Todas as segundas-feiras, das 20:00 as 22:00, o Grêmio do Prata está presente na rádio comunitária Fátima FM com o programa Bolicho do Prata.

A rádio pode ser sintonizada através de sua freqüência (87.9 MHz, localmente) ou online através do endereço, http://www.fatimafm.com.br, desde que seja usado o navegador Internet Explorer, o único capaz de reproduzir o áudio da Fátima FM.

Até aqui, nenhuma novidade.

Porém, há tempos ouvimos de gremistas que querem acompanhar o Bolicho e não o fazem por que não querem – ou não podem – utilizar o Internet Explorer. Para estes gremistas, há mais uma opção: escutar o shoutcast da rádio diretamente no programa tocador de mídia.

Basta acompanhar o passo-a-passo abaixo. Sempre lembramos que, se tiveres dúvidas a respeito dos procedimentos, o melhor é pedir ajuda a alguém que entenda de computadores!

1.      Em seu navegador – qualquer um – abra o seguinte endereço:  http://174.123.189.170:6042/

2.      Procure, na página, pelo link “listen” (o terceiro na barra cinza, na parte de cima da página). Alternativamente, é possível acessar diretamente o link http://174.123.189.170:6042/listen.pls, pulando o passo 1.

3.      Salve em seu computador o arquivo listen.pls.

4.      Opcional, podes renomear, para melhor guardá-lo. Por exemplo: “fatimafm.pls” ou “Fátima Bolicho do Prata.pls” ou qualquer outro nome que quiseres.

5.      Se o programa tocador de mídia da tua escolha é o Windows Media Player, siga para o passo 7.

6.      Se é o Winamp, MediaPlayerClassic, Real Media Player, iTunes, BSPlayer ou Foobar2000 (testamos com estes programas, deve funcionar com outros similares), basta abrir o arquivo com ele que a rádio deve começar a tocar! Nota: sempre que desejar ouvir a rádio, bastará abrir o arquivo .pls.

7.      O Windows Media Player requer um programa auxiliar para funcionar com arquivos .pls. Acesse em seu navegador o endereço http://openplsinwmp.codeplex.com/ e clique em “Downloads”.

8.      Clique no link “OpenPlsInWmp2Setup.exe” e instale o programa em seu computador.

9.      Se o programa instalar corretamente, sempre que quiser escutar a rádio no Windows Media Player, bastará clicar duas vezes no arquivo .pls.

Atualizado dia 10/10/2011, as 16:40.
Cadastre-se para receber nossas atualizações

Não se preocupe, não enviaremos spam

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.