Um grande Homem

“Presente e Futuro de um Grande Clube

Este mês de dezembro marca a sexta etapa do mais longo período presidencial exercido consecutivamente pelo mesmo homem – o Dr. Hélio Dourado – no último quarto de século da história do Grêmio.

E foi nestes últimos seis anos que o extraordinário acervo patrimonial do Grêmio mais cresceu, ao lado do progresso esportivo e social. O estádio, concluído graças à tenacidade, visão e coragem do primeiro mandatário Gremista; em 1977, a interrupção no futebol regional de uma hegemonia desastrosa aos interesses da agremiação; e em 1981 a conquista do primeiro título de CAMPEÃO DO BRASIL, são disto as maiores provas.

Estes são fatos definitivamente agregados ao êxito do notável trabalho realizado neste Clube durante esse período. As sucessivas Diretorias presididas pelo Dr. Hélio Dourado deram ao Grêmio posição antes nunca igualada, assegurando, inclusive, o primeiro lugar na vanguarda do associativo nacional e a inscrição no torneio continental da Libertadores e no Mundial de Clubes.”

Assim era o editorial da Revista Bolão do Grêmio n.° 06 de dezembro de 1981. Relembramos esse texto em homenagem a um dos maiores homens da história do Grêmio, o eterno Presidente e Patrono Hélio Dourado. Um símbolo de competência, coragem e Gremismo.

Descanse em Paz grande amigo e obrigado por tudo.

“Tu não os vê, tu não os toca
Mas estão presentes…
Vários momentos inesquecíveis
Me vêm à mente.
Por isso Grêmio um campeonato somente te peço,
Para os gremistas que lá do céu cantam comigo.”