Que noite Sras. e Srs., que noite!

Na noite de 16/07/2016 realizamos a nossa III Gauderiada Tricolor, e parafraseando um conhecido festival de música do nosso litoral… “Só quem vai sabe”.

Faltam palavras para expressar todos os sentimentos que transcorreram nas cabeças de todos os organizadores do evento, mas tentarei em algumas linhas descrever tudo o que se passou nesta gélida noite da capital Rio-Grandense.

A programação era simples. Jantar; uma churrascada com acompanhamentos; e depois Show do Luiz Marenco e Baile com Os Gaudérios Fandangueiros.

Mas como assim simples? Foram 51kg de aipim cozido, 2kg de alface crespa, 60kg de batata para a salada de maionese, 8kg de cenoura, 5kg de repolho roxo, 7kg de repolho verde, 15kg de tomate, 11kg de arroz, 185kg de carne; sendo 75kg de carne de gado (vazio e maminha); 40kg de porco (suan), 50kg de frango e 20kg de salsichão. Desde quando preparar toda essa quantidade de comida é simples? Bueno, fomos Fortes!

Ao cair da noite a temperatura igualmente caiu, e nos primeiros minutos do início da Gauderiada o Galpão estava gelado. Aguentamos. Fomos Aguerridos!

Com a chegada dos convidados o CTG foi ficando lotado. Mais de 390 pessoas jantaram. Mais de 430 pessoas se fizeram presentes para essa espetacular noite de Tradicionalismo e Gremismo. Todos foram atendidos, todos estavam satisfeitos. Fomos Bravos!

Mas somos Grêmio do Prata, e para nós isso é pouco, isso é apenas o começo!

Então chega ao palco o nosso ermão, nosso amigo Luiz Marenco, uma das principais vozes do nativismo Rio-Grandense. Por óbvio, Gremista dos quatro costados.

Marenco_Palco

E que show amigos! Pista lotada, a bagualada gastando o taco da bota, indiada cantando todas as músicas verso a verso. E a cada nova música, vários gritos de sapucai ecoavam no galpão que agora já estava aquecido, estava fervendo de Gremismo e Tradicionalismo! Oigalê!Pista_Lotada

Ao final de mais um memorável show o Marenco, como sempre, atendeu todos os seus fãs, e nós é claro, não podíamos perder a oportunidade de tirar um retrato com esse Cantador de Campanha.

Marenco_é_Prata

Pensaram que a noite iria encerrar aqui? Aqui é Grêmio Tchê! Aqui é Grêmio do Prata!

Ainda fizemos um rico de um baile com Os Gaudérios Fandangueiros! Indiada de Guaíba que manteve o calor no galpão até às 4h de domingo.

Gaudérios_Fandangueiros

Findou o evento e terminamos com uma certeza. O Grêmio não é apenas grande, o Grêmio é Monumental!

Parabéns e muito obrigado as mais de 400 pessoas que saíram de casa em um fria noite porto-alegrense para se aquecer de Gremismo conosco.

Somos Grêmio. Somos Grêmio do Prata. E esse é o Grêmio que Queremos!

Gabriel Tessis
@bagual35 
Patrão do Piquete Grêmio do Prata

Cadastre-se para receber nossas atualizações

Não se preocupe, não enviaremos spam

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.