Onde todo este falso despreparo e toda esta falta de comprometimento da direção vai levar o GRÊMIO? A resposta é bem triste e bem trágica, mas para ser evitada deve ser dita: Vai nos levar vertiginosamente ao fim. Então só um caminho pode nos salvar; o nosso envolvimento, o nosso trabalho e indignação é que podem afugentar essa corja que ai está há anos sugando o GRÊMIO e limitando nosso clube a sobrevida.

O GRÊMIO hoje precisa mais do que nunca do seu torcedor, mas não é do alento no estádio – isso fazemos com soberania – e sim com a atitude de cobrar veementemente que se tenha respeito e dignidade ao dirigir o maior time da REPÚBLICA RIO GRANDENSE. Sim, sabemos que ainda tem um certo tempo para esta direção aprontar suas falácias e engodos, mas nosso dever enquanto isto é fazê-los entender que GREMISTA não se deixa enganar por construções astronômicas e nem por promessas que, sabemos jamais serão cumpridas.

Somos tantos e temos tanta força que unidos somos capazes de simplesmente erradicar estes cânceres que descaradamente se dizem abnegados e fiéis ao GRÊMIO. Nossa ideologia, nossa crença em um GRÊMIO forte é mesmo a única forma de fazer com que as taças, os títulos e o espírito de luta volte as nossas mãos. Mas nada disto virá sem trabalho, sem dedicação; preceitos que certamente não nos faltam.

Fico triste de pensar que teremos mesmo que esperar para resgatarmos nosso GRÊMIO, mas nosso sucesso compensará o tempo de sofrimento. Toda esta fé que tenho em nós como movimento, espelha o sentimento de confiança que tenho no julgamento do torcedor GREMISTA nas próximas eleições.
Estamos terrivelmente cansados de ladainhas e desta semelhança asquerosa com a política brasileira que vem se fazendo dentro do nosso clube. Estamos completamente enojados deste poder encabrestado e preso nas mãos erradas. O torcedor do GRÊMIO deve exigir o que é seu, deve exigir de volta o clube que ajudou a construir, o clube pelo qual muitas vezes abdicou da sua família, do seu emprego, das coisas da sua vida, porque precisa ver conservado o seu maior bem.

Por isso hoje, hermanos PLATINOS e todos os outros GREMISTAS que sentem este ímpeto de cuidar do nosso GRÊMIO, façam valer a nossa força se envolvendo incansavelmente em tudo que diz respeito ao clube, até que possamos expulsar todos os aproveitadores da nossa casa. Este é o nosso dever para que possamos alcançar o nosso direito de gritar que somos campeões.

Ana Vilches – Núcleo de Comunicação
Movimento Grêmio do Prata
Cadastre-se para receber nossas atualizações

Não se preocupe, não enviaremos spam

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.