A vitória do Grêmio sobre o Ipatinga encaminha a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Como o Grêmio não venceu por 2 gols de diferença, tem o jogo da volta na quarta-feira que vem às 19h30.

Defesa
Mesmo com 3 zagueiros, o Ipatinga entrou diversas vezes na área do Grêmio. Preocupado com a bola aérea, Luxemburgo buscou uma forma de estancar o problema da defesa tricolor. Contra o Ipatinga “deu certo”, mas os três defensores que atuaram não podem jogar juntos. No esquema com 3 zagueiros, é necessário que, pelo menos, um dele possua uma boa saída de jogo e velocidade. Vilson, Werley e Naldo não tem essas qualidades.

Laterais
É dever do treinador e da comissão técnica treinar jogadas. Que tal colocar Gabriel, Júlio César, Pará e Edílson para treinarem cruzamentos? É inadimissível que o Grêmio tenha 4 laterais e NENHUM seja capaz de chegar a linha de fundo com velocidade e colocar uma bola alta na marca do penalti em condições para o centroavante. Os laterais do Grêmio são escalados para completar onze dentro de campo. Funções táticas nenhum acrescenta. E faz tempo.

Meio de campo
Fernando é indiscutivelmente é o melhor jogador do Grêmio. Defende, arma e ataca. Com o futebol apresentado de uns tempos para cá, infelizmente, não vai durar muito tempo no Grêmio. Souza começou bem, mas atualmente está mal. Depois da partida contra o Novo Hamburgo, o volante caiu drasticamente de rendimento. Lento, não chega a frente, não desarma com a qualidade exibida nos primeiros jogos e some da partida. Léo Gago, apesar das limitações, se esforça muito e não tem medo de arriscar. Chegou a frente através do belo passe do Fernando e, com um canhotaço, garantiu a vitória do Grêmio. Bertoglio sucumbiu mais uma vez jogando no meio de campo. Mas, diferente da maioria do time, correu muito e tentou jogar.

Ataque
Para completar a “zica”, Marcelo Moreno se machuca. Distenção na coxa. Para por quinze dias. Outra perda significativa. O Grêmio fica sem nenhum titular no ataque e compromete as finais do regional e as oitavas de final da Copa do Brasil.

André Lima, Leandro e Marquinhos
Mamute é pior do que o André Lima? Biteco é pior do que o Leandro? Felipe Nunes é pior do que o Marquinhos? Miralles é pior do que o André Lima e o Leandro? São perguntas que muitos gremistas gostariam de fazer a Vanderlei Luxemburgo. Os três jogadores citados no tópico sempre entram em campo e não acrescentam em NADA ao time do Grêmio. Marquinhos é o jogador mais lento dos últimos anos no tricolor. Leandro começou bem, mas nunca mais recuperou seu futebol apresentado no primeiro semestre de 2011. André Lima se preocupa com seu marketing pessoal, em jogar para a torcida ao invés de fazer gols e contribuir para o time. Por que insistir?

Luxemburgo
Hora de ver se o treinador é o cara ou não. Com desfalques e sem os reforços prometidos por Pelaipe e Odone, o treinador deverá tirar o máximo de seus jogadores e buscar um esquema ideal. Luxemburgo errou nas substituições? Sim, pois fez as trocas de sempre, sabendo que os mesmos não rendem. Hora de rever conceitos e puxar alguns garotos da base que tenham VONTADE DE JOGAR FUTEBOL.

O jogo contra o Ipatinga escancarou a falta de articulação no time. Toques sem objetividade e lentidão na troca de passes. Precisamos urgente de reforço nesta posição. Domingo tem jogo contra o finalista do gauchão. Importante fazer os três pontos para buscar as decisões dentro de casa até a final. E, na quarta-feira seguinte, o jogo da volta contra a equipe mineira. Todos ao Olímpico.

VAMOS GRÊMIO!

Dênis Almeida
@denisfpalmeida

Cadastre-se para receber nossas atualizações

Não se preocupe, não enviaremos spam

9 respostas a “Tem o jogo da volta”

  • Boa análise!

    Marquinhos não pode jogar no Grêmio. É ex jogador. Mandem embora. Vai ficar enganando ao até o final do contrato e sempre vai jogar. Leandro só se preocupa com aquele penteado bagaceiro e não joga nada. Esse “Guerreiro Imortal” do André Lima é uma piada. Não cabeceia uma bola, não chuta, não faz parede, não marca a saída de bola adversária…

    Dificilmente vamos vence ro regional e a Copa do Brasil com esse time fraco e mal escalado.

    Odone e Pelaipe são os maiores culpados. Um é só politicagem. O outro… bem o outro deixa pra lá. Vamos dizer que ele é incompetente mesmo.

