O momento tão esperado está chegando. Em Salvador, o Tricolor derrotou a equipe do Bahia e está muito perto da semi final da Copa do Brasil 2012, a prioridade do 1º semestre. Um empate, derrota por 1×0 e uma vitória simples classificam o tricolor para o confronto contra Palmeiras ou Atlético-PR.

O Grêmio começou atacando a equipe baiana desde o início do jogo. O gol era questão de minutos. Eis que numa falha do lado esquerdo defensivo, Junior abre o placar para a equipe do Bahia. Logo em seguida, o Grêmio tem duas grandes oportunidades com Moreno e Léo Gago. Mas foi em uma bola parada que o Grêmio consegue o empate. Fernando, destaque do Grêmio em 2012 empata o jogo numa cobrança de falta desviando na barreira. O primeiro tempo termina 1×1 com o Grêmio com posse de bola de 61%.

O segundo tempo começa ruim para o Grêmio. Pressão baiana e o tricolor gaúcho não se acertava. Eis que Luxemburgo saca Moreno e Souza de más atuações e coloca Leandro e Vilson em seus lugares. O jogo muda, por incrível que pareça. Leandro trouxe velocidade e Vilson poder de marcação. O Grêmio melhorou e muito! A equipe gaucha começa a atacar o Bahia. E o time do nordeste começou a sentir a pressão do tricolor. Numa cobrabça de escanteio, a bola sobra nos pés do apagado Marco Antonio e o mesmo chuta, Naldo desvia e o Grêmio vira o placar! 2×1.

A equipe baiana atacou poucas vezes. Mas deixou evidente a fragilidade da marcação gremista. O time do Grêmio marca mal e de longe. Nos próximos confrontos os erros serão fatais. Precisamos jogar mais, apesar desta bela vitória. Os laterais foram apagados, zaga jogou razoavelmente, meio de campo marcando de longe e criando pouco e o ataque criava situações mas não convertia em gols.

Quinta-feira que vem, todos ao Monumental. Para quem ainda não sabe, é o ÚLTIMO ANO DO ESTÁDIO OLÍMPICO! Cada jogo é como se fosse o último! O time não é o que esperávamos? Não, não é. Temos jogadores insuficientes? Sim. Mas agora, o que importa é o GRÊMIO e nada mais! Olímpico tem que lotar no jogo de volta. Vamos lá nação tricolor!

Dalhe Grêmio!

Denis Almeida
@denisfpalmeida

Cadastre-se para receber nossas atualizações

Não se preocupe, não enviaremos spam

5 respostas a “Faltam 5 jogos”

  • Bela crônica Denis, reflete bem o que foi o jogo. Acredito que uma das melhores partidas na temporada. A questão do setor defensivo é realmente preocupante, mas a copa está aí se apresentando. Dá-lhe…

  • AMIGOS DO PRATA, diante de uma gestão desgraçada, diante de um plantel medíocre, embora milionário, penso que nossa preocupação INFELIZMENTE tem de ser especialmente com o Brasileirão, pois hoje vimos: corremos sério risco de REBAIXAMENTO. Eventuais reforços sirvarão para não cairmos, para lutarmos para não sermos rebaixado, pois temos ODONE E PELAIPE na gestão do nosso Grêmio.

    Um gestão que mantém Saimon, Marquinhos e Miralles; que gasta uma fortunal com um boliviano manco, é DESGRAÇADA!É IRRESPONSÁVEL!

    Temos de EXPULSAR essa gesnte do Grêmio!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.