Alguns irão me chamar de corneteiro e secador. Lamentarei. Mas acredito que muitos dirão: “Que bom que existem Gremistas que pensam como eu”.

Volto ao dia 04 de Dezembro de 2011. Última partida do ano e perdíamos mais um Grenal de forma melancólica, com um time sem sangue e a esperança dos Gremistas era um 2012 mais promissor.

Mais de quatro meses depois, não temos um elenco à altura do grêmio! Temos um amontoado de jogadores, alguns com boa qualidade técnica, mas que foram contratados sem um critério definido e sem planejamento de como se quer uma equipe vitoriosa. O grêmio da zaga joga de uma maneira, o meio-campo joga outro futebol e o ataque é outro time

Onde está a cara do Grêmio?

Vejam bem: não estou falando de tática, nem de técnica, nem de treinamentos. Falo de elenco digno de vestir nossas cores.

Conclamo aos Gremistas que têm na memória o Grêmio de Foguinho, o Grêmio de Helio Dourado e o Grêmio de Fabio Koff: A hora é agora! Queremos esse Grêmio de volta! Quem renega sua história, renega a si mesmo. Está fadado à morte!

Quem está satisfeito com o momento que vive nosso clube, que pare de ler aqui e estude sobre a história vitoriosa do Grêmio Football Porto Alegrense. E aos que sabem que o lugar do Grêmio não é de coadjuvante no futebol mundial, fica meu aviso: O Campeonato Brasileiro está prestes a iniciar e além de não termos uma equipe formada, a tendência é que não se contrate jogadores para as deficiências que temos no elenco. Assim, vamos iniciar um campeonato muito difícil com esse mesmo futebol que está sendo apresentado.

Portanto, temos que ser críticos sim, temos que dar um basta no modo que é conduzido o nosso clube, e principalmente temos que trabalhar muito para que o Grêmio volte a ter um futebol digno da sua história e da sua torcida. Trabalhar muito e sem interesses, sem esperar nada em troca a não ser mais uma taça no museu para mostrar ao seu filho.

E isso não é corneta! Isso é PAIXÃO!!!

Ivo Pacheco
@ivopacheconeto

Cadastre-se para receber nossas atualizações

Não se preocupe, não enviaremos spam

8 respostas a “Isso é Paixão!”

  • Muito bom esse post. Na minha opinião falta sincronismo entre meio campo e ataque, falta uma zaga adequadamente forte e segura, como todo os times vencedores no GREMIO, TIVERAM. não sou eu que afirmo isso é a história.
    A nossa identidade de time pegador, lutador de ” alma castelhana ” não existe mais, parece que há uma orquestrada ação que teima nos últimos 11 anos em tentar apagar a imagem que fez do GREMIO um time temido, respeitado e imponente. Hoje somos um time comum que pode ser batido sem que haja indignação, pois a torcida dá apoio incondicional e aplaudindo o infortúnio como se fosse “coisa do jogo ” ou do futebol. Esqueceram que o que nos move é a bravura, o aguerrimento e a forza determinada em procurar vencer.
    Na minha opinião o Fabio Koff pode liderar a volta de nossas origens e por via de consequência dos nossos triunfos.
    FORZA GREMIO FORZA GREMIO, SALVE GREMIO

    qualquer momento sem que

  • PERFEITO. Todo aquele que ousa criticar, time, treinador, diretoria, etc, é chamado de corneteiro e secador. Por isso estamos há 11 anos sofrendo, passando vergonha, sem alegrias, sem um Grêmio vencedor. É o tal “apoio incondicional”, gente que acha que sempre está tudo bem, que somos imortais e isso é o que importa. Gente que não se indiguina de ver um time frouxo em campo, de ver uma direção incompetente, formada por um bando de vaidosos e oportunistas, que pensam no seu bem antes de pensar no BEM DO GRÊMIO. Mais adiante, nas eleições, temos a chance de LIMPAR O GRÊMIO, trazer de volta o NOSSO GRÊMIO VENCEDOR e isso está nas nossas mãos. Não vamos nos iludir com arena e nem nos acovardar com intimidações.

    • Hoje é um dia de nós tricolinos festerjar-mos por todo o riogrande, afinal perdemos para o nosso pai clorido. Alías estamos perdendo ja faz muito tempo para a coloridagem. Nós temos que começar a fazer campanha para ser-mos derrotados com humilhação, aí tera mais graça.

  • Concordo com o texto e comentários.

    O Grêmio é muito grande para se acomodar com resultados medíocres.

    SÓ o Fernando é da base nesse time titular. ERRADO!

    No jogo contra o Ypiranga, qual jogador era diferenciado? NENHUM! ERRADO!

    Como disse o comentário acima, o apoio incondicional serve apenas nos 90 minutos. Todos tem o dever de ter o senso crítico. Torcida não pode se acomodar 11 anos de derrotas. Vamos cobrar!

    Quero um time com a cara de Grêmio. Aquele que era odiado. Quero uma gestão competente. Quero sempre o melhor para o clube. Não me contento mais com pouca coisa.

  • Foi possível ver alguma organização no Grêmio ontem, mas é pouco. A indolência de alguns jogadores é algo inacreditável. Pela entrevista coletiva parece que nosso treinador está vendo que falta muito para este time ter a dignidade de ostentar nosso manto tricolor. Contudo, uma andorinha só não faz verão… Assim como não adianta ver as carências e ficar de braços cruazados… Vão contratar para o Brasileiro depois que ele começar? Ou quem sabe essa direção poderia mudar um pouco a rotina e busquem os reforços antes da corda apertar no pescoço? Um pouco de efetivo planejamento não cairia mal, mas até hoje planejamento só no microfone…

  • Está coberto de razão Ivo.
    Sempre achei que ex atletas, deveriam trabalhar em conjunto com nossos treinadores.Para ressaltar a grandeza e a importância do que representa vestir uma camisa do Grêmio.
    Nossa história é muito grande e espero que o torcedor acorde a tempo.
    Antes que aconteça o mesmo que aconteceu com o Rancing em 2008. O time teve seu fim decretado pela justiça, seus dirigentes haviam esquecido do mais importante, o futebol.
    Nada é mais importante que manter a qualidade e cara do futebol do Grêmio.
    Que volte o Koff , esse sabe tem tesão pelo Grêmio. É minha esperança.

  • é mas em 95, 97, 96 o nosso forte era a defesa, o resto eram jogadores renegados que deram certo no Grêmio… APOIO INCONDICIONAL, MAS SÓ ATÉ O FINAL DA PARTIDA…

    • Entendí o que tu quiseste dizer Adornes. Mas permita-me um complemento muito importante. Quando falo em atletas dignos de vestir nosso manto, não me refiro a jogadores caros, renomados e de grife. Me refiro a jogadores com o perfil do Grêmio, que estejam dispostos a vencer a qualquer custo e não apenas bater o ponto e esperar o salário no fim do mês.
      Abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.