    Abraço

  • Boa Denis, não vi o jogo mas concordo em tudo que falou, até porque esta análise serve para os jogos passados.

    Gabriel a uns 4/5 jogos não jogou absolutamente NADA, não cria uma jogada, a jogada do Gabriel é dar um passe para o lado ou para trás.

    Marquinhos me da saudades do Tcheco.

  • Sei e tenho certeza que se alguns críticos da mídia fossem colocados a beira do gramado, nada fariam. Mas estamos falando de Luxemburgo, técnico renomado e com grandes conquistas, armar um time com medo e deficiência técnica, não podemos nos iludir com o NOSSO TRICOLOR, porem não é necessário grande jogadores para se armar um bom time, que tenha toque de bola e seja ofensivo para jogar com o Ipatinga.
    Se pararmos para analisarmos os times vitoriosos do TRICOLOR, quase sempre eram jogadores medianos e alguns destaques, porem hoje o que temos, como o Denis falou…nosso maior destaque é um volante que provavelmente não irá ficar para fazer história.
    Força, Garra, Paixão e honra para vestir o manto TRICOLOR…isso ainda falta nos nosso jogadores.

  • concordo em bastante coisas, mas esses guris citados não tem a cara do Grêmio, Biteco até tem futuro precisa tá no grupo principal, mamute tenho minhas dúvidas, o sistema defensivo é fraquissimo, precisamos de reforços de verdade, e o meio campo é limitado e o ataque entaoo…

    pelo menos estamos ganhando mesmo jogando mal…

  • Belas análises, Denis.

    Ainda comentei ontem que, mesmo assistindo só os 5 minutos finais, consegui ficar profundamente irritado com o Marquinhos e o Gabriel. O primeiro porque prefere a tentar cavar uma falta no meio de campo do que puxar contra-ataque e não foi com a confiança de um grande jogador quando teve duas chances claríssimas de gol e que era pra matar o jogo. Gabriel porque foi melindroso e não quis dar um balão pra fora da cancha. Chutou pro meio da área e o jogador do Ipatinga quase guardou no ângulo do Victor. Afora isso, foi bom rever nossos craques por aí! Leanderson, hein? Saudoso Leanderson jogando pelo Ipatinga!

    Abraço!

  • Marquinhos fez um jogo no mínimo apático. Em dois lances mostrou o quanto estava jogando depressivamente sem vontade alguma.Não diria que ele é ex jogador, mas sim que não merece e nem deve estar jogando por um time de primeira linha como o Grêmio. Ainda acho Denis que a direção deve contratar urgentemente um articulador e um zagueiro que venha e farde.

    Abração tchê.

  • O Grêmio vence mas não convence, pois não foi só ontem que aconteceu. Foi assim nos 2 jogos contra o “poderoso” River do Sergipe, contra o Cruzeiro e ontem, fora outras partidas. O Grêmio só esteve bem no GREnal, no segundo tempo contra o NH e no primeiro contra o Veranópolis. É obvio que o time tem desfalques importantes, como Kléber, Mario Fernandes e agora o Marcelo Moreno, mas por favor, escalar um time com 3 zagueiros e 3 volantes prá segurar o terrível Ipatinga, da segunda divisão mineira ?? Marquinhos antes de vir para o Grêmio já era lento… o Gabriel chega a dar raiva, um cara que tem futebol, ganha muito e apresenta um fetebol sosso e desinteressado… Além da qualidade FALTA ATITUDE e vergonha na cara a boa parte desse time do Grêmio. E a direção assiste a tudo de braços cruzados, achando que a imortalidade vai levar o clube de volta às grandes conquistas… Bando de interesseiros e incompetentes !! Agora é a hora do lixoemburgo mostrar sua capacidade… ser campeão com timaços é muito mais fácil… Neste ritmo nossos fiascos só mudarão de endereço, do glorioso Olímpico para a arena da OAS.

  • Pois é, Pelaipe e Odone gastaram um caminhão de dinheiro e deixaram o time torto e incompleto.
    NÃO TEMOS UM, UMZINHO, XERIFE NA ZAGA E NÃO TEMOS UM CAMISA 10.
    Quando perebas como Naldo, Marquinhos, André Lima, Marco Antonio vão e voltam é sinal de que ESTÁ ERRADO.
    Mas e o Gabriel, o que aconteceu com este rapaz? Inadmissível receber o salário que recebe e não suar sangue em campo.
    Concordo contigo Denis, agora é a hora que treinador bom crescer, nas adversidades tem que tirar o coelho da cortola. Veremos!!!!!!
    Da-lhe Grêmio!!!!!

  • O problema todos sabemos que esta no meio de campo e na zaga. Talvez para o meio possamos ter dentro de casa a solução, ela se chama FELIPE NUNES, estamos a tempo procurando um camisa 10 porque não dar uma chance para o garoto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *