Após a vitória da quarta-feira diante do Ipatinga pela Copa do Brasil, o Grêmio teve a sua última partida do returno da Taça Farroupilha diante do Caxias no Monumental.

Logo nos primeiros minutos de partida, quem toma iniciativa é o time da Serra. Nossos volantes chegam bem à frente, especialmente Fernando e Leo Gago. Porém, ainda há uma clara deficiência no sistema de marcação que é feita distante do adversário, fazendo com que o Victor seja acionado. Em um contragolpe fulminante, a bola cai no pé do castelhano que estava na geladeira. Mano a mano com o zagueiro, Miralles corta bonito para dentro e, em seguida, fuzila o arqueiro do Caxias. GOLAÇO do Miralles! GRÊMIO 1 a 0! Desabafo merecido do camisa 18 tricolor!

Após o tento, Grêmio se solta em campo e domina a meia-cancha.

Aos 34 minutos do primeiro tempo, foi a vez de Naldo. Pela ponta direita, o bandeira sinalizou a falta. No cruzamento feito por Leo Gago, o zagueiro pulou e anotou o dele. 2 a 0 para o GRÊMIO! Ele que é contestadíssimo lá atrás subiu para o ataque e guardou a segunda bola do jogo.

Aos 41 minutos, após excelente troca de passes entre os castelhanos Miralles e Facundo Bertoglio, Andre Lima – que minutos atrás fizera Paulo Sergio operar uma grande defesa após uma cabeceada no contrapé do goleiro caxiense – fica de frente com o goleiro. O centroavante mostra que não se esqueceu como se faz: driblou-o e finalizou para as redes. GRÊMIO! 3 a 0 ainda na etapa inicial.

Diferentemente do primeiro tempo, o segundo foi morno.

Rafael Santiago que acabara de entrar para o Caxias emenda um belo chute na entrada da área do Grêmio. 3 a 1. O gol irrita Wanderlei em virtude da lentidão do time e da exagerada troca de passes na defesa.

No segundo tempo, Luxemburgo promoveu as entradas de Leandro (que já não vem jogando bem há bastante tempo) aos 8 minutos, Felipe Nunes aos 17 e Felipe Guedes aos 39. Saíram respectivamente Bertoglio (que foi o melhor em campo no primeiro tempo), Miralles e Leo Gago.

O Grêmio apenas administrou a partida até o apito final.

Os destaques da partida ficaram por conta de Fernando que, dos três volantes, é o mais confiável, pois se faz presente na marcação, tem uma boa saída de jogo e chega com qualidade na frente. Além dele, Miralles deu a resposta que o torcedor sabe que ele tem condições de dar e Bertoglio que foi o motor no primeiro tempo é a nossa principal referência do meio. Por outro lado, seguimos com deficiências evidentes na zaga, os dois laterais ainda não chegam ao fundo de campo. Julio Cesar tem caído sistematicamente de produção e demonstra que o time carece de uma jogada aguda pelo lado. O lateral tem qualidade, mas não tem tido uma parceria por aquele flanco do campo.

Termina o jogo. Grêmio é o dono da segunda melhor campanha do certame e será o mandante dos jogos no Olímpico, a exceção de um eventual GREnal na Taça Farroupilha.

Grêmio que perdeu o seu maior zagueiro da história na última semana: AIRTON PAVILHÃO. O jogador faleceu no último dia 3 de abril e estava com 77 anos de idade. Ele que era – e sempre será – ícone do nosso passado glorioso. Foi homenageado nesta tarde com a vitória dentro da casa onde ele se tornou o mito da nossa história e da nossa torcida, reconhecido até mesmo por um tal de Pelé como um extraordinário defensor. Tu, Airton Ferreira da Silva, que só foste driblado pela morte, tens a nossa eterna gradidão!

Vale ressaltar também o belo trabalho da TOPPER em relação ao nosso material esportivo. Devemos sim nos curvar a uma marca que respeita o torcedor e a história do Grêmio Football Porto Alegrense. PARABÉNS A TOPPER!

De resto, o nosso próximo compromisso é na quarta-feira no jogo de volta contra o Ipatinga. Avante, GRÊMIO. Seguiremos contigo e acreditando na obtenção desta Copa e do penta!

Abraço a todos!

Gustavo Franco
@Gus_Franco

Cadastre-se para receber nossas atualizações

Não se preocupe, não enviaremos spam

6 respostas a “A nova chance do Castelhano, a homenagem ao Pavilhão e a estréia do uniforme”

  • Belo texto, Gustavo. Concordo com tudo na coluna.

    No jogo contra o Caxias, fizemos o nosso dever que era vencer. O 2º tempo foi sonolento, mas a vitória veio. O que preocupa é a zaga. Hoje mostrou que mesmo com o ataque reserva, é o setor que menos preocupa.

    A Topper está de parabéns. Gostei dos novos uniformes.

    Na quarta-feira, todos ao Monumental!

  • Sobre os uniformes eu já tinha comentado pelo facebook, a topper esta de parabéns! Nestes dois anos que esteve com o Grêmio apresentou belos uniformes, se a grana for boa que continue!

    Em relação ao jogo não vou comentar, porque não vi!

    Abras!!

  • Acho que, apesar da vitória o time continua não inspirando confiança. Meio-campo errando muitos passes, defesa vazando e o tal do Gabriel inoperante, com sua ridícula chuteira lumicolor. Valeu pelos bons desempenhos do trio Bertoglio/Miralles/André Lima. Precisamos melhorar muito prá sonharmos mais alto. Quanto aos uniformes, gostei muito da camisa de 2011, da coleção de 2012 não me agradou justamente a Tricolor de jogo. Azul desmaiado, listras brancas muito finas, mangas totalmente em azul (sem listras em preto e branco), se o modelo foi inspirado no de 1954, ficou bastante diferente. bele e justa homenagem ao grende Airton Pavilhão.

  • A Topper segue respeitando a história gremista.
    Nosso manto esta cada vez mais bonito. Hoje ficou nítido mais uma vez que a nossa zaga precisa de um reforço e sim o único que convence na meia cancha é o Fernando.Leo Gago chuta onde aponta sua chuteira.Mas o que importa é que o Grêmio siga nos dando vitória não importando o adversário. Dale Grêmioooo

  • O que falta é zaga! Werley e Naldo não podem jogar no Grêmio.

    Belo uniforme da Topper. Que continue assim. Respeitando a tradição do Grêmio.

    Alô direção! Vamos ajudar a colocar mais gente no Olímpico.

    Quarta-feira, obrigação golear o Ipatinga. Não pode ser menos que 5×0.

    Abraçooo

  • Também acho que a direção poderia colaborar prá aumentar o público neste último ano do glorioso Olímpico Monumental, até porque muitos dos que hoje frequentam o estádio talvez não possam seguir na Arena, devido aos altos valores de ingressos e mensalidades que certamente virão. Já que o desempenho do time não empolga nem inspira confiança, deveriam pelo menos prestigiar a torcida, baixando os valores de ingressos. É um verdadeiro absurdo cobrar 40 reais pelo ingresso mais barato pra jogos do Gauchão. Poderiam também, como forma de homenagem, sortear miniaturas do Olímpico entre os sócios presentes. Mas infelizmente nosso marketing é muito fraco… colocar luxemburgo como garoto propaganda da despedida do Olímpico é ignorar a história do clube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.