Em meio a tantas dificuldades, desmandos e incompetências de nossos diretores, hoje é um dia particularmente especial para Todos Nós Gremistas. Hoje, completam 30 anos da primeira conquista do Campeonato Brasileiro do nosso Tricolor. E lá se vai 1981. Um tempo onde Gremistas colocavam o Grêmio em primeiro lugar e não seus nomes. Uma época onde tínhamos Gremistas a frente do Grêmio e não Personalistas.

Comento isso de forma breve e suscinta, apenas para lembrá-los desta data marcante, onde pode ser considerada como o divisor de águas na história do nosso Grêmio. Pois, saímos das fronteiras de nossa República e nos postamos à terra brasilis primeiramente, e logo em seguida a América e ao Mundo como uma potência emergida desse pequeno território sulista. E as conquistas não pararam por pelo menos até a última década (dias presentes).

Mais que um time, Mais que um Clube. Uma idéia, Um Sentimento.
E assim se fez conhecer o Grêmio e toda sua Torcida.
O Grêmio que amendrotava seus adversários. Um Grêmio Copero.

Nesta semana temos uma tarefa muito difícil, muito árdua, deveras complicada. Em terras chilenas vamos tentar reverter um resultado em busca de uma classificação quase impossível. E tendo contra ainda, o nosso time muito desfalcado. Dos 24 inscritos, apenas 17 jogadores foram ao Chile. Pra piorar, os desfalques são todos considerados titulares. Mas… Mas…. Não sei. Não sei mesmo. Até não sei se isso não nos é favorável.

Ahhh!! Não se preocupem. Não irei escrever sobre imortalidade, guerreiro imortal, coração e raça ou coisa do gênero. Não. Isso não passa de subterfugios para um dirigente incompetente que não consegue ou não deseja dar um time adequado ao nosso Renato Portaluppi e a altura do Grêmio.

Apenas, gostaria de colocar e expressar aqui que estou com um sentimento de que algo irá acontecer, de que algo bom está reservado para nós nesta quarta-feira. Da mesma forma que semana passada antes do jogo estávamos tensos, com algo em nossas mentes nos incomodando, e também sábado, nesta semana um sentimento bom, positivo parece pairar em Nós. Algo parece estar emanando do Grêmio nesta semana. Não dá pra saber se é do Olímpico ou do Chile. Ou se é de todo lugar. Se é de cada torcedor.

É do Grêmio. Não há como explicar, mas dá para sentir.

Vamos Torcer. Vamos aguardar.
Vamos acreditar. Vamos Grêmio!

“Deus está reservando algo melhor pra Nós”.
Frase de Baltazar, que reflete bem o sentimento.

Cláudio Medeiros – Vice Presidente
Movimento Grêmio do Prata
Cadastre-se para receber nossas atualizações

Não se preocupe, não enviaremos spam

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.