Dia 5 de maio, mais uma vez, o Grêmio foi eliminado de uma competição esportiva, frustrando a sua torcida que espera por um grande título há 15 anos. Torcida essa que sempre fez a sua parte, se deslocando de todos os cantos deste Estado e até de fora dele, para assistir aos jogos na Arena ou aonde quer que seu time de coração jogue, mantendo sempre acesa essa energia inigualável de ser Tricolor Gaúcho. Paixão essa, nascida no dia 15 de setembro de 1903, que há muito não vem sendo correspondida por aqueles que dirigem o Grêmio pelo menos ao longo dos últimos 15 anos.
As recorrentes eliminações verificadas nas diversas competições, repetidas este ano, não foram nenhuma surpresa para quem analisa futebol com alguma profundidade, pois é fácil constatar que o time possui diversas carências em qualidade técnica em várias posições. Mas parece que a Direção só enxerga isso após os resultados negativos acontecerem.
O que se constata é a atuação de dirigentes completamente despreparados para atuarem num clube com a grandeza do Grêmio. Alguns, com o agravante para a agremiação, de receberem polpudas remunerações, ônus esse que não resulta numa contraprestação à altura da expectativa da sofrida torcida gremista, administradores sem a mínima condição para exercer tão importante missão.
Afirmo isso com toda a convicção, pois os fatos por si só comprovam a assertiva. Observem o elevado número de contratações feitas nos últimos três anos – mais de 50.
Contratações essas que, na sua maioria, não deram o resultado esperado para formar uma equipe em condições de disputar um título, pois feitas com uma avaliação técnica sem o mínimo de competência, se é que houve avaliação técnica. O que elas acarretaram para o Grêmio, foram enormes despesas salariais. Entre tantos absurdos cometidos, para o texto não se tornar longo, cito apenas dois, que são mais recentes:

1-Contratar um jogador e depois de três meses emprestá-lo por deficiência técnica.

2-Adiantar a renovação de contrato de outro em um ano, e logo em seguida colocá-lo na reserva.

Tais atitudes são, no mínimo, incompreensíveis. Não condizem com os salários ganhos pelos autores dessas decisões.
O Grêmio precisa, com urgência, de mudanças na sua direção e o momento é neste ano, oportunidade na qual acontecem as eleições para o Conselho Deliberativo e para Presidente.
Até quando vão seguir ocorrendo esses absurdos? Acorda torcedor gremista!

Jorge Flain

Cadastre-se para receber nossas atualizações

Não se preocupe, não enviaremos spam

9 respostas a “Até quando?”

  • Ótimo texto.
    Infelizmente poderia ser muito mais longo. E as nossas categorias de base que há muito tempo não formam laterais que saibam cruzar, volantes cascudos, zagueiros que se virem na bola aérea e etc.

  • olha, uma criança de 10 anos, faria no min igual…..mas o que é isso, vão olhar mais futebol, pesquisar…..não entendem nada. O que fazem esses caras????? ir pra uma libertadores com bressan, fred, sem laterais,..queriam chegar onde??? que palhaçada, que falta de profissionalismo, de planejamento….todo ano igual, e ja adianto, nao quero vaga de nada….QUERO TITULO….pode ser copa do brasil, sul americana…mas vaga pelo brasileiro vou torcer contra….vaga pra que???? ir ate as oitavas de novo, com o bressan na zaga????…..chega. Diretores do Gremio, tenham humildade pra dizer: vamos tentar ganhar um gauchao, copa do brasil, ou sul americana, pois isso, temos alguma chance, e parem de sonhar com libertadores, brasileiro. Deem um passo atras pra poder la na frente sonhar com algo maior…..HUMILDADE…ta faltando a anos pra esses dirigentes que me dão nojo.

  • …..porque somos imortais, somos coperos, somos o gremio, …CHEGA…CALEM A BOCA E TRABALHEM MAIS…..analisem os ultimos anos, não esta na hora de admitir que não somos mais um time temido, copero, e que metia medo em qualquer um que descesse no salgado filho???? A realidade é cruel, mas hoje somos no nível médio…e time medio tem que ganhar algo mediano, sonhar com o possivel, ..esqueçam libertadores e brasileiro, não é pra nós no momento…..vamos focar com tudo em competiçoes menores, e vamos ganhar uma, e depois outra e depois sim…voltaremos a ser o Gremio que eu via no olimpico , que metia medo, que dava gosto de ver. Isso se chama planejamento, …coisa que a muito tempo nao tem no Gremio…todo ano se matam pra fazer time, trazem cacos ganhando fortunas, ou dispensam bons jogadores por merrecas, e entram na libertadores, sonhando com a camisa, imortalidade, essas baboseiras todas…..e o resultado…..cai nas oitavas pra qualquer time…..parem um pouco e repensem….o modo de pensar futebol precisa ser mudado.

  • boa tarde nao vamos ficar quieto jamais vamos calar a boca o que estamos passando pra min gremista e um problema de direçao, e jogadores que nao tem o perfil do clube,mas o gremio clube e seus torcedores nao pode desestir,vamos vencer este momento,digo mas nos gremista que frequentemos a arena vindo do interoior,vale dos sinos,e usam a br 448 estamos sendo maltratado pela EPTC temos 3 acessos para chegar a arena e a EPTC bloqueia 2 chegamos a 100 metros de chegar a arema e temos que voltar 5km, o viaduto da 448 que da acesso a arena e bloqueado temos que fazer toda a volta em porto alegre,eu como socio e muitos outros socios ja ligamos para EPTC,RECLAMOS NA OUCVVIDORIA DO CLUBE E NINGUEM FAZ NADA,TEM MUITOS TORCEDORES QUE NAO VAO MAIS FREQUENTAR A ARENA POR ESTE MOTIVOS,DIREÇAO OMISSA COM SEUS TORCEDORES.NAO FAZ NADA

    • Perfeito Silvio, também sou do interior e sei bem o que é chegar na Arena em dia de jogos. Nossa direção não defende o torcedor, pior ainda para o torcedor do interior do Estado.
      Somente lembram do torcedor na hora de arrecadar dinheiro para tapar os furos que eles mesmos cometem.
      Chegar ou sair da Arena hoje é uma tarefa complicada, eptc, direção e prefeitura não estão nem aí para nossa torcida.
      QUE SINA A NOSSA!!!!

  • Bolzan, escudado em 2 dirigentes incompetentes, deletou o 2 turno do BR 2015, no qual o time foi mal e jogadores como Maicon, M Oliveira, Giuliano e Douglas pouco produziram. Infelizmente acreditaram q esse time fraco em qualidade repetiria o grande 1 turno. E o pior: Roger além de mão enxergar esse declínio abañizou E Oliveira, Fred e Kadu Sem esquecer q deve ter concordado em ficar com M Oliveira e Hermes!
    Pagaremos caro nesse ano de 2016! O risco é enorme nesse BR 2016. Remontar toda a defesa e parte do meio (trazer um bom volante e um meia, pois Douglas não dá mais e falta seriedade a Wallace).

  • A coisa não é tão simples assim, no caso do time temos que recompor defesa e principalmente encontrar um articulador rápido e criativo, pois os indolentes não jogam verticalmente e perdem a bola com facilidade no meio campo armando contra ataques fulminantes dos adversários e com a defesa ineficiente e um goleiro irregular, de braço curto, de índole perdedora, mais o agravante com um técnico inadequado a um Gremio forte aguerrido e bravo, que não deu certo no Noia e nem no Jú, sendo assim não seria prudente esperar resultado diferente.
    Eu não me iludo com esse time e tem muitos do prata que sai ano e entra ano e acham que agora vai, agora seremos campeão, e lá se vai mais um ano e os caras ficam indignados como se tivesse terminado o mundo.
    Temos que primeiro fazer um diagnóstico interno sem paixões, sem sobrepor a razão e aos reais problemas do clube e do time.
    Não adianta só torcer, torcer torcer, é preciso fazer algo diferente do que temos feito ao longo dos últimos anos pois se continuar não criando jogadores eficientes na base e contratando sem critérios estabelecidos para formar um grupo forte aguerrido e bravo.
    Vejam as nossas revelações, os caras trazem gente de todo o lado e esquecem dos daqui, o comparativo está do outro lado no beira rio, é só analisar e ver.
    Depois não se sabe porque estamos nessa situação a anos, e os iludidos ficam decepcionados exacerbadamente. e o baile segue….
    SALVE GREMIO SALVE GREMIO
    Cesar Rotta

  • será assim enquanto tiver um´treinador incompetente que JAMAIS DISSE QUE ELE TEM ALGUMA CULPA.
    Será assim enquanto a arrogância continuar sobrevoando a ARENA. explico :
    Ano passado tinha que ter priorizado a COPASULAMERICANA perdendo para o criciuma . Jogava a sula ganhava e este titulo além de acabar com o jejum, daria direito a disputar a RECOPA e a Libertadores ano seguinte.
    Mas os BURROS , com um time CAPENGA achavam que iam ganhar a copa do Brasil.Perderam pro FLU HORROROSO.
    Este ano cometerão o mesmo erro.Aliás ARGEL é o unico caméoão e lider este ano, fala pouco e trabalha muito ao contrário deste treinador do Gremio que tem resposta para tudo MAS NÃO GANHA NADA.
    Não temos direção e não temos treinador
    CARASSAI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.