aí depois querem exigir que um Conselheiro faça o ”sacrifício” de comparecer numa reunião, ouvir os temas propostos e votar. Poxa, mas isto é uma injustiça, pobre Conselheiro. O correto é fazer como o Conselheiro Alberto Guerra que disse na Rádio Grenal no dia 25/11 ao Ricardo Vidarte que não iria na reunião do Conselho porque tinha coisas mais importantes para fazer e ao mesmo tempo comentou que iriam corneteá-lo mas não se mostrou nada preocupado com o que isso. Mas pra que se preocupar? O Grêmio está tri bem e o canal adulto FOR MAN talvez seja a melhor opção.Eu fico imaginando uma reunião do CD com aqueles senhores quase todos de terno e gravata, fumando e tossindo antes das reuniões, dando boas risadas,falando de seus negócios e de suas empresas, em outro ”bolinho” aqueles igual a graxains….deslocados,querendo se enturmar e quando começa a reunião ficam pensando o que estou fazendo aqui? Ai meu Deus tomara que não me perguntem nada. Será que a reunião demora muito? Eu só sei o hino do Grêmio e todas as músicas da Geral mas acho que isso eles não vão me perguntar. Aí quando perguntam se alguém quer a palavra ele se abaixa na cadeira. Depois na hora de votar ele observa os que estão mais bem vestidos ou aqueles que aparecem mais na TV e acompanha no voto. Então como é que vou culpar este tipo de postura? Eles não tem culpa, volto a repetir. A resposta foi dada pela grande torcida do nosso Grêmio, ou seja, 8495 sócios escolheram seus representantes.Só para deixar claro: existem Conselheiros conscientes, responsáveis e que estão lá por amor ao Grêmio sem querer algo em troca.

  • Flamengo com time MEDIANO, foi campeão da COPA DO BRASIL.. Tem algum craque neste time?? Quem era Hernanes, quem é Paulinho, João Paulo, Elias.. Diego Silva.. o mais badalado do Flamengo é o Moreno, e oque ele foi banco as vezes até fora!!! Time não se faz só de craque.. É planejamento, é treinamento!! O nosso time este ano não teve!! Contrataram só um goleiro, um zagueiro e dois atacantes para ganhar a libertadores!! Todo o esboço de time que tivemos ano passado foi embora..Pois a diretoria contratou a bangu.. e não as carências que precisavamos!! Quem foi a melhor contratação do Grêmio este ano??? Ramiro, Alex Teles, Bressan, veio do interior.. e não tivemos que pagar altas fortunas.. Rivero, é ótimo volante.. o Maxi quando entrou conseguiu dar conta, mas o que adianta temos 4 estrangeiro e não da para todos jogarem.. O que é dois atacantes que em 19 jogos, fazem 2 gols… Um treinador estilo Celso Roth (desculpe o nome aqui no blog pois ninguém quer ouvir este nome), só retranca.. Quantas vezes deixamos de ganhar por MEDO!!! Perdemos a copa do brasil por medo de querer jogar!!! A nossa categoria de base está SUCATEADA!!! Mamute so joga na seleção no Gremio nunca jogou.. Paulinho, Lucas Coelho não sei!! Eu confio, e tomará que ano que vem o planejamento começa cedo, e não fazem as contratações no meio do campeonato!!!

    Abraços do sócio que sempre acampanha o tricolor

    Sandro Requena

  • Nenhuma surpresa, tudo como dantes no quartel de abrantes…
    Entra ano e sai ano e segue a farra do dinheiro fácil sem nenhum comprometimento com o Grêmio.
    Está claro que nosso problema vem de cima para baixo, começa no presidente e vem. Quem escolhe seus diretores??? Quem bate o martelo nos contratos??? Quem debateu com a oas??? Quem enquadra jogadores??? Quem é o responsável pelo maior patrimônio do clube??? Quem respeita a torcida??? Quem cuida do patrimônio, da base e das coisas do Grêmio???
    O Grêmio está “a la bangu” faz horas, passamos o ano inteiro sem um zagueiro de perna esquerda. Como um time do tamanho do Grêmio não tem zagueiro de perna esquerda??? Um de nossos zagueiros de perna direita saiu pulando em uma perna (tipo saci) na hora da briga e se escondeu no vestiário, esse camarada não sabe que na hora da briga o índio se planta nem que tenha somente um toco de perna.
    Bueno, falar o quê??? Nosso treinador na mesma briga saiu correndo, e não me venham com o papo de covardia de quem bateu, quem apanhou é que deveria ter honrado a história do Grêmio, mas não, correu, botou ovo.
    Quando foi o último gol do Grêmio com cruzamento do Parazinho??? Sou do tempo do Paulo Roberto, do Arce, do Nelinho, até Nelinho jogou no Grêmio, Alfinete e tantos outros que o Parazinho com certeza não ata a chuteira do pé esquerdo dos caras.
    A gurizada que veio do Juventude ganhou meu respeito, não são craques, mas vestiram a camisa e ralaram peito dentro do campo.
    Volante, quem é o camisa 5 do Grêmio???? Não existe Grêmio sem um 5 pau ferro ali no meio, mas eles não sabem disso.
    O Kleber é ponteiro??? Hoje dizem jogador de “beirada”. O Kleber é centroavante??? Imaginem o Grêmio exatamente como está aí, somente com um Paulo Nunes, Paulo Egídio ou um Portaluppi na ponta. Mas eles não sabem, não sabem que o Grêmio sempre foi o time dos ponteiros, do jogador de “beirada”.
    Quem é o camisa 10??? Aquele técnico, que cobra falta, que pifa o centroavante, que pifa o ponteiro, que faz aquilo que ninguém tinha pensado e da certo. Não me amolem com Zé Roberto, não é meia de verdade.
    Outra coisa que eles não sabem, não existe jogador sem sombra. Quem é a sombra do Barcos??? Dá no que dá, joga se arrastando, quem mete o dedo na cara dele, o cara chegou ontem aqui e acha que é maior que a torcida, vai fazer gols rapazinho. Faz a tua Barcos.
    Para completar já andei escutando dos nossos diretores que em 2014 vamos colocar um sub23 no gauchão, tão de brincadeira???
    Vão entregar mais uma taça de bandeja???
    A única taça que o Grêmio tem condições de levantar no momento é o Gauchão, mas eles estão naquelas de gauchão é coisa de prenda, gauchão é do noveleto e por aí vai, só que esquecem que nosso último título foi um gauchão. Lembram como foi??? Perdemos 0x1 dentro do Monumental, até isso. Duda que ontem não foi na reunião Presidente, Meira diretor e Silas treinador.
    É, hoje nosso Presidente Fábio André Koff, Chitolina diretor, Ruy Costa diretor remunerado e Renato treinador não estão muito interessado em jogar todas para ganhar, gauchão também é faixa no peito, bicho no bolso e taça no armário.
    Para passar a régua nosso presidente na hora de Gre-nal bateu de frente com as autoridades para receber a torcida adversária, vieram, cagaram e foram embora sob escolta.
    Alguém avisa nosso Presidente que ele tem que defender é a torcida do Grêmio, a Arena nos foi vendida como a casa do TORCEDOR DO GRÊMIO FOOT BALL PORTO ALEGRENSE. A Arena Presidente Fábio André Koff é uma geladeira, nossa torcida não pode entrar com bandeiras, nossa torcida não pode levantar, estão querendo amordaçar a torcida, mas aí eu te digo Presidente, isso nunca irão conseguir. NA TORCIDA NÃO IRÃO COLOCAR FREIO DE PAU!!! EU CANTO O QUE ME AGRADA…

