Pois bem, foi contra todas as probabilidades que supunham a arrogância e as imparcialidades, que o GRÊMIO fez 3×2 no t.a., dentro do estádio dos arrependimentos “fificos”. Jogamos um bom futebol, tivemos controle da bola e o melhor de tudo, tivemos vontade de ganhar. O RENATO escalou bem o time, porque agora tinha peças para colocar e respondeu muito bem a mais uma pergunta idiota sobre o esquema – quando não se tem jogadores disponíveis – com as seguintes palavras: “Esquema bom é o que vence!”

Exato! E se não vínhamos tendo um esquema com mais resultado é pelo motivo óbvio dos desfalques e pela falta que temos em alguns setores de jogadores originais das posições.

É sempre bom ganhar GREnada, ainda mais não estando em nossa casa. Mas o que me deixou feliz e aliviada foi ter visto futebol e confirmado que podemos ser muito mais efetivos do que vínhamos sendo. E quando digo feliz não é pela constatação de que alguns jogadores não podem vestir a TRICOLOR, mas justamente por ver que alguns podem mesmo ser usados neste time.

Hoje, mais do que encaminhar a taça para nosso armário, provamos que arrogância sem sentido não ganha jogo; que apoio da imprensa e soberba não garantem títulos e que o time que está mais empenhado em lutar é o que vence. Nesta tarde, não tivemos sorte, não fomos ajudados pela arbitragem e sequer éramos acreditados. O que nos trouxe a vitória foi a correção de um erro fundamental que vínhamos cometendo; não vínhamos jogando como GRÊMIO. Não estávamos tendo confiança e dedicação suficientes para ganharmos e óbvio a mudança no ataque foi determinante. Enquanto não chegam os tão prometidos reforços, podemos seguir com Viçosa e Leandro; Escudero (infelizmente não joga no domingo) e certamente sem Rafael Marques e sem Borges.

No próximo domingo temos – nós torcedores – que fazer o que sempre fazemos e este time tem que ser muito maior do que simplesmente jogar pelo regulamento. No GREnada decisivo temos a obrigação de ganhar.

Vamos pra cima deles, GRÊMIO! Vamos com a mesma gana e força que iríamos se não tivéssemos a vantagem. Que o GRÊMIO premie sua espetacular torcida com bom futebol, vitória e título do GAUCHÃO.

“Vamos GRÊMIO, vamos! É só jogar com força que ganhamos!”

Ana Vilches – Núcleo de Comunicação
Movimento Grêmio do Prata
Cadastre-se para receber nossas atualizações

Não se preocupe, não enviaremos spam

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.