O Grêmio iniciou a sua jornada, oficialmente, neste sábado em porto alegre sobre o União Frederiquense. Surpresa boa do time do interior foi a sua torcida que praticamente ocupou todos o seu espaço e apoiou o time verde e rosa do início ao fim.

Com muitos espaços desde o início da partida, não teve dificuldades o time comandado pelo Felipão, para dominar a meia cancha e ditar a cadência do jogo. Com toques curtos e  rápidos o Grêmio envolveu o seu adversário e facilmente chegou ao ataque. Os jogadores do time tricolor, em que pese visível falta de ritmo de jogo, conseguiram criar algumas jogadas que resultaram em desfecho positivo. Em uma jogada rápida pela direita ao centrar, a bola foi interceptada pelo braço do defensor. Barcos cobrou e abriu o placar. Com a soberania no jogo,  não demorou muito e num rebote do goleiro, após chute do Moreno, Barcos, bem colocado, empurrou a bola para o fundo das redes. Na segunda etapa, o técnico adversário modificou a postura do seu time em campo e fez com que o Grêmio diminuísse o seu ritmo, tocando mais a bola e mantendo o controle absoluto da partida. Em uma das poucas avançadas do time adversário, Marcelo mostrou mais uma vez por que encerrou o ano de 2014 como um dos melhores jogadores brasileiros. Num golpe certeiro a queima roupa , o arqueiro gremista voou como um gato e tirou a bola em cima da linha,  evitando o gol. No final, Everton entrou para completar o placar de 3×0.

Bela estreia do tricolor. Não podemos nos enganar e achar que está tudo bem . É preciso trabalhar muito para acertar os detalhes e exigir mais entrega dos jogadores. A boa notícia fica por conta da gurizada base que entrou e deu conta do recado. O ano para o Grêmio está recém começando e nas mãos do Gringo é possível acreditar que deste mato vai sair cachorro.

Cristiano Zucco

4 respostas a “Deste mato sai cachorro”

• Fez o dever de casa com certa facilidade até, com certeza podem crescer mais e crescerão. Muitos jogadores novos no time e isto leva tempo até sincronizar, desde a chegada do Felipão ontem foi o primeiro dia que jogamos mais para atacar do que defender conforme as “peças” de jogo.
    A gurizada foi bem, porém é nítido a falta de estrutura física dos mesmos, muitos ainda em idade de juniores e juvenis e consequentemente com porte físico ainda não formado na sua plenitude. Além do mais a gurizada jogou com raça, primeiro mandamento para se dar bem no Grêmio, sigam com raça e pegando que bola tem.
    Já os mais experientes fizeram o básico e seguraram o rojão pela gurizada, é função dos “velhos” jogar mais que a gurizada e segurar o rojão em campo. Falando em experiente não podemos esquecer o Marcelo, que goleiro, dizer que tinha um colunista importante da praça que julgou dizendo imprestável para o Grêmio. Marcelo Grohe estava na final contra os “diamantes” em 2006, levantou taça lá dentro da casa deles, que levante outra!!!!!
    Bueno, foi um bom coletivo ontem, seguimos buscando e ninguém larga.
    Obs: quase 20 mil ontem, TORCIDA, TIME E CLUBE.

• Meu medo é o ingresso do Douglas, agora, quando estiver liberado pra jogar. Este cara deixa o meio campo que é uma tartaruga… enfim… vamos que este ano temos que começar pelo Gauchão. Que se ganhe esta taça primeiro e se vá em busca das outras, mais pra frente.

• VEJO a saída do Barcos (nenhuma maravilha do mundo, mas melhor do que MM) por questões financeiras, uma vez que KOFF ajudou (e muito) a destruir com a situação financeira do Grêmio. Hoje vejo que ODONE e KOFF cabem numa expressão adotada por André Krieger: “DESTRUIDORES DE SONHOS”!!
    Se não fosse trágico, seriam engraçadas as expressões usadas por Rui(m) Costa: “plano de gestão”, quando da saída do Barcos. Pelo amor dos 8-9 milhões de gremistas: o que o Grêmio NÃO TEM, desde final de 2012 (após eleição do senhor “ficção”) é PLANO DE GESTÃO DE FUTEBOL.
    O que estão fazendo com o Grêmio é intolerável! Destroem, diminuem o Grêmio de forma espantosa!!!
    E agora dizem q Koff não “reassumirá” o futebol! Sera? Se não assumir, tenho a impressão de que se trata de MAIS UMA MENTIRA dita antes da eleição do Romildo!!
    Todos que adoram ao clube Grêmio clamam por “socorro”! Exigem dirigentes que tenham um mínimo de capacidade e ou de comprometimento para com a INSTITUIÇÃO GRÊMIO!!!
    POBRE GRÊMIO!!