    Quanto ao dinheiro para 2014 eu penso “igualito” a música:
    “Con dinero y sin dinero hago siempre lo que quiero y mi palabra es la ley no tengo trono ni reina ni nadie que me comprenda pero sigo siendo el rey”…

    GRÊMIO REI DE COPAS!!!! MENOS DINHEIRO… MAIS GRÊMIO… BEM MAIS!!!

  • O GRÊMIO GUERREIRO DOS ANOS 80 E 90 ESSE MORREU, HOJE É UM GRÊMIO TIPO AGÊNCIA DE TOP MODEL, JOGADOR CARA FEIA E COM RAÇA TIPO DINHO NÃO TEMOS, NÃO TEMOS NADA, SÓ NABAS QUE TU OLHA NA CARA DE CADA UM E DA PRA VER QUE NÃO TEM AMBIÇÃO E NEM VONTADE DE SER CAMPEÃO, MAS O SALARIOZINHO TA NO BOLSO DELES, POR FAVOR TEM QUE FAZER UMA LIMPA NESSE CONSELHO, ALI SÓ TEM VEDETES BRIGANDO PRA VER QUEM É O MELHOR, NINGUÉM TA BRIGANDO PELO CLUBE BANDO DE SANGUE SUGA, E SE CONTINUAR ASSIM O CLUBE VAI SUMI, JÁ NÃO GANHA NEM O PORCARIA DE GAUCHÃO.

  • Não sei se sou sócio do GRÊMIO ou da oas, creio que a oas manda mais,
    quem menos manda é a Diretoria Executiva, há o Conselho não apita nada.
    É profundamente lamentável nossa situação, pagamos a conta e cada vez as contas do Grêmio afunda mais, cresce como rabo de cavalo e o timinho cada vez joga menos. Hoje escutando alguns programa esportivo, tive o desprazer de ouvir várias informações da postura do sr. treinador observando o treino dos reservas contra um time de base e os titulares brincando atrás de uma das goleiras, deve ser por isso que nos últimos jogos o time errou mais de cem passes e deu chutões pra todo lado e os caras ainda querem renovar com este treinador. Bom Desculpe o desabafo, assim fica muito dificíl.JBraga de Triunfo.

  • É o vício! Assim como o Morales, eu também culpo que votou. Mas não somente isso.

    As pessoas que fingem trabalhar pelo Grêmio se aproximam dos torcedores fora da época de eleições? O Grêmio tem contato direto com seu torcedor?

    E como o torcedor vai saber em quem votar? E como o torcedor vai conhecer os tantos fatos que já ensejaram desgraça no Grêmio?

    A maioria não tem conhecimento. Outros nem querem ter, pois sabem que isso não levará a nada. A verdade é o que torcedor do Grêmio não sabe o poder que tem, porque o Grêmio nunca se aproximou efetivamente do torcedor.

    Apenas 180 conselheiros para discutir e votar o orçamento do exercício de 2014 ! Meu deus !

  • Bom, comento hoje, 03/12 tudo indica segundo os noticiários que Renato fica no Grêmio em 2014, sofri muito vendo o time entrando em campo cada partida com esquema diferente, e o pior, errando mais de cem passes e dando chutões pra todo lado. Um time com bons jogadores fazendo isso, é sinal que falta comando, e aí, vamos continuar com mesmo comando? além de ouvir entrevistas do Renato demonstrando prepotência. um líder tem que ser humilde, simples e respeitoso, afinal ele esta representando um grupo de pessoas (Jogadores e Comissão Técnica) para uma torcida que lhe paga o salário e lhe dá fama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.