Prezados.

Tristes constatações me levaram a escrever o texto abaixo.

O Grêmio, é sabido, passa por crise acima de tudo, de IDENTIDADE.

Digo acima de tudo, pois se inverteram a ordem dos fatores ultimamente, e isso é causa óbvia de insucesso.

Fala-se em gestão (e deve-se falar SIM, pela importância da mesma), mas pouco se fala, como já dizia meu amigo Sandro Leitzke, em “Conhecimento de Grêmio”, “Saber de Grêmio”.

De nada vale a Gestão tão entoada pelos teóricos, sem o Conhecimento e o “Sentir Grêmio VITORIOSO”.

Saber o que é o Grêmio, suas origens, maneira de jogar, ser, enfim… Sentir o Grêmio VITORIOSO e saber a razão da vitória (escassas é verdade, só Dourado e Koff) e do fracasso é o mais importante e fundamental.

A partir daí, com a PROFISSIONALIZAÇÃO do clube, teremos então empregados com as diretrizes dadas por aqueles capazes de perceber, entender, compreender o clube.

Aliás, profissionalização necessária.

Mas, o comando na mão daqueles com a RARA sabedoria de PERCEBER, SENTIR e por aí vai, o Grêmio.

É impossível encarar e tratar o Grêmio como uma empresa qualquer.

Uma empresa busca o lucro, o Grêmio títulos em primeiro lugar!

Encarar o clube como empresa também.  Eis a medida certa.

Eis aí, o mal maior a atormentar o clube atualmente.

Teóricos providos de toda a arrogância a desfilar suas teses e a metralhar a todos sem ao menos, ÀS VEZES, ter resultados relevantes sequer em suas vidas.

Para completar, assisti ao Presidente do Santos, falando sobre o que outrora e ao longo dos tempos, fizera o “Peixe” referência, famoso, popular, enfim…

A arte, o espetáculo.

E quanto ao Grêmio, qual a concepção…

FUTEBOL FORÇA, e assim dito por quem VENCEU!

Fallavena

Cadastre-se para receber nossas atualizações

Não se preocupe, não enviaremos spam

8 respostas a “IDENTIDADE”

  • Realmente o Grêmio tem uma marca muito forte que é sua identidade, tem um vídeo no youtube que retrata bem isso onde foi feito uma pesquisa de marca de um clube mais conhecida e a do Grêmio é a favorita IMORTAL é a mais importante.Pena que nosso marketing não pense assim, deve faltar competência pra eles…imagina que o nosso coirmão que nesse quesito sabe fazer bem, mas não tem uma marca conhecida, aliás eles não tem nem mascote certo tanto que andaram mudando o saci por um macaco, vai ver estão indecisos…he,he,he
    Eu gosto muito dessa área e tenho idéias maravilhosas que já enviei para o Grêmio, mas é claro que não dão bola, uma propaganda bem o bolada e enviada pro país inteiro é ponto forte, claro aliado a títulos…tenho vizinhos que vieram de SP e dizem que lá o Grêmio é ainda mais conhecido que o coirmão..ainda…temos que fazer o Grêmio acordar!!!
    Podem ter certeza, assim que ganharmos uma copa do Brasil que seja, voltaremos contudo, aguardem!!! Ah, um recadinho pro Odone e companhia só tem mais um ano!

  • Concordo plenamente.
    Temos que ter direção, time e projeto em sintonia com a tradição gremista.
    As direções que se sucederam na última década esqueceram do clube e dos seus valores para priorizar objetivos diversos (pessoais, políticos, financeiros), o que acarretou a triste realidade que vivemos.
    O resgate da identidade gremista passa por organização e método. Buscar material humano que compreenda o DNA do Grêmio e procure contratações que sejam adequadas ao nosso perfil.
    Mas está provado que no futebol atual camisa e tradição não ganham jogo e não levantam taças sozinhas.
    Por isso insisto que o problema é de gestão.
    Sem dúvida que, enquanto formos comandados por alguém que não tem no futebol o objetivo principal, o resultado não será o desejado pela torcida.
    O líder que precisamos deve sentir e viver o Grêmio como nós vivemos. Esta identificação é fundamental.
    Acredito que a solução está em mobilizar todos os envolvidos, com objetivos claros e premiação definida para o alcance das metas almejadas, sem desviar o foco do objetivo principal, o futebol. E futebol ao nosso estilo!
    No interior costumamos dizer que se o campo vai bem a cidade cresce. Adaptando a sentença para o futebol o raciocínio permanece válido, se os resultados acontecem dentro de campo o restante se desenvolve naturalmente.
    Precisamos recuperar a obssessão pela vitória. Aquela vontade intransigente de vencer sempre.
    A nossa razão de ser é o futebol!
    Foco no futebol!

  • Concordo….o Grêmio tem que resgatar sua identidade. Eu daria uma chance para termos novamente essa identidade resgatada. DINHO para treinador e Róger como auxiliar técnico!
    Dinho para treinador em 2012!!!!!!

  • Texto reflete todo o sentimento. O DNA do GREMIO. Saber de onde viemos para saber como vencer. SALVE FOGUINHO! Sempre que mesclamos time técnico com o futebol força, vencemos! Essa é a nossa cara! O gremista que quiser estar ao lado do GREMIO, precisar ter isso enraizado na sua essência. CHEGA DE TEÓRICOS! PRECISAMOS DE NOSSA IDENTIDADE DE VOLTA!

  • Identidade o Grêmio tem, teve e sempre terá, porém hoje o time entra em campo e deixa a mesma no vestiário.
    Quem tem a camiseta mais bonita do Brasil e quem sabe do Mundo?
    Quem tem a sina de ser IMORTAL?
    Quem tem como característica a RAÇA, LUTA E GARRA?
    Quem tem a mística de COPERO E PELEADOR?
    Quem tem a torcida no Brasil que serve de exemplo para as demais?
    Quem levanta taças na bola e no pau se for o caso?
    Quem tem um estádio onde os adversário sentem o calor do aço?
    GRÊÊÊMIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO…

  • O GREMIO , TEM TUDO , MAS FALTA isso ==== JOGADORES DE BOAAAAAAAA ” QUALIDADE TECNICA e tbm ESPIRITO VENCEDOR ” . ( E FALTA TBM DIRIGENTES DE ” VERDADE ” SEM 2 intencoes e vaidades ACIMA DO CLUBE ou QUE SE APROVEITAM DO CARGO . sem planejamento , nova filosofia de pensar FUTEBOL = CONTRATACOES de jogadores com QUALIDADE TECNICA , visao estrategica , AGILIDADE , sigilo , e COMPROMETIMENTO COM AS FINANCAS do clube / socios / TORCIDA ne , ( MAS ISSO dirigentes , NAOOOOOOOOOOOOO SEI SE TEREMOS TAO LOGO no GREMIO / INFELIZMENTE ne !!!!!!!!!!!! ) .

  • Precisamos de forma urgente resgatar o que é nosso. Evoluimos em nossa história, criamos uma identidade, criamos uma marca e de alguns anos para cá o Grêmio tem sido dominado por facções que entendem diferente e estão descontruindo o clube. Temos que resgatar esta história. Para mim não importa se nossa imagem não é agradável a globo e a cbf. Fod….-se todos eles!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.