Nos três jogos na Arena neste ano de 2013, pela primeira vez me senti em casa e vi uma atuação digna de um Grêmio competitivo e candidato ao título sul-americano. Uma atuação para encher os gremistas de esperanças.

O clima antes do jogo melhorou. Pessoas se familiarizando mais com a nova casa e a vitória esmagadora sobre o Fluminense no Rio de Janeiro fizeram com que a torcida comparecesse em peso no melhor estádio da América com muito mais confiança. O estádio melhorou em relação aos últimos jogos, mas hoje vamos exaltar a atuação de luxo do tricolor que é candidato sim, ao tricampeonato da LA13.

O Grêmio começou como todos esperavam, se impondo desde o início da partida e não dando espaço para o time venezuelano. A equipe num todo jogou bem e a união deste grupo em busca desta taça é algo que chama a atenção. Tanto nos gols, jogadas, substituições, o time mostra total entrega na luta pelo tri. E isso é muito bom!

Centroavante
Nação tricolor: temos centroavante. Aliás, O centroavante! Uma referência que fazia tempo que não tínhamos. Que jogador! Ganha quase todas as bolas aéreas, sabe fazer parede, acerta passes curtos, tem drible, velocidade… enfim, um jogador de muita qualidade que temos que parabenizar a direção tricolor por trazer este excelente jogador. Com certeza, fará muitos gols com a camisa tricolor e se tornará ídolo logo, logo.

 Zé Roberto
Não tem o que dizer sobre esse craque de futebol! Arma,, defende, conclui, dribla, tem garra… e isso em seus 38 anos de vida, onde muitos jogadores retornam do exterior apenas para encerrar a carreira. Um exemplo de profissional que há tempos não víamos no Rio Grande do Sul. Zé mostra que quer esta taça de qualquer maneira. E pelo que vem jogando, vai marcar história no tricolor. Joga demais!

Vargas
Não fez gol, mas jogou muito bem. Quando o chileno encaixar de vez no ataque tricolor, o caminho para o tri da América será mais fácil. Jogador inteligente e veloz. Merecia um gol neste partida, mas quem sabe na próxima não resolve desencantar de vez?

Fernando
Depois de passar por um drama familiar, nosso volante se recuperou e vem fazendo boas partidas, assim como no início do ano passado. E devemos parabenizá-lo pela convocação para a seleção brasileira.

Agora é pensar no jogo da returno contra o Caracas na Venezuela e garantir a primeira colocação. Time e grupo temos para isso. Esses dias sem jogos serviram para mostrar que a pré temporada foi bem feita e que os jogadores estão “voando” em campo. Que a partir de agora, o Grêmio mantenha uma sequência de bons jogos e que no fim, traga a tão deseja taça do TRI DA AMÉRICA!

Dalhe Grêmio! Rumo ao TRI!

Denis Almeida
@denisfpalmeida

Cadastre-se para receber nossas atualizações

Não se preocupe, não enviaremos spam

17 respostas a “Grêmio arrasador”

  • Apesar de não serem craques Cris e Werley formam uma zaga muito mais forte que a do ano passado. André Santos também elevou o nível da posição. Fernando e Z.Roberto gastando a bola. Vargas crescendo a cada jogo. Mas Barcos é sem sombra de dúvida o maior o responsável pela chance do Grêmio na Libertadores ter aumentado no mínimo trinta vezes.
    Tecnicamente excepcional, enorme vantagem nas disputas, inteligente na cadência da jogada, no posicionamento do jogo, drible, armação, finalização etc. Inteligência necessitada e devorada pelo time. Recuando ele bota os laterais e os meias no jogo, tira marcadores da área e abre espaço para avanços dos laterais, Vargas e Z.Roberto. É referência. Com ele em campo o time inteiro participa mais e joga muito melhor.
    E além de futebol ele tem alma. Após o jogo contra o Caracas ele deu a sua opinião sobre o bom momento do time: “Temos um grupo muito bom. Eu sou o primeiro defensor. O goleiro, o primeiro atacante. É um se doando para o outro. Eu trato de ser um jogador completo. Tenho que saber segurar a bola, dar o passe. Quero ajudar o grupo”.

  • Até o Pará jogou muito ontem… se esse time não subir no salto, e continuar jogando o que sabe temos grandes chances de levantar o caneco este ano!

    Vargas, Barcos e Zé DESTRUÍRAM com o jogo!

  • Duas vitórias convincentes, pra não deixa duvida que estamos no caminho certo. Até o Pará jogo bem,só no gol que na minha opinião deveria ser o marcelo e não o Dida. Como ja comentaram,o luxemburgo não inventando e tendo esse espirito e dedicação do elenco,rapa somos certamente candidato certo ao titulo. Grande comentario Denis, e segue a busca pelo tri!!! VAMO GREMIO!!!

  • Dale GRÊMIO! Grande análise, Denis… e te digo, fiquei esperançosa… agora, não podemos tomar gol daquele jeito… o Dida tem, sei lá, 2 metros? e toma um gol daqueles? mas bom, apresentação muito convincente do GRÊMIO, ontem… que continue.

  • Infelizmente, não pude ver o jogo, mas nos lances deu pra ver que o Dida dormiu no lance do gol. Fora isso vi uma enfiada de bola maravilhosa do Barcos pro ZR. Jogador inteligente parece que não precisa de muito tempo pra se entrosarem. Jogador ruim tem que fazer do maternal à pós-graduação que não tem jeito. Enfim, acho que deve ter sido a melhor partida do Pará no Grêmio, quiçá a melhor da vida dele. Continue assim.

    DALE GRÊMIO! QUEREMOS A COPA!

    Saudações.

    @Gus_Franco

  • Denis tua analise sobre o jogo é precisa. Acrescento que o técnico Luxemburgo é um estrategista, tudo que ele prometeu cumpriu, segue seu planejamento a risca pois assim funciona é um projeto. Montou um time com alma e garra e que nos tricolores podemos acreditar em conquistas. Estou com o Luxa, Rumo ao tri da América!
    Abraço!

  • Gustavo creio que tenha sido a melhor partida do Para em toda a vida dele, mas nos treinos ele tem se destacado e marcando gols. Denis belo texto a única coisa de ruim fica por pequena parte da torcida da geral que tem feito bobagem como as brigas e a depredação do nosso patrimônio..Baita time com ótimas contratações. Dale Grêmio!!!

  • Um texto excelente!
    Partida impecável, e acho sinceramente que o gol é mais culpa do zagueiro que do goleiro, no entanto, esses são os jogos para errar, que no 1×0 apertado na casa do adversário, nosso goleiro pegue tudo. Essa LA13 é nossa